Membros Atilão Faria Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Bom, Galera... Para vocês que vão passar por La Paz na Bolívia eu sugiro o Wild Rover Hostal. Qualquer taxista sabe onde fica e qualquer taxi é muito barato. Em La Paz basicamente tudo é taxi, 80% da frota de veículos... Eles dirigem de forma bem desordenada e buzinam o tempo todo. Parece assustador, mas é engraçado. Ao chegarem em La Paz peçam ao taxista que os leve ao Wild Rover. Caso o motorista não entenda, repita como se fossem palavras no nosso idioma ("uíld rover"). Lá vocês terão camas confortáveis, banho quente e um incrível pub irlandês que é muito massa mesmo. O preço é incrivelmente baixo e dá para reservar antes pelo site. Tem gente do mundo inteiro e todo dia tem festa com um tema diferente. Quando eu fui tinha "open mic" e como toco violão puxei um "Ai se eu te pego"... Pasmem: O Universo inteiro canta michel teló, tudo errado mas canta. Passeios como o salar ou a estrada de la muerte podem ser adquiridos no próprio hostal, entretanto, bem próximo ao Wild Rover há várias agências de turismo. Pesquise e economizará alguns dólares, procurem lojas bonitas que aceitam cartão de crédito e são apresentáveis. É mais seguro. Para quem pensa em conhecer o Deserto do Atacama vai uma dica de ouro: Cruzem o salar de jipe à partir da Bolívia. Conhecer o salar vindo do Chile é mais caro. Deixem o Chile para depois da Bolívia. Um restaurante chamado La Tranquera em La Paz vai lhes oferecer a melhor experiência gastronômica da Bolívia. É lugar de granfino lá e custa algo tipo B$ 60,00. A refeição é muito boa com carne de vaca na churrasqueira, e kinoa no lugar do arroz... É bom para dedéu! Acreditem, é bem melhor do que o maldito polo (frango) que é servido toda hora na Bolívia Inteira. Sacos de dormir, mochilões e roupas de frio são vendidas por preços realmente excelentes em La Paz... Acessórios de marcas famosas como esses que encontramos nos shoppings e lojas de esporte no Brasil custam pouco menos do que aqui e você só encontra em lojas de porte maior. Eu fui para a Bolívia sem nada mesmo, nem mochila... Como fui para desbravar e não para um desfile de modas, o mochilao, as roupas quentes e o saco de dormir de marcas desconhecidas adquiridos nas ruas da bolívia foram excelentes. Observação importantíssima: La Paz é tão alta que o cigarro até queima mais devagar. As pílulas Soroche (combatem o mal de altitude) são vendidas em qualquer farmácia e é muito barato... Comprem sem pudor! Tudo é barato nas farmácias de La Paz! Desodorantes, sabonetes e shampoos de marcas idênticas às nossas por valores excelentes. Casas de câmbio de confiança no centro da cidade trocam seus dólares tranquilamente e os caixas eletrônicos chamados "carreras" nos permitem sacar dinheiro do cartão internacional. Não deixem de experimentar a fanta tangerina que é servida na temperatura ambiente em qualquer lugar da bolívia, assim como tudo lá. É muito gostosa! Foto tirada no Wild Rover Hostal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaques Douglas Postado Abril 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Então gostaria que me tirasse uma dúvida estou indo de santa cruz para la paz de avião pois tenho medo das estradas de lá e partindo de la paz para o salar qual a forma mais segura e econômica de viajar ate uyuni pois não quero arriscar morrer no abismo Desde ja agradeço abraços Jaques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DoraAlice Postado Abril 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Oi, Jaques! Segundo informações que encontrei aqui no site (estou planejando minha viagem há 6 meses), a única empresa confiável é a "Todo Turismo", www.todoturismo.bo Abraço, Dora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaques Douglas Postado Abril 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Vlw pela dica vou pesquisar abraços jaques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Agosto 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Fui em maio à Bolívia e fiquei no Wild Rover, gostei muito, apesar que lá o inglês predomina ao invés do espanhol (língua que prefiro, afinal estava em La Paz e não em Londres). Quanto a comida boa e barata eu recomendo o restaurante do Hotel Sajama, fica na Calle Illampu, 775, perto da esquina com a Sagarnaga. Lá comemos self-service de salada, seguido por sopa de quinoa, seguido pelo prato principal e ainda teve uma espécie de picolé de sobremesa. Tudo isso por 20 bolivianos (q na época era em torno de 6 reais)! Wifi grátis! A melhor comida que comida na Bolívia! Quanto ao transporte de La Paz a Uyuni, fui pela Todo Turismo por 230 bolivianos. A viagem dura 9h e a saída de La paz é às 21h. Servem um jantar (arroz, cenoura e frango) no início da viagem e um café da manhã (iogurte, cereal e chocolate) na chegada em Uyuni. A segunda metade da viagem é numa estrada ruim, mas nada de outro mundo, eu encararia novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.