Ir para conteúdo

Roteiro Peru/Bolivia/ Chile - 45 dias - Abril/Maio 2013

Jean Franco

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera!

Depois de muita pesquisa fechei o roteiro abaixo para meu primeiro mochilão fora do país. As passagens aéreas estão compradas, vacinas tomadas, hostels pré definidos e a parte do transporte terrestre está praticamente fechada. Entretanto ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem:

- Não marquei a trilha Inca e, pelo que pesquisei, já está lotada até meados de julho. Como opção gostaria de fazer Salkantay, será que consigo marcar por lá mesmo, ou devo tentar agendar com alguma agencia com antecedencia? (ou pior, já sobrei...rs)

- Devo comprar as entradas para Machu Pitchu com antecedencia, ou rola de arriscar e comprar por lá mesmo?

- Deixei alguma cidade que vale a pena conhecer de lado?

- O periodo de estádia em cada uma das cidades está adequado? ( Ainda não defini o roteiro para a semana que terei em Santiago e arredores. Dicas são bem vindas! ::otemo:: rs)

- É possível combinar com alguma agencia para fazer a travessia do Uyuni e eles me deixarem em São Pedro do Atacama ou em algum lugar mais próximo? Li em um tópico que é possível, mas a fronteira estava fechada devido a um conflito local, mas não encontrei noticias recentes. Alguém sabe se reabriu?

Obs. O roteiro está definido, mas não está fechado. Sugestões são sempre bem vindas!! ::otemo::

Valeu pela força e espero encontrar com todos na estrada!!

Abraços!

08/abr BH - SP - Lima

09/abr Lima

10/abr Lima / Caral / Lima (bate/volta)

11/abr Lima

12/abr Lima/ Paracas

13/abr Paracas / Ica / Huacachina

14/abr Huacachina

15/abr Huacachina / Nazca

16/abr Nazca / Arequipa

17/abr Arequipa

18/abr Arequipa

19/abr Arequipa

20/abr Arequipa / Cusco

21/abr Cusco

22/abr Cusco

23/abr Cusco

24/abr Cusco

25/abr Cusco

26/abr Cusco

27/abr Aguas Calientes

28/abr Machú Pitchu / Cusco

29/abr Cusco

30/abr Cusco / Puno

01/mai Puno / Copacabana

02/mai Copacabana / La Paz

03/mai La Paz

04/mai La Paz

05/mai La Paz/ Potosi

06/mai Potosi / Uyuni

07/mai Uyuni

08/mai Uyuni

09/mai Uyuni / San Pedro Atacama

10/mai San Pedro do Atacama

11/mai San Pedro do Atacama

12/mai San Pedro do Atacama

13/mai San Pedro / Calama / Santiago (aéreo)

14/mai Santiago

15/mai Santiago

16/mai Santiago

17/mai Santiago

18/mai Santiago

19/mai Santiago

20/mai Santiago - Rio - BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Amigão, sugiro à você que se hospede no wild rover hostal em La Paz, é muito massa mesmo. Comida boa, gente do mundo inteiro, camas confortáveis e banho quente. Do próprio Hostal você consegue comprar o passeio completo. (ônibus de La Paz a Uyuni, o passeio de jipe sobre o salar e as hospedagens no meio do deserto) Uma noite provavelmente você dormirá num hotel de sal e outra noite na casa de famílias que alugam quartos. O Jipe te leva até a fronteira com o Chile em 3 dias e de lá tem um ônibus te esperando para chegar a São Pedro. Leva comida no mochilão se puder, nem que seja pringles. A comida do meio do salar é braba. E pílulas de soroche (mal de altitude) também são imprescindíveis. É muito barato nas farmácias de La Paz. Se você não quiser comprar o passeio no hostal, procure no centro de la paz as agencias de viagens mais bonitas e que aceitem cartões. Elas são mais confiáveis. Cara, o pub que tem dentro do wild rover hostal de la paz é a coisa mais legal em termo de festa que eu vi na cidade. É festa de segunda a segunda! Faça sua reserva pela internet. Essa maneira de cruzar o deserto de uyuni para chegar a são pedro do atacama de jipe vai te possibiliar ver a laguna colorada, a ilha dos cactus gigantes, o guia vai te levar no topo de um vulcão em erupção que fica jogando pedacinhos de lava para cima e além de tudo você vai poder nadar na piscina termal que tem por lá. Recomendo demais fazer isso. Qualquer dúvida estou à disposição. ::otemo::

199402_416747058387374_975854974_n.jpgPiscina de Águas Termais ao lado dos Vulcões

224540_414457005283046_1255737884_n.jpgWild Rover La Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...