Membros rodobastos Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Cheguei! Fiz uma excelente viagem e desta vez acompanhado pela minha filhota de apenas 1 ano e 9 meses. Muitos perguntam se realmente vale a pena levar uma criança tão pequena... Respondo da seguinte forma: Minha filha aproveitou muito a viagem, gostou demais de interagir com os personagens, adorou andar em todos os tipos de brinquedos autorizados para a idade dela. Em contrapartida, se alimentou muito mal, nos deixando um pouco apreensivos. Se você tem condição financeira de repetir a viagem, acho que vale muito a pena. Caso a viagem seja fruto de muito esforço financeiro e com probabilidade baixa de retorno, recomendo esperar um pouco mais.. Assim que chegamos no Rio, ela voltou a se alimentar bem, almoçando e jantando todo dia! Vou tecer comentários de acordo com a sequência dos fatos... 01) Viagem: Na ida fiz GIG-GRU-MCO e na volta MCO-GIG, ambos pela TAM. Escolhi vôos noturnos a fim de de que minha filha dormisse o vôo todo. Tudo ok. Ficou acordada na decolagem, brincou e falou muito por aproximadamente 1h e dormiu. Tomou apenas mamadeira com leite. Fiz a solicitação no site da empresa para alimentação especial para bebês, mas ela não se interessou.. Não precisei dar nenhum remédio... Comprei o assento conforto (espaço +) para viajar na 1ª fileira com mais espaço para os pés (tenho 1,91m). Em compensação, nesta fileira o braço da cadeira não levanta, dificultando o esquema de dormir com a cabeça no colo da mãe e corpo no meu colo. RESUMO: Com criança vôo noturno é fundamental, assento conforto nem tanto. 02) Carro: Aluguei na ALAMO (via site da OTO) uma DODGE GRAND CARAVAN por 17 dias, com todos os seguros inclusos, 01 motorista adicional, GPS (esqueci de levar o meu), cadeirinha de bebê e devolução com a necessidade de encher o tanque . Saiu a US$ 1500. Éramos 04 adultos e 01 criança e apesar de ser uma espaçonave não coube todas as 12 malas na volta. Tive que rebaixar os bancos e pegar um SHUTTLE para o aeroporto. Eu fui sozinho com as malas, e as outras pessoas foram no outro carro (US$50). Enchi o tanque 02 vezes, acho que saia cerca de US$ 50. RESUMO: Fiz a reserva na OTO e não fui questionado no guichê em nada, apresentei o cartão de crédito e só. 03) Hotel: Fique no ART OF ANIMATION (AOA), na ala CARROS. Sensacional, hotel novo com uma decoração fantástica. Na última vez tinha ficado no ANIMAL KINGDOM LODGE, que é considerado luxuoso. Achei o AOA superior! Algumas considerações: O Hotel tem 04 alas, sendo 03 destas apenas de suítes (Carros, O Rei Leão e Nemo) e 01 ala de quartos comuns (Pequena Sereia). As 03 alas de suítes circundam o prédio principal, onde fica a praça de alimentação, recepção, lojinha, salão de jogos e etc. A ala da Pequena Sereia fica afastada e traz consigo o inconveniente de longas caminhadas para a praça de alimentação, para o ponto de ônibus e para a piscina principal que fica na ala do Nemo. A suíte possui 03 camas de casal, 02 banheiros e uma mini cozinha e possui o dobro de tamanho do quarto comum. O preço da suíte é 2x maior que o dos quartos. Nas alas das suítes o corredor é interno enquanto na ala de quartos o corredor é externo, como se fosse um varandão comum a todos. Todas as alas possuem estacionamento próprio. Ao contrário dos ALL STAR e POP CENTURY vi poucos brasileiros hospedados. O resort é tão bonito que muitos hóspedes de outros hótéis vão lá apenas para tirarem fotos. RESUMO: O hotel é maravilhoso e com cheirinho de novo. Ficar em suíte é bem caro, mas compensa quando se viaja mais de uma família. Ficar na ala da Pequena Sereia é mais barato e mais longe de tudo..Mas vale muito a pena também! 04) Resumo dos dias: 1°Dia – Chegada / Check in (Fiz online e quando cheguei, cerca de 11h, o quarto estava pronto, mesmo com hotel cheio e check-in somente às 15h.). Compras: Florida Mall e Walmart Jantar: T-REX (Downtown Disney). Fila kilometrica, mas como fiz reserva com antecedência, esperei apenas 10 minutos para conseguir uma mesa. Importante: Se quiser comer nos principais restaurantes, a reserva é OBRIGATÓRIA. Em alguns deles a antecedência necessária é de 180 dias. Paguei com DISNEY DINING PLAN. Avaliação: - Comida: 9,0 - Ambiente: 10,0 2°Dia – Livre Compras: Premium Vineland e Walmart Jantar: Hotel 3°Dia – ANIMAL KINGDOM com EMH Antes, um adendo: Antes do nascimento da minha filha eu não me preocupava em tirar fotos com as personagens. Entrava na fila apenas para tirar foto com o Mickey e olhe lá... Desta vez foi diferente, decidi que iria tirar foto com todos eles e fiz um planejamento para saber onde ficam e em qual horário estão disponíveis. Antes, eu achava que eles ficavam passeando aleatoriamente pelo parque. Hoje, descobri que eles têm local e horário definido e que alguns são exclusivos de algum parque e que outros são raros... Tem gente que corre atrás dos personagens pelos parques Disney mundo afora! Usei como referência o blog Kenny Pirate. Lá existe toda a programação e localização de todos! Em todos os parques, minhas prioridades eram: 1° Fotos e autógrafos dos personagens. 2° Brinquedos para a filhota 3° Brinquedos para adultos (relembro que não era a 1ªvez para ninguém dos 04 adultos). Em qualquer lojinha no complexo, você acha o livro de autógrafos oficial e caneta de autógrafos. A caneta é grande para facilitar, pois muitos usam fantasias gigantes. O autógrafo é padronizado, ou seja, a assinatura do Mickey é a mesma no MK, EP, AK ,HS, Paris, California, Hong Kong e etc.. Voltando ao parque: Consegui ir a todos os brinquedos que tinha planejado. Filhota adorou o Safari, Rafiki, It´s tough to be a bug e Nemo. Consegui foto e autógrafos: PLUTO - Dinoland PATETA - Dinoland POCAHONTAS - Entre África e Ásia MICKEY - Camp Mickey MICKEY - Tusker House DONALD - Tusker House – não autografa MARGARIDA - Tusker House MINIE - Tusker House PATETA - Tusker House RAFIKI - Rafiki's Quando eu reencontrava algum personagem eu batia novas fotos, pois eles usam diversas roupas, mas o autógrafo só bastava pegar uma única vez. Usei e abusei do PHOTOPASS+ Almoço: Tusker House. Buffet com comida africana e americana, e encontro com personagens. Outra fila gigante e mais uma vez tinha reserva... hehe Funciona assim: Você apresenta a sua reserva ou último nome e recebe uma senha. Com esta senha, você tira foto com o DONALD na entrada do restaurante e aguarda a mesa. Na mesa, o garçom explica que o serviço é de buffet. Ele traz as bebidas e você se serve até explodir. Os personagens (já citados) vão passando de mesa em mesa batendo fotos e assinando os livros. Eles seguem uma sequência determinada, não há risco de algum personagem não ir à sua mesa. Depois de uns 20 minutos, vão a sua mesa oferecendo a foto que você tirou com o Donald na entrada do restaurante. Como eu paguei pelo PHOTOPASS+, recebi a foto sem custos adicionais. Avaliação: - Comida: 9,0 - Ambiente: 10,0 - Alegria da minha filhota ao encontrar os personagens: Não tem preço!!! Outro adendo. Considerei o PHOTOPASS+ um excelente negócio. Com a minha máquina, bati cerca de 1200 fotos. Com o photopass, cerca de 600 fotos e recebi a impressão dos locais que tinham refeição com personagens e fotos internas de todas as MR e simuladores disponíveis. 4°Dia – EPCOT com EMH Achei o EP o menos atrativo para crianças. Foi basicamente a área do Nemo e fotos com personagens. Fui em todas as atrações que desejei, sem dificuldades. Consegui foto e autógrafos: PLUTO - Character Spot MINIE - Character Spot MICKEY - Character Spot ALICE - United Kingdom MARY POPPINS - United Kingdom TIGRÃO - United Kingdom DONALD - Mexico MULAN - China BELA (AZUL) - France ALLADIN - Morocco JASMINE - Morocco DUFFY - World Showcase Plaza Existem bastante personagens no EP, mas fui fazendo a minha programação. O importante era não perder aqueles que são exclusivos, no caso, Mulan, Bela vestida de azul e Duffy. Na área da Inglaterra, em frente ao local que fica a Alice, eles vendem “Fish and Chips” = Porção de filé de peixe frito e batata frita. Minha filha comeu um pouco... Jantar: LE CELLIER(Pavilhão do UK). É uma Steak House bastante procurada, mas não vi nada de extraordinário. Mesmo com reserva, foi o local que mais esperei, cerca de 20min. Sem reserva é impossível! Avaliação: Comida: 9,0 Ambiente: 8,0 5°Dia – Magic Kingdom Dia bastante esperado, pois iríamos entrar pela 1ªvez no Castelo da Cinderella e conhecer a New Fantasyland, sem contar que é o parque com mais atrações para crianças! Pensando basicamente em ser um dia muito especial para a minha filha, reservei o dia inteiro para ficar apenas na Fantasyland e conhecer tudo bem lentamente no ritmo dela. Teríamos outro dia de MK... Reservei o Cinderella Royal Table (CRT) para às 09:10, sendo que neste dia, oparque não tinha EMH e abriria às 09:00. Cheguei na entrada por volta de 08:30. Procurei um cast member, falei da minha reserva e ele nos deixou entrar. Resultado: Fiquei 30min como VIP ...hehe... Main Street vazia, Castelo sem ninguém em volta! Muitas fotos! Fica a dica! Chegamos no CRT às 9h, apresentei a reserva e fomos encaminhados para uma fila indiana. Uns 5min depois fui chamado pelo nome e recebi a senha para a foto com a Cinderella. Na fila acompanhamos as fotos dos que estavam na nossa frente. A filhota foi entrando no clima. Chegou a nossa vez e ela adorou a Cindy, muitas fotos, beijos e abraços. Logo depois, subimos uma escada em caracol e chegamos no salão, onde nossa mesa já estava nos esperando. O café é servido de forma individual, todos fazem o seu pedido e recebem seus pratos na mesa. O esquema lá é diferente, primeiro eles completam o salão e quando todas as mesas estão cheias eles anunciam as princesas que vão de mesa em mesa batendo fotos e assinando autógrafos. Vieram: Aurora (Bela Adormecida), Branca de Neve, Jasmine e Ariel. As fotos são batidas com nossas máquinas, não tem fotógrafo do PhotoPass acompanhando, com exceção da entrada, onde fica um fixo com a Cinderella. Minha filha ganhou uma varinha de condão. Meninos ganham uma espada. Depois de um tempo, te entregam as 2 fotos que foram batidas com a Cinderella. Independente de ter PhotoPass+ ou não, as fotos estão incluídas no pacote. A diferença é que com o PhotoPass+ você consegue baixar as fotos, e tê-las de forma digital também! Todas as princesas foram simpáticas conosco, foi muito agradável. Pagamos com Dining Plan e gorjeta já estava incluída. Avaliação: Comida: 8,5 Ambiente: 1000! A minha recomendação é marcar o café bem cedo, de modo a não perder muito tempo. Assim você entra antes, tira fotos com o parque vazio, faz o CRT e sai cedo. No meu caso, saí por volta de 10h20m, ou seja, perdi apenas 1h20m! Quando saí, chamou-me a atenção a fila gigante para almoçar no BE OUR GUEST(BOG) no Castelo da Fera e outra enorme para entrar na casa da Bela e tirar foto com ela. Não tinha jeito, fomos para a fila da Bela, pois queríamos a foto dela com o vestido amarelo (no dia anterior, ela estava com a roupa azul) e conhecer a casa dela. Achei tudo bem chato e demorado, mas valeu a pena pela foto. Ela apenas bate foto, não assina autógrafos. Como tinha pego o meu no dia anterior, sem problemas! Com muito esforço, conseguimos ir a todas as atrações da Fantasyland. A parte da Pequena Sereia também tem muita fila. O FastPass do Under the Sea acaba rápido! Minha filha adorou o Dumbo, Carrossel e Small World! Eu estava com a idéia de almoçar no BOG, pois é a única forma de entrar no Castelo. Imagina só: café no Castelo da Cinderella e almoço no Castelo da Fera! Chegamos na entrada por volta de 15h e fomos informados que a fila se formava até as 14h. A partir de 16h, só entrava quem tinha reserva para o jantar. Bateu o desespero e frustração, como que eu dei esse mole! Planejei tanto e perdi a hora.... Tínhamos outro dia de MK, mas tínhamos reserva para o almoço no Crystal Palace. O BOG não serve café e eu não consegui fazer reserva para o jantar.. Fureu! Fizemos uma pequena conferência e decidimos: Almoçaremos 2 vezes! kkk..... A nossa reserva no Crystal Palace era 13h15m e o BOG abre para o almoço às 10h. Solução perfeita! Não iríamos voltar sem entrar no Castelo de jeito nenhum...hehe. Contarei os detalhes, no dia específico.. Consegui foto e autógrafos: CINDERELLA - CRT AURORA - CRT BRANCA DE NEVE - CRT JASMINE - CRT ARIEL (HUMANA) - CRT FADA MADRINHA - Atrás do Castelo BELA (AMARELO) - Casa da Bela (Enchanted Tales) GASTÃO - Taverna do Gastão ARIEL (SEREIA) - Gruta da Ariel COELHO DA ALICE - Ao lado do Mad Tea MERIDA (BRAVE) - No caminho entre o Castelo da Cinderella e a TOMORROWLAND. Merida: Fila gigante. Esperei cerca de 1h pra bater essa foto! Ficamos no parque até umas 17:30 e como todos já conheciam o Wishes, dispensamos... Antes de voltar para o hotel, fomos no Vittorio's para fazer uma quentinha com arroz, feijao e carne para a minha filha. Algo que fazíamos quase que diariamente. Ela comeu uma colher e não quis mais! A título de informação, uma quentinha desse padrão saía a menos de US$ 2. Minha filha sobrevivia a base de leite ninho ( uma mamadeira ao acordar e outra antes de dormir), de vez em quando mucilon, pringles e batata frita. Teve um dia que ela comeu um prato de mac & cheese, mas foi algo raro. Minha esposa estava desesperada com essa situação, mas como ela estava muito disposta fui acalmando.. Para complementar: Levamos uma mala que tinha basicamente remédios (inclusive antibióticos) e comida infantil. Compramos 3 tupperware gigantes, do tamanho de tabuleiro de bolo, nas Lojas Americanas. 01 para remédio e 02 para comida. Imprimi e colei com com papel contact: BABY FOOD (2) e BABY MEDICINES (1). Foram 2 pacotes de leite ninho (equivalente a 4 latas), 15 caixinhas de MUCILON, um monte de biscoito e 04 caixinhas com feijão de micro-ondas. Levamos todo o tipo possível de remédio e antibióticos comuns, tipo amoxicilina, e soro fisiológico para limpar o nariz dela, pois ela é alérgica e isso algoraro por lá. Fiquei num ca..aço dessa mala ser barrada por lá, mas não teve problemas. O agente da imigração perguntou se estávamos entramos com algum tipo de alimento. Respondi que sim, baby food. No stress... Continua.... Citar
Membros cggaspar Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 prezado rodobastos, tenho ouvido relatos que não estão conseguindo sacar em us$ nos atm da conta do banco do Brasil, você usou essa FORMA? teve problemas? comprou em alguma loja com cartão de débito? sds Cláudio Gaspar Citar
Membros rodobastos Postado Abril 1, 2013 Autor Membros Postado Abril 1, 2013 Só uso dinheiro e cartão de crédito, apesar do IOF. Minha cunhada não conseguiu pagar uma conta de restaurante (Bubba Gump) com Ourocard... abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.