Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Pretendo ir para Alagoas no final de outubro e estou em dúvida sobre o passeio à cidade de Piranhas. Gostaria de conhecer os Canyons do Sao Francisco, o museu do cangaço e ir à Gruta do Angico. Pretendo fazer tudo de busão. Dá para ir e voltar para Maceió no mesmo dia ou não vale a pena? Quero fazer o mesmo em Pão de Açúcar e Piaçabuçu. Se não der, poderiam me passar opções de hospedagem?

Obrigada.

• Membros de Honra
Postado

qtos dias d viagem vc tem?

pretende conhecer outros locais, tipo a propria capital e Maragogi?

p/ poder traçar um roteiro vc precisa ver qtos dias terá disponivel, pois como as distancias sao grandes, perderá muito tempo na estrada, entre as cidades. Dia de deslocamento entre uma cidade e outra é pratica/te perdido, nao dá p/ agendar um passeio longo nesse dia...

mas vamos por partes:

primeiro sobre piranhas:

nao dá p/ fazer tudo o q vc citou e voltar no msm dia. É bem longe, vc gastará umas 3h só p/ ir, talvez 1 pouco +. Isso contando hora d estrada direta, agora d transporte publico, c/ paradas, vai mto + tempo, fica até dificil agendar alguma coisa nesse dia q vc ir, se vc sair bem cedo da capital, talvez sobre tempo p/ uma visita num museu ou city tour.

Sobre pao de açúcar:

Algum motivo especial p/ ir p/ lá? É q não é uma das cidades + turísticas de alagoas, pelo menos não é tao citada assim. Entretanto, uma vantagem q vejo é q caminho entre Piranhas e Piaçabuçu

Piaçabuçu:

Dá p/ ir no bate e volta (d Maceio) c/ agencia p/ fazer o passeio da foz do Rio São Francisco. Indo d ônibus acho q complica conseguir chegar a tempo d fazer o tempo no mesmo dia e ainda voltar. A vantagem q vejo d pernoitar na região é aproveitar p/ conhecer Penedo, q dizem ser linda

Voltei recente/te dessa região, fiz Sergipe e Alagoas, mas acabei não fazendo esse roteiro q vc quer fazer, só conheci os canions d Xingó e a Foz do Rio S. Francisco. Se tiver disposição p/ mtas horas d estrada eu aconselho vc a curtir, pois acabei não conhecendo Piranhas e Penedo e dizem q ambas são mto lindas. Boa viagem!

• Membros
Postado

Muito obrigada, nnaomi. ::otemo::

Andei pesquisando e vi que realmente não vale a pena o bate e volta. Terei 8 dias (na verdade 10, mas não conto os dias de chegada e partida). Quero ir a Pão de Açúcar exatamente por não ser tão badalada ainda. Para fazer o passeio, vou me hospedar na região. :wink:

qtos dias d viagem vc tem?

pretende conhecer outros locais, tipo a propria capital e Maragogi?

p/ poder traçar um roteiro vc precisa ver qtos dias terá disponivel, pois como as distancias sao grandes, perderá muito tempo na estrada, entre as cidades. Dia de deslocamento entre uma cidade e outra é pratica/te perdido, nao dá p/ agendar um passeio longo nesse dia...

mas vamos por partes:

primeiro sobre piranhas:

nao dá p/ fazer tudo o q vc citou e voltar no msm dia. É bem longe, vc gastará umas 3h só p/ ir, talvez 1 pouco +. Isso contando hora d estrada direta, agora d transporte publico, c/ paradas, vai mto + tempo, fica até dificil agendar alguma coisa nesse dia q vc ir, se vc sair bem cedo da capital, talvez sobre tempo p/ uma visita num museu ou city tour.

Sobre pao de açúcar:

Algum motivo especial p/ ir p/ lá? É q não é uma das cidades + turísticas de alagoas, pelo menos não é tao citada assim. Entretanto, uma vantagem q vejo é q caminho entre Piranhas e Piaçabuçu

Piaçabuçu:

Dá p/ ir no bate e volta (d Maceio) c/ agencia p/ fazer o passeio da foz do Rio São Francisco. Indo d ônibus acho q complica conseguir chegar a tempo d fazer o tempo no mesmo dia e ainda voltar. A vantagem q vejo d pernoitar na região é aproveitar p/ conhecer Penedo, q dizem ser linda

Voltei recente/te dessa região, fiz Sergipe e Alagoas, mas acabei não fazendo esse roteiro q vc quer fazer. Se tiver disposição p/ mtas horas d estrada eu aconselho vc a curtir, pois acabei não conhecendo Piranhas e Penedo e dizem q ambas são mto lindas. Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

• A maioria vai de carro alugado, a melhor opção em termos de logística e praticidade. Nesse caso, a melhor pedida é dormir uma ou duas noites em Piranhas e aproveitar melhor para curtir o local

• Algumas agências oferecem passeio no estilo bate e volta para o Cânion Xingó, mas não tem saídas regulares, fica na dependência de formar grupo. Deve ser bem cansativo, estimo umas 4h de estrada para ir e mais esse tanto para voltar. A agência te pega no hotel, leva ao passeio e te devolve ao hotel. Sim, ela cobra por isso e você fica preso ao roteiro e horário deles, mas não perde tempo, que pode ser importante se você não tem muitos dias de férias. Com esse esquema você visitará um dos passeios mais famosos da região, mas há outros roteiros disponíveis para quem pernoita lá

• Via transporte público - não localizei linha de ônibus direta Maceió/Piranhas ou Maceió/Canindé do São Francisco, mas pode haver opções. Uma dica aqui seria pesquisar sobre Arapiraca, que poderia representar um ponto de conexão. Outra alternativa seria pegar a linha de Maceió para Delmiro Gouveia e desembarcar próximo a Piranhas, por exemplo, em Olho d’Água do Casado a 15 km de Piranhas. De lá teria que pegar um transporte para Piranhas. Acho que o ônibus passa pela Rodovia AL-220, no acesso para Piranhas, mas a cidade fica mais para dentro e não às margens da rodovia. Nesse caso teria que investigar se tem local apropriado/seguro para desembarcar e se seria fácil arrumar táxi/moto-táxi até a cidade de Piranhas. Por isso, parece + aconselhável descer na próxima cidade, embora um pouquinho + longe, do q ficar na beira da estrada. Uma das empresas de ônibus que atende a região é a Real Alagoas. No site, diz que essa linha de ônibus leva cerca de 6h. http://www.realalagoas.com.br/

• Via transporte alternativo - há indicações de que existem vans que fazem o trajeto durante a semana. Tentei obter o contato de uma das vans, mas ainda não consegui nada. Se vc conseguir os contatos poste aqui, por favor, q pode ser útil p/ os outros mochileiros.Tem poucas infos na internet, pois a maioria vai de agencia ou d carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...