Membros Carol Valiati Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 (editado) Olá pessoal! Como peguei muita informação aqui no fórum antes de viajar, resolvi retribuir postando o relato da viagem que fiz para a Colômbia em Março de 2013. Reparei que a maioria dos roteiros contempla Bogotá e Caribe e não menciona outras partes do país que são lindas e valem conhecer também, como a região norte da capital e a famosa Medellín. Para os interessados em questões financeiras: consegui tirar as passagens por milhas, levei $ 1.500,00 dólares e gastei apenas $ 1.000,00. Ainda assim comprei muitas lembrancinhas e comi bem... 1º dia - Curitiba-São Paulo-Lima-Bogotá - Este primeiro dia foi quase inteiramente dedicado a deslocamentos. Saí de Curitiba de madrugada, passei por São Paulo, Lima e só cheguei em Bogotá no final da tarde. Ainda no aeroporto troquei alguns dólares por pesos colombianos. Sugiro que troquem apenas o essencial no aeroporto e deixem para trocar o resto na cidade. É bem fácil encontrar casas de câmbio e o valor do dólar é mais vantajoso. Também aproveitei para comprar as passagens de Cartagena a Medellín e Medellín a Bogotá (últimos dois trechos de viagem e que valem muito a penas ser feitos de avião, pois são baratos - paguei cerca de R$ 200,00 nos dois juntos - e salvam muito tempo de viagem). Depois de resolver tudo no aeroporto, peguei um táxi para o Hostel Lima Limón, que tinha reservado através do site HostelWorld. O Hostel é muito legal, mas também muito barulhento. Para quem não se importa em ficar acordado até 3, 4 da madruga e perder a manhã de passeios o albergue é ideal - barato, pessoas interessantes, boa música, limpo, bom atendimento e cerveja geladinha. Neste primeiro dia, como já era bastante tarde ao chegar na cidade, não fiz nenhum passeio, apenas conheci parte do centro histórico e durante a noite fiquei no Hostel interagindo com o pessoal. Há umas cervejas artesanais em Bogotá muito interessantes. Uma delas se chama Candelária e é bastante saborosa até. 2º dia - Bogotá - No segundo dia acordei cedo para conhecer a Candelária (bairro histórico de Bogotá) e aproveitei para conhecer toda a parte central da cidade, já que me "perdi" procurando algo para comer. Conheci o Museo del Oro (vale a pena para quem gosta de museus) e o Museu Botero (vale a pena para quem gosta de arte - além das obras do Botero há quadros de artistas europeus, como do Picasso). Explorei bastante essa parte de Bogotá, entrei em algumas igrejinhas, caminhei pelas ruas menores. O passeio é realmente muito legal para quem gosta de caminhar. No final da tarde fui a Rodoviária comprar a passagem de ônibus para San Gil e aproveitei para conhecer um pouco a parte norte da capital. Editado Março 24, 2013 por Visitante Citar
Membros Carol Valiati Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 Fotos do 2º dia Citar
Membros Carol Valiati Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 3º dia - Bogotá e saída para San Gil - Como eu havia decidido ainda no Brasil não conhecer Zipaquirá, o terceiro dia aproveitei para ir ao Cerro Monserrate, que é bem interessante, e pesquisar alguns autores colombianos nas livrarias de Bogotá. Também fui a Plaza de Toros e a algumas lojinhas de artesanato no centro. Se você visitar apenas Bogotá e Cartagena, compre as lembrancinhas em Bogotá. São mais baratas e a chance de ser enganado por um vendedor canalha é menor. Mesmo assim, negocie o preço e sempre conseguirá comprar por um valor melhor do que aquele anunciado. Durante a noite peguei o ônibus que me levou até San Gil. Saí de Bogotá às 22:30 e cheguei em San Gil 4:30 da manhã, depois de uma noite congelante. Se há uma dica importante para quem vai se deslocar de ônibus pela Colômbia, essa dia é: leve roupas muito quentes quando for pegar o ônibus, mesmo que fora dele a temperatura seja de 30 ºC. 4º dia - Cheguei em San Gil mais cedo do que o esperado, o que foi um problema. Às 04:30 da manhã as ruas estavam desertas e tive muita sorte de conseguir um táxi que me levasse até o Hostel. Chegando onde ia ficar, tudo estava fechado. Como minha reserva era apenas a partir das 12h, resolvi esperar alguém acordar para deixar a bagagem e acabei cochilando na rua. Por sorte, não havia ninguém mesmo pela cidade acordado aquela hora... Era 6 e pouco da manhã quando a dona do Hostel Le Papillon me deixou entrar e, muito simpática, permitiu que eu dormisse em uma das camas mesmo que minha reserva ainda não tivesse iniciado. Depois de dormir e tomar um bom banho, saí para conhecer San Gil. A cidade é muito legal. Tem um clima interessante de interior, mas o tráfego é impossível. Não existe preferencial e a buzina é utilizada sem economia. Fora isso, o dia foi muito tranquilo andando pelas pequenas ruas e observando a vida dos moradores. Citar
Membros Carol Valiati Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 5º Dia - San Gil - Neste dia saí com um pessoal que conheci no Albergue para conhecer Pescaderito, que é um conjunto de pequenos poços ótimos para banho formados por um rio. Nos primeiros poços há sempre muita gente, mas conforme se vai subindo o rio a paisagem vai ficando mais bonita e há menos pessoas se banhando. Saímos um pouco tarde para o passeio, pois resolvemos comprar algumas frutas no mercado central para levarmos. Pegamos um ônibus em San Gil e fomos até Curití, de onde iniciamos a caminhada para Pescaderito. Dá umas duas horas de deslocamento contando o tempo do ônibus mais a caminhada. O caminho é bem tranquilo, em termos de preparação física, mas me disseram que não é muito seguro fazer sozinho... Recomendo muito o passeio. Mesmo que a água seja bastante gelada, o banho é imperdível para limpar energias e o lugar é muito bonito. Só tem que ficar de olho no horário do último ônibus, que sai bem cedo de Curití! Citar
Membros Danielceara Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Vc saberia dizer os preços dos esportes de aventuras? estou indo agora em Maio e vou passar 30 dias na Colombia....ainda não defini minha rota mas estou quase lá.... vlw Citar
Membros Carol Valiati Postado Maio 12, 2013 Autor Membros Postado Maio 12, 2013 Olha Daniel, o rafting é bem em conta (30, 40 mil pesos). Já o paragliding e os passeios de bike são mais carinhos. Eu queria muito ter feito o downhill de bicicleta, mas achei caro demais (180.000,00 pesos colombianos) e acabei deixando de fazer. Me arrependo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.