Membros mfcorreia Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 06/10/2009 Uberlândia 6:00hs – Decolando rumo a realizar um sonho, primeiro mochilão pelo Nordeste passando por várias praias de Porto de Galinhas-PE até Jericoacoara-CE! Viagem cansativa de Uberlândia-Belo Horizonte - Recife chegando 12:15 e de ônibus até Porto de Galinhas no hostel Casa Branca (210 reais 7 dias), eu já tinha vindo em 2006 e recomendo, lugar tranquilo com bom café da manhã. Após um banho fui almoçar no centrinho, a maré já estava alta e a praia sumindo. No hostel à noite conheci os companheiros de quarto e após muita conversa fui dormir, eu tava acabado da viagem. 07/10/2009 - 7:30hs - Rumo ao Pontal de Maracaípe caminhando, um dos melhores lugares de Porto, primeiro nadar no rio e depois fazer mergulho de snorkel nas piscinas naturais, um lugar maravilhoso! A noite uma volta na vila e comprei um passeio para Carneiros (35reais) 08/10/2009 – Fui de van até um rio onde pegamos um catamarã, o passeio passa por umas piscinas naturais mas estava tão cheia que parecia o piscinão de ramos, depois uma praia para banho de argila e enfim Carneiros, um praia linda! O único defeito são os restaurantes caros demais. 09/10/2009 – Muro Alto – Para chegar lá é um pouco complicado, é longe e não tem ônibus, só carona, táxi ou moto-táxi. Como um companheiro de quarto ia entregar uns currículos nuns resorts de lá nós rachamos um táxi. Na chegada a praia é uma muvuca, com cadeiras e barracas, andei até chegar num lugar tranquilo para poder aproveitar esse paraíso, os corais formam um paredão e deixam uma piscina de águas calmas e quentes! Lá não tem sombras e aproveitei uma barraca feita de folhas de coqueiro abandonada para passar a tarde inteira, aluguei um caiaque (10reais) e fui até os corais para conhecer e tirar algumas fotos. 10 a 12/10/2009 – Porto de Galinhas – Mais uns dias descasando entre Maracaípe e Porto e as noites com muito bate papo com o pessoal do hostel. 13/10/2009 – Saindo de Porto rumo a Jacumã, transporte alternativo (15reais) até o metro de Recife e até a rodoviária. Às 11:30hs peguei o ônibus (20reais) para João Pessoa e desci no meio do caminho em Conde onde um coletivo me levou até Jacumã. Cheguei no Hostel umas 14hs e infelizmente o quarto para alberguistas era horrível, não recomendo! 14/10/2009 – Jacumã/João Pessoa – Acordei muito cedo para conhecer as praias e ir embora hoje mesmo e não ter que passar mais uma noite no hostel. Andei até a praia de Coqueirinho passando por Carapibús e Tabatinga, belas praias, lagoas junto ao mar, muito bonito. Uma 14hs já estava indo rumo a João Pessoa em outro transporte alternativo (5reais) até a rodoviária e depois de coletivo até a praia de Manaíra onde fica o hostel. Cheguei no final da tarde e a pousada é muito boa, o único problema é que o banheiro era fora do quarto, na praia um mar calmo de um verde incrível! 15/10/2009 – João Pessoa – Andando passei por Tambaú e Cabo Branco subindo até o farol onde se vê a Ponta dos Seixas, segundo os paraibanos o pedaço de terra brasileiro mais perto da África, mas não desci até a praia. Perto do farol tem a Estação Ciência um lugar de exposições muito legal, na volta de ônibus até a praia do Jacaré, uma praia fluvial onde tem um pôr do sol fantástico ao som de Ravel, enquanto o sol de põe uma pessoa num barquinho passa tocando Ravel em seu sax, um barato! 16/10/2009 – João Pessoa<>Pipa – Após o café da manhã no hostel fui dar uma volta na praia de Manaíra e aproveitar para comprar alguma lembrança, nada de diferente para comprar acabei entrando numa tecelagem e comprei umas colchas para as minhas filhas, uns tapetes pequenos e uma rede diferente de nylon que cabe num saquinho, após um lanche no Point do Açaí fechei a conta e fui para a rodoviária rumo a Goianinha. O ônibus tem uma parada no meio da estrada, desci e caminhei até uma praça onde saiam vans para Tibau do Sul onde fica a praia da pipa. Ao chegar lembrei um pouco de Arraial de 1990, ruas de paralelepípedo estreitas e gente disputando lugar com carros, muitas lojinhas e restaurantes, o hostel fica numa rua mais afastada e até que é legal. No quarto apenas um gringo que falava muito pouco, parecia argentino. A noite após uma volta e um lanche voltei pra descansar e aproveitar a praia amanhã. 17/10/2009 – Praia da Pipa RN – 4:40hs já amanheceu, mas é cedo demais, levantei 8hs e o café da manhã é um pouco mais fraco que os outros, mas tem o básico. Comecei pela praia do centro, a maré estava baixa e forma umas piscinas naturais, caminhado cheguei a praia dos golfinhos mas eles não estavam por lá, aproveitando a merá continuei até a praia do madeiro, encontrei uma barraca com uma faixa “espreguiçadeira grátis” e foi lá mesmo que fiquei, o dono era um gringo que nem tinha nada pra vender, só refrigerante e cerveja. Depois de muito tempo curtindo um sonzinho e a preguiça resolvi voltar a caminhar e como a maré já havia começado a subir não dava pra voltar pela praia, única saída era umas escadas enormes pelos costões das falésias. Optei por subir pela reserva ecológica, lá paga-se 5 reais para fazer as trilhas e conhecer alguns mirantes como dos golfinho e das tartarugas, la avistei várias nadando junto as pedras. A reserva não é muito perto da vila, mas fui caminhar esperando passar alguma van que não apareceu, dia cansativo mas valeu a pena. No hostel, novos amigos como o Daniel de São João del Rey que mora em Sampa e está numa pousada em Natal, sai para jantar um filé ao molho madeira muito bom depois um sorvete onde o dono era um português casado com uma brasileira de Santos e vieram parar em Pipa procurando um paraíso para montar seu negócio. 18/10/2009 – Praia da Pipa RN – Voltei a baía dos golfinhos e desta vez eles estavam lá nadando em volta dos banhistas, muito legal, porém distraído tropecei numas pedras e quase arranquei meu dedinho, lá encontrei o Daniel com a Celia e a Ana de São Paulo e uma baiana que esqueci o nome, fiquei com eles um pouco e depois fui até a praia do centro ficar até o sol desaparecer no horizonte. No hostel à noite conversando com o Daniel ele disse que iria embora pela manhã com a Ana e a Celia de carro e me ofereceu uma carona que aceitei na hora. 19/10/2009 – Natal RN – Acordei cedo para aproveitar a carona, eles estavam numa pousada de 40 reais a diária (Recanto das Jangadas), como no hostel o preço era 38 reais resolvi ficar lá, um pouco afastado da praia, mas muito boa, piscina, bom café da manhã e o melhor depois de dias compartilhando quarto... um só pra mim com frigobar e tv. A pousada fica em Ponta Negra, fui até a praia, conheci o Morro do Careca (nada demais), fiquei na preguiça vendo aquele mar esverdeado e voltei para o hotel para aproveitar a piscina e o quarto com tv. 20/10/2009 – Natal RN – Após o café fui ao passei para Genipabu, conheci o Maurício, bancário aposentado de Belo Horizonte, a esposa e a filha Flávia. No passei o “com emoção” só pode ficar uma pessoa no alto, mas só precisei revezar coma Flavia. As dunas são fantásticas, depois atravessamos um rio com o buggy numa jangadinha e fomos para a lagoa de Pitangui, um bar na água doce da lagoa entre as dunas. Depois do passeio fiz uma visita ao shopping de Natal para comer e ver na internet horários de ônibus para Fortaleza. 21/10/2009 – Natal RN <> Fortaleza CE – Deixei a pousada e fui para a rodoviária e após 8 horas duras de viagem cheguei a noite em Fortaleza e acabei pegando um táxi até o hostel. Chegando lá deparei com o segundo pior hostel da viagem, um quarto cheio de beliches, sem janela, um ventilador barulhento e o chuveiro gelado. Só fiquei porque eu já estava cansado e com sono. 22/10/2009 – Fortaleza CE – Levantei cedo para achar outro lugar para ficar e achei um hotelzinho meio fulero por 50 reais, melhor que o hostel. Só larguei as malas e fui para um passeio a Morro Branco e Canoa Quebrada. Em Morro Branco fomos de buggy até Canoa passando por falésias, praia das fontes, dunas e uma lagoa. Na praia de Canoa Quebrada uma areia mais escura, ondas e restaurantes... nada de hippies, apenas uma velha lembrança encravada numa falésia. Na volta passei no mercado, e dei uma volta no calçadão da praia de Iracema que é imprópria para banho. Comprei um passeio para Jericoacoara R$250,00 com transporte, pousada e dois passeios. 23/10/2009 – Jijoca<>Jericoacoara - Peguei o ônibus do passeio 8:30hs, um pouco longe até Jijoca mas a estrada é boa. Chegando lá pegamos um 4x4 até Jeri, fui na caçamba passando entre dunas e lagoas muito legal, o hotel era simples mas ajeitado, no final a tarde conheci a pedra furada e vi o pôs do sol de lá 24/10/2009 – Jericoacoara – Fui para um passeio para Tatajuba, no caminho de buggy pela praia atravessamos o rio Guriú numa minúscula balsa levado no remo, visitamos uma vila soterrada depois fomos até a duna do funil, tem uma descida de 65 metro até uma lagoinha lá embaixo onde o pessoal desce de skibunda numa madeirinha, paguei 5 reais e desci, uma delícia a descida, depois uma aventura a subida com areia no joelho, quase não chego inteiro. Depois da aventura uma bela lagoa com barzinho e uma rede para relaxar, quer mais da vida? No meio da tarde voltei ainda a tempo para um bom banho, lanche e partir para a duna dos pôr do sol, fica lotada mas é o melhor pôr do sol que já assisti! 25/10/2013 – Jeri<>Fortaleza – Tá acabando, então para aproveitar ao máximo acordei 4hs da manhã e subi a serra do serrote até o farol no escuro com uma lanterninha minúscula para ver o sol nascer lá de cima, estava um pouco nublado mas mesmo assim valeu a pena a aventura. Após o café fui a praia me despedir e peguei o rumo de Fortaleza com a excursão, desta vez numa jardineira, mas antes paramos em outra lagoa onde curti mais um pouco de preguiça o vida boa numa espreguiçadeira! No começo da noite chegamos a Fortaleza, depois de um banho e um lanche uma volta na feira de artesanato para comprar umas lembranças e cama, a farra acabou, no dia seguinte a viagem de volta a realidade, valeu muito a pena a aventura, ano que vem tem mais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.