Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Junho 7, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 7, 2013 Be, Qual o seu roteiro? Jujuba, quantos dias você acha que se gasta Apartir da saída de cusco Pra fazer puno(sem Uros), copa, isla, arequipa(sem o cânion). Eh que vamos Ficar do dia 06/08 até 24/08. Mas queremos conhecer o vale sagrado em Cusco, e iremos fazer Salkantay. Nisso acho que garantimos uns 8 a 9 dias... Meu roteiro agora està livre. Farei de Sp atè BsAs, passando pelo sul do paìs e Uruguai de carro. O problema é que meu carro nao foi liberado e nao conseguimos aluguel (proibido sair com carro alugado do pais)! Bom, sobre o Peru, com ou sem Uros, voce farà 1 dia em Puno (Puno è uma cidade horrorosa. Tirando o Titicaca, nao tem nada para fazer). Copa serao 2 dias (um para ir e chegar no fim da tarde na ilha; outro para ver a ilha e retornar a Puno) Como vc quer ir para Copa, aconselho a fazer o meu roteiro (primeiro Copa-Isla del Sol e depois Puno): serao 3 dias Arequipa vc pode visità-la em 1 dia! 2 dias seria o ideal sem correria, mas para quem tem apenas 2 dias,eu aconselharia 1 na cidade e 1 no Colca (que è maravilhoso!). Se vc tiver tempo, super aconselho o vale do colca. Citar
Membros Murilo.nunes Postado Junho 25, 2013 Membros Postado Junho 25, 2013 Oi, Juliana. Excelente relato de viagem! Parabéns! Gostaria de tirar uma dúvida: vocês compraram a passagem de trem de Águas Calientes para Ollanta na hora ou tiveram de reservar antes pela internet? Sabe mais ou menos o preço dela? Obrigado. Abraço! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Junho 26, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 26, 2013 Oi, Juliana. Excelente relato de viagem! Parabéns! Gostaria de tirar uma dúvida: vocês compraram a passagem de trem de Águas Calientes para Ollanta na hora ou tiveram de reservar antes pela internet? Sabe mais ou menos o preço dela? Obrigado. Abraço! Oi Murilo Que bom que voce gostou! Compramos com antecedencia e aconselho que voce tbem o faça! Tive que refazer parte de meu roteiro justamente prq nao tinha vaga disponivel para AC no dia que eu havia escolhido! Os sites sao: https://www.perurail.com/ ou http://www.incarail.com/ Os valores nao sao fixos. Dependerao da data de tua viagem, do tipo de vagao e da antecedencia que vc o compra! Funciona mais ou menos como as cias. aereas. Espero ter ajudado! Citar
Membros Murilo.nunes Postado Junho 26, 2013 Membros Postado Junho 26, 2013 Obrigado pelas dicas, Juliana. Serão de grande valia! hehehe Abraço! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Junho 26, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 26, 2013 Obrigado pelas dicas, Juliana. Serão de grande valia! hehehe Abraço! Precisando é sò escrever! Abs! Citar
Membros Vivian Lira Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Nòs saimos de Cuzco às 22hs, chegamos em Puno às 6h mais ou menos. Se a tua ideia é conhecer o Titicaca do lado peruano, pegue uma van até o Porto e procure alguém que te ofereça um bom pacote de 1D para Uros e Taquile. (ou contrate com o pessoal do Marlon's Travel. O preço deles é bom e està incluido o almoco em Taquile) O passeio termina por volta das 17hs \ 18hs Nao sei, mas deve ter bus noturno que faz Puno - Cuzco. Oi, Juju. Estou adorando as suas dicas. Estou querendo fechar o meu passeio por Puno com a Marlon's Travel. Até achei algumas referências aqui no fórum, mas todas muito antigas. A sua é a mais atual. Você foi há pouco tempo? Conhece os serviços deles em Cusco? Obrigada! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Agosto 9, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 9, 2013 Oi Vivian Eu os conheci em Puno e gostei muito da funcionária que agendou tudo para nòs! Contudo, nao tivemos muita sorte em Arequipa. Me diz uma coisa: o que voce pretende agendar em Cuzco???? A maioria das coisas é perfeitamente possível fazer sozinha! Abs, Citar
Membros anapavao Postado Agosto 10, 2013 Membros Postado Agosto 10, 2013 Muito legal seu relato Juliana! Vou para o Peru com meu marido em Outubro e também ficaremos 18 dias. Porem optamos por dar uma passada em Ica, lima e dispor de um grande periodo em Cusco e arredores, já que também vamos fazer a trilha inca. Penso em evitar os onibus de turismo em Cusco (odeio esses programas muito enxutos e corridos), mas mesmo assim gostaria das explicações de um guia... e Achei legal a sua dica de que nos sitios arqueológicos sempre há alguns guias para serem contratados por lá. Vocês contrataram algum? Sabe mais ou menos o custo? Abraços e obrigada pelo relato!! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Agosto 10, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 10, 2013 Muito legal seu relato Juliana! Vou para o Peru com meu marido em Outubro e também ficaremos 18 dias. Porem optamos por dar uma passada em Ica, lima e dispor de um grande periodo em Cusco e arredores, já que também vamos fazer a trilha inca. Penso em evitar os onibus de turismo em Cusco (odeio esses programas muito enxutos e corridos), mas mesmo assim gostaria das explicações de um guia... e Achei legal a sua dica de que nos sitios arqueológicos sempre há alguns guias para serem contratados por lá. Vocês contrataram algum? Sabe mais ou menos o custo? Abraços e obrigada pelo relato!! Oi Ana Eu acho realmente que em Cuzco e no Vale Sagrado nao é necessàrio excursoes ou algo do tipo. Tudo pode ser feito por conta e o taxi coletivo nao é caro. Nao sei te precisar os valores, pois cada um cobra o seu e ainda aceitam propostas; mas pagàvamos em torno de 20 a 30 soles; Se quisessem mais do que isso, negàvamos; Uns nos chamavam novamente e aceitavam, outros nao. EM MP eu nao sei qual era o valor deles, pois nao encontramos um guia disponivel no periodo da tarde (pois subimos Waynna Picchu no 2° grupo). Qualquer coisa, pergunte! Citar
Membros AnaC01 Postado Agosto 10, 2013 Membros Postado Agosto 10, 2013 Oi Ju (olha eu, toda intima kkkkk) Então, o seu relato é tudo de bom! to montando o meu roteiro com muitas dicas q vc passou e já li o blog um monte de vezes tb Dá uma olhadinha no meu roteiro, please!! Sairemos do RJ dia 08/10 para Cusco, com um escala bisonha em Guarulhos Chego em Cusco às11:00 Já reservei o Hostel Mama Simona pelo Booking (uma amiga já ficou lá e gostou) http://www.mamasimona.com/es/, US$130 o quarto privativo/casal, para os 04 dias, mas tô na dúvida se deixo a reserva só pra o dia da chegada e lá procuro outro, pq já li q sai mais barato fazer reserva na hora, vai q rola uma promoção né? no dia da chegada dia pretendo: • cambio e comprar o Boleto turístico • visitar Plaza de armas • Mercado de Artesanato • San Blás • Qorikancha • assistir a Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h) 10/10 - ir para Pisac • feira de artesanato é às 3ª, 5ª e domingo, certo? • Ruinas de Pisac 11/10 - Cusco • Sacsayhuaman • Q’enqo • Tambomachay • Pukapukara 12/10- sair de Cusco final da manhã, visitar Parque Arqueológico de Ollantaytambo e dormir em por lá 13/10 - de Ollanta visitar Moray, Maras e depois pegar o trem para Águas Calientes, pernoitar por lá 14/10 - Machu Picchu 15/10 - talvez incluir esse dia se resolver subir a Wanna Picchu...voltar para Cusco 16/10 - ônibus diurno de Cusco para Puno 17/10 - Ilhas Uros e Taquille 18/10 - à tarde, ônibus Puno para Arequipa 19/10 - dia livre em Arequipa, à noite ir para Nasca 20/10 - Nasca, sobrevoo das linhas?? tô na dúvida 21/10 - de manhã, ônibus de Nasca para Lima ainda tô montado o roteiro do q fazer em Lima dia/dia...sugestões??? 22/10 - Lima 23/10 - Lima 24/10 - Lima 25/10 - Lima para Rj, cedinho Bom é isso, aguardando os comentários Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.