Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Ola Ju!

Já passei email solicitando reserva.

Minha dúvida é quanto à distância do El Tuco a Plaza de Armas, é perto? É possível ir a pé?

Oi Fred, é relativamente perto sim! E fazíamos tudo a pé, mas se for negociar um taxi, nao deve sair mais que 3 soles!

O El Tuco està bem pròximo do Qoricancha!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Jujuba, simplismente FANTÁSTICO o seu relato!! Era o que eu estava buscando, pois minha passagem vai direto Pra Cusco, e minha viagem vai se resumir apenas pelo Peru.... Fiquei muito afim de fazer isla del sol pela Bolívia.... e achei interessantíssimo suas dicas em Cusco..... Soh queria uma informação da sua trip... Poderia detalhar os em dias, o tempo que ficaram em determinado lugar ? Pois vou Ficar o mesmo tempo que você e tenho medo de perder o vôo de volta, que sairá de Cusco...... Mais uma vez parabéns e obrigado...

• Colaboradores
Postado
Juliana, excelente teu relato! Parabens!

Obrigada Petroni! Espero que te ajude na tua viagem. Vou dar uma lida no teu roteiro. Talvez no ano que vem eu và para a Bolivia!

Jujuba, simplismente FANTÁSTICO o seu relato!! Era o que eu estava buscando, pois minha passagem vai direto Pra Cusco, e minha viagem vai se resumir apenas pelo Peru.... Fiquei muito afim de fazer isla del sol pela Bolívia.... e achei interessantíssimo suas dicas em Cusco..... Soh queria uma informação da sua trip... Poderia detalhar os em dias, o tempo que ficaram em determinado lugar ? Pois vou Ficar o mesmo tempo que você e tenho medo de perder o vôo de volta, que sairá de Cusco...... Mais uma vez parabéns e obrigado...

Olá Diego

Que bom que você gostou do relato

Bom, vou desmembrar o que fizemos em cada dia. Espero que seja de ajuda. Se não for, pode perguntar!

1° dia: chegamos em Cuzco no inicio da tarde; foi um dia apenas para conhecer o albergue, jantar e zanzar pela praça de Armas

2° dia: ainda em Cuzco, foi a vez de conhecer as igrejas, as ruas incas e algumas praças

3° dia: Fomos para Pisac, em um bate e volta. Mas poderíamos ter deixado esse dia para depois

4° dia: Fizemos mais um pouco de museus em Cuzco e no fim da tarde partimos de taxi coletivo para Ollanta com o objetivo de pegar o trem para Aguas Calientes; o que eu queria era dormir em Ollanta, acordar no dia seguinte para conhecer a cidade e partir par AC no 5° dia, mas o vacilo com os horários dos trens impediu isso (mas seria o ideal). Noite em Aguas Calientes.

5° dia: Acordamos cedo para irmos para Machu Picchu; chegamos cedo, subimos a Waynna e fomos embora quando o parque fechou. Aproveitamos bastante. Mas a subida para WP nos fez perder uma boa parte do parque. Dormimos em Aguas Calientes.

6° dia: Pegamos o trem das 5h05 com destino a Ollanta. A cidade é uma graça, a fortaleza muito rica de história, mas nada que meia jornada não resolva. Como tivemos problemas com o trem para MP e já havíamos pagado a reserva, ficamos na cidade. Acabou sendo um dia de descanso!

7° dia: Pegamos logo cedo um taxi coletivo e voltamos para Cuzco. Aproveitamos para fazer os museus que não havíamos feito no inicio.

8° dia: Ultimo dia em Cuzco, fomos para as ruínas de Saqsaywaman e Qenko; no fim da noite pegamos o ônibus noturno com destino a Puno.

9° dia: Chegamos em Puno por volta das 5 da manha; às 7 partia o bus para Copacabana. A viagem até Copa é longa e cansativa; de lá, tivemos uma pausa de menos de 1 hora para comer e pegar o barquinho; chegamos bem tarde na Ilha del Sol, um lugar lindo e maravilhoso. Pode ter sido extrema doidura da nossa parte deixar Puno e dar um pulo aqui, mas valeu a pena. Como estávamos cansados, única coisa que fizemos neste dia foi procurar o ponto mais alto da cidade para ver o por do sol. Chegamos no hostel e dormimos pesado (agarrados na cama de solteiro devido o frio pesado; não conseguimos (ou não tinha; não me lembro) reservar o quarto de casal).

10° dia: Acordamos cedo e fomos zanzar pela Ilha (ainda na Isla del Sol). Só fizemos caminhada mesmo, nada de especial, mas valeu cada minuto. Pegamos o barco da tarde; o último ônibus de Copa para Puno e fizemos novamente aquela viagem cansativa! Chegamos em Puno por volta das 21h.

11° dia: Acordamos cedo e fomos fazer a excursão para Isla Flutuante dos Uros e Taquile. O passeio è tranquilo e dura o dia todo. Voltamos para a cidade por volta das 17hs. Apesar de não curtir muito correria em viagem, não quis ficar muito em Puno; dias antes da nossa chegada, eles estavam em pé de guerra. Tanto que destruíram o aeroporto de Juliaca e muitos turistas estavam fazendo o percurso de ônibus. Pegamos um bus direto para Arequipa.

12° dia: Chegamos no inicio da manha em Arequipa e fomos direto dormir; acordamos por volta das 10hs, resolvemos umas burocracias na recepção, selecionamos roupas para lavar e usamos o resto deste dia para conhecer a cidade. Visitamos alguns museus e catedrais. Nada corrido!

13° dia: Acordamos cedo para a excursão do Vale do Colca; Fizemos algumas paradas bacanas no meio do caminho e chegamos na cidade de Chivay para o almoço. Demos uma vola pela cidade e fomos dormir, pois não tinha mais nada para fazer na cidade. Aqui nos arrependemos de pegar a excursão de 2d e 2 n.

14° dia: Acordamos cedo e nos levaram para a Cruz del Condor, no vale do Colca; fizemos algumas paradas para apreciar a região (um lugar lindíssimo) e voltamos para Arequipa. Como nosso bus partia tarde demais, ficamos zanzando pela cidade, mas sem grandes objetivos. Dormimos no ônibus; desta vez, conseguimos semi leito!

15° dia: Passamos toda a manha dentro do ônibus que nos levou a Lima. Chegamos na cidade por volta das 15hs; demoramos para chegar no hostel pois o taxista se perdeu; nossa tarde iniciou procurando um local para comer; depois para sacar dinheiro; e no final da noite nos encontramos com um colega peruano que nos mostrou alguns lugares

16° dia: Neste dia circulamos pelo centro de Lima e voltamos para o hostel apenas no fim da noite

17° dia: Aproveitamos este dia para, tranquilamente, conhecer a região da costa, mas sem muita pretensão. Visitamos o parque del Amor, almoçamos no La Mar e no final da noite, fomos no parque das aguas

18° dia: Nosso ultima dia. Serviu apenas para fazermos uma rápida e básica comprinha de souvenirs e doces e fomos embora para SP!

• Membros
Postado

Obrigadaa! ::otemo::

Então vai ficar cansativo mesmo, e se a gente tivesse mais dias eu ia preferir o lado boliviano, mas já que ficaria muito corrido, vou me contentar com Puno! hehehe

Aí acrescento Taquile, já que o plano inicial seria só Uros.

Sobre Arequipa, eu pretendo chegar num dia e comprar o passeio de 2 dias e 1 noite (sem o trekking), para começar no dia seguinte. E de noite ir p/ Puno. Livre mesmo eu vou ter só 1 dia em Arequipa, queria mais um, mas acho que não dá =/

• Membros
Postado

Jujuba, melhor impossível!! Muito obrigado pela ajuda, provavelmente meu roteiro vai se basear bastante no seu.... Vou fechar o meu roteiro e acho que vou tirar algumas dúvidas contigo.

Mais uma vez, muito obrigado!

• Colaboradores
Postado
Obrigadaa! ::otemo::

Então vai ficar cansativo mesmo, e se a gente tivesse mais dias eu ia preferir o lado boliviano, mas já que ficaria muito corrido, vou me contentar com Puno! hehehe

Aí acrescento Taquile, já que o plano inicial seria só Uros.

Sobre Arequipa, eu pretendo chegar num dia e comprar o passeio de 2 dias e 1 noite (sem o trekking), para começar no dia seguinte. E de noite ir p/ Puno. Livre mesmo eu vou ter só 1 dia em Arequipa, queria mais um, mas acho que não dá =/

Sim Be_diniz! Ficarà muito cansativo mesmo! Em Taquile voce conseguirà ver um lado bonito do Titicaca! A excursao nao te permite caminhar por conta, mas voce conseguirà apreciar bem o lago!

Voce nao vai conhecer a cidade de Arequipa? Eu, com apenas 2 dias na cidade, ficaria 1 dia em Arequipa e compraria a excursao de 1D para o Cruz del Condor!

Jujuba, melhor impossível!! Muito obrigado pela ajuda, provavelmente meu roteiro vai se basear bastante no seu.... Vou fechar o meu roteiro e acho que vou tirar algumas dúvidas contigo.

Mais uma vez, muito obrigado!

Diego, qualquer dúvida, é sò perguntar!

;)

• Membros
Postado

Olá Ju!!!

Tô querendo muito aproveitar minha viagem para conhecer o Titicaca. Porém, minhas passagens já estão compradas e não dá pra esticar mais. Chego em Cusco dia 9/10 a tarde e saiu de lá 14/10 de manhã.

Pensei em dispensar o Vale Sagrado. Então eu faria Cusco, Machu Picchu, depois seguiria para o Titicaca e voltaria para Cusco. Ou dispensar Cusco e no dia 10 já fazer o Vale Sagrado.

Você acha que vale a pena?

• Colaboradores
Postado
Olá Ju!!!

Tô querendo muito aproveitar minha viagem para conhecer o Titicaca. Porém, minhas passagens já estão compradas e não dá pra esticar mais. Chego em Cusco dia 9/10 a tarde e saiu de lá 14/10 de manhã.

Pensei em dispensar o Vale Sagrado. Então eu faria Cusco, Machu Picchu, depois seguiria para o Titicaca e voltaria para Cusco. Ou dispensar Cusco e no dia 10 já fazer o Vale Sagrado.

Você acha que vale a pena?

Olha Fred, valer a pena vale, mas a viagem é muito cansativa!

Qual é o teu roteiro mesmo?

Teu voo volta por Lima ou farà ida e volta por Cuzco?

Se for ida e volta por Cuzco e tua ideia for fazer um bate e volta, voce economizarà 2 diarias dormindo no onibus, mas vai se cansar muito!

Nòs saimos de Cuzco às 22hs, chegamos em Puno às 6h mais ou menos. Se a tua ideia é conhecer o Titicaca do lado peruano, pegue uma van até o Porto e procure alguém que te ofereça um bom pacote de 1D para Uros e Taquile. (ou contrate com o pessoal do Marlon's Travel. O preço deles é bom e està incluido o almoco em Taquile)

O passeio termina por volta das 17hs \ 18hs

Nao sei, mas deve ter bus noturno que faz Puno - Cuzco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...