Membros emerson ferronato Postado Janeiro 19, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2007 OLA. QUEM FOI HA UNS ANOS ATRÁS PARA ASSUNÇÃO, PODE MUDAR O CONCEITO DA CIDADE SE FOR AGORA. O CENTRO HISTORICO FOI EM GRANDE PARTE REFORMADO, JÁ HA MUITOS PRÉDIOS MAIS MODERNOS E A CIDADE ESTÁ MUITO BONITA. E A POPULAÇÃO É MUITO GENTIL COM OS BRASILEIROS EM GERAL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Fevereiro 6, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2007 Olá Betty, Pretendo sair de Santa Cruz de la Sierra com destino a Assunção (passando pelo Chaco paraguaio). Você tem idéia de quanto sai a passagem? Se por acaso vc passar perto do terminal vc poderia perguntar p/ mim? Fico devendo uma... (não, várias... rsrsrs) Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros big house Postado Fevereiro 7, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2007 Não faça isso, pelamor de deus........eu e mais tres amigos acabamos de fazer um mochilão pela america do sul (arg, chi, per, bol) e resolvemos pegar um onibus la paz - assuncion, passando por santa cruz.......e não foi nada agradável......é simplesmente infernal...um "ônibus da morte". a viagem tinha duração de 48 horas, mas na fronteira bol-parag ficamos parados por um dia pq estavam asfaltando a estrada e o desvio estava alagado, se chovesse novamente teriamos que esperar mais, no meio do nada, sem comida, sem água, sem banho.........mas graças a deus não choveu e saimos no otro dia.....paguei todos meus pecados além do mais está tendo um surto de dengue no paraguai, as pessoas lá são mto pko educadas......t tratam mal e na fronteira t revistam milhões de vezes...... é um horror....... não recomendo chegamos em assuncion 75 horas depois de partirmos de la paz. Tinha de estar em porto alegre no domingo e já era sexta de noite qdo chegamos em assuncion (a previsao inicial era pra chegar na quinta de tarde), aiih não conheci a cidade, fomos no sabado pra ciudad deste fazer umas compras (aih sim vale a pena) e voltamos pra o brasil..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emerson ferronato Postado Fevereiro 8, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 Tem um site muito bom de turismo do Paraguay www.senatur.gov.py tem dicas e hotéis, fotos, passeios, vale a pena ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Fevereiro 8, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 Caramba... 75 horas! Não quero nem imaginar... bem, como pretendo sair de Santa Cruz a viagem dura menos, cerca de 26 horas (se não rolarem os tradicionais atrasos). Vou ver direitinho se encaro essa. Para quem se interessar a passagem pela empresa paraguaia NSA sai a 280.000 guaranis (cerca de 115 reais). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bettyy Postado Fevereiro 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2007 Desculpa nao ter respondido antes, nao estava conseguindo acessar o site. Vou perguntar pra voce, mas tambem acho que nao é boa ideia neste momento viajar pelo Chaco pois algumas regiaoes esta chovendo muito e esta tudo alagado. Assim que tiver a informaçao eu aviso. E os onibus sao pessimos mesmo, pois o caminho é horivel e nenhuma empresa que mandar onibus novos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Fevereiro 13, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2007 Oi Betty, Valeu pela ajuda. Só vou viajar em setembro, quando parece que as chuvas diminuem na região. Descobri que empresa paraguaia NSA (que já usei e gostei) faz o trecho. Só não sei se os ônibus são novos... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bettyy Postado Fevereiro 18, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2007 Sim uma empresa do Grupo NSA faz o trajeto é a Yacireta, deven estar em bom estado mas duvido que seja exelente pois o caminho é muito feio e nao vao colocar onibus novos para fazer a viagem. A NSA é uma das maiores e melhores empresas do pais. Este é o site deles http://www.nsa.com.py/Horarios.asp Tem outra mas nao recomendo pois já houve um acidente por cauda das pessimas condeoçoes do onibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa_vasco Postado Abril 1, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2007 Boa noite bettyy, como vai tudo bem. Bom prazer em conhece-la confesso que ja me sinto intimo pq ja li tantas respostas suas aqui no site que ja sei quem é a pessoa mais entendida de paraguai do Mochileiros..rs Bom mas vamos lá moro em Brasília e pretendo ir para CDL no final de Abril, de carro indo a passeio e gostaria de ir até Asuncion, porem ja ví em outro tópico que parece ser perigosa essa estrada? éverdade e porque? vc acha que dá para ir a CDL a Asuncion de carro.? estava pretendendo ir de carro até asuncion de lá pegar um avião para Buenos Aires e voltar depois de uma semana pelo menos trajeto até CDL, passar pela ponte e tudo... vc acha melhor fazer um outro trajeto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bettyy1975 Postado Abril 3, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2007 Oá Rafa Tem epocas que é perigoso, mas ultimo tempo está mais calmo pois prenderam algumas quadrilhas, só nao recomendo viajar a noite e outro segredo que nós sempre faziamos é viajar na hora do almoça ai a policia nao ta na rua e voce evita de eles te incomodarem. Nós viajavamos 3 a 4 vezes por ano e nunca tivemos problema só mesmo pr exesso de velocidade nao esqueça que nas cidadezinhas que voce passar o limite max. é de 50 Km/h. Outra opçao é voce entrar por Salto del Guaira, só que ai eu nao sei te informar ao certo qual é o caminho mas acho que em Maringa no norte d PR voce tem que pegar a rodovia que vai pra Umuarama ate Guaira na fronteira ai voce tem 2 opçoes a Balsa ate Salto ou a Pnte Airton Senna que passa pelo MS. A diferença por este caminho é im pouco mais perto rodvia novinha com muito menos movimento, saindo de Salto del Guairá nao tem erro é só seguir direto e esta toda sinalizada. Qualquer outra duvida me escreva ao meu email bettyy1975@gmail.com Se estiver ao meu alcance com gosto eu ajudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.