Membros Thiago A. Postado Abril 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Karen, de novo te agradeço. Graças a suas dicas e as da Perla alugamos um carro em Montevidéu e foi bom demais. O problema é que agora quero alugar carro pra todo lugar que eu for...kkkkk. Como só faço viagens curtas o carro facilita muito para conhecer bastante coisa em pouco tempo. Bom o que quero te perguntar é em relação a dirigir em Assunção. To pensando em ir pra lá em agosto. Sabe se dirigir por lá é sussa, como em Montevidéu? Valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Abril 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Olá, pessoal! Alguém sabe me dizer as atuais condições da rodovia que liga Ciudad del Este e Assunção e em quanto tempo a viagem pode ser realizada? Estou indo para Foz amanhã e vou quinta para Assunção de carro, se não for muito ruim a estrada. Quanto se gasta de pedágio entre ida e volta, em guaranis? Carimbando o passaporte na entrada do Paraguai na ponte da amizade eu não devo ter problemas com guardas querendo tirar dinheiro de mim ou preciso de algum outro documento para transitar no Paraguai como turista? Desde já agradeço pela ajuda. Abraços! Eu fiz esse trajeto de ônibus, portanto ñ sei qto é o pedágio. A condição da estrada estava mto boa, mto bem asfaltada. Ñ me lembro de ter passado por nenhum lugar esburacado ou s/ asfalto. Me surpreendeu a condição da estrada, pois as estradas brasileiras são mto ruins. A passagem de ônibus foi mto barata. 25 reais. Comprei na hora na rodoviária, um ótimos onibus leito, c/ cadeira totalmente reclinável, ar condicionado e banheiro. Durou qse 6h a viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafapjt Postado Abril 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Que bom, que bom que fiquei mais um dia em Asuncion! Quando cheguei lá, inicialmente fiquei meio apreensivo com a cidade porque passamos por alguns lugares bem estranhos, mas logo fomos pra uma parte melhor da cidade. Passei 4 dias em um asentamiento chamado Nueva Esperanza 2 e aprendi muito com as pessoas que ali vivem. Na volta, ficamos em um hotel chamado Los Alpes de Asuncion, que ficava no bairro de Villa Morra. Bom, barato e bem localizado. Fomos até a pizzaria Romana e comi uma das melhores pizzas da minha vida, depois, na segunda fomos ao shopping del Sol para almoçar e passamos a tarde toda passeando pelo centro histórico junto com uma paraguaya que conheci na construção que nos explicou tudo da história dos lugares e do Paraguay, em geral. Enfim, foi uma experiência incrível, mudei meu conceito sobre Paraguay e sobre os paraguayos, em si. Em julho volto pra lá, dessa vez com mais tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Karen, de novo te agradeço. Graças a suas dicas e as da Perla alugamos um carro em Montevidéu e foi bom demais. ...Bom o que quero te perguntar é em relação a dirigir em Assunção. To pensando em ir pra lá em agosto. Sabe se dirigir por lá é sussa, como em Montevidéu? Olá, Thiago, esse feedback é super importante pra gente, obrigada Mas... eu não te recomendo dirigir em Assunção em horários de pico: das 7 até às 9, das 11 até às 14 e das 17 até às 20 horas, portanto sobra pouco tempo que aquelas ruas estão mais transitáveis. O problema não é se locomover, vc estando de carro, é vc contar com motoristas enlouquecidos... Eu recomendo em Assunção andar de busão mesmo, sem dó, é super tranquilo, de fé!!! Que bom, que bom que fiquei mais um dia em Asuncion!...Enfim, foi uma experiência incrível, mudei meu conceito sobre Paraguay e sobre os paraguayos, em si. Em julho volto pra lá, dessa vez com mais tempo. Rafa, é o que eu sempre digo e continuo repetindo: quem diz que conhece o Paraguay baseado em Ciudad del Este, não conhece nada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago A. Postado Abril 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Vixxiiii... rs rs Como tinha que resgatar um vale viagem até ontem acabamos fazendo a reserva num hotel longe do centro, perto do Aeroporto... Escolhemos um hotel mais afastado para dar um descansada mesmo. Pensei no carro para ir conhecer o centro e fazer umas compras. Agora se lá os caras não respeitam as leis e eu for dirigir com medo, vou ter que repensar. O problema mesmo vai ser o deslocamento do hotel até as regiões centrais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2012 certeza que tem hotel perto do aeroorto? Pode dizer qual é? Mas te recomendo fortemente ficar no centro mesmo, tem o tópico específico sobre hoteis... Bjk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago A. Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Karen, Fiz confusão. É mais longe ainda. É no oposto do aeroporto, na região sul da cidade. É um hotel que fica na beira do Rio Paraguay: Yatch y Golf Club Paraguayo. Estava com excelente custo benefício e ótimos comentários no booking e no tripadvisor. Vou ficar bem longe do aeroporto. Queria saber sobre os taxis de lá. É tranquilo e barato? Se for, deixo a idéia do carro de lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2012 Ois... É, ali perto do aeroporto não tem hotel não... Taxi do aeroporto para o centro fica em torno de G$ 1000.000,00, veja a cotação.... Bem eu te indico fortemente andar de busão mesmo.... São feios, barulhentos, mas te levam a todo lugar a preço de G$ 2.300,00 ou R$ 1,00 (depende da cotação fica menos de 1 pila). Taxis la dependendo do horário é caro.... nem todos tem taxímetro ou melhor, nem todos os taxistas o ligam e após 22 hora ou aos finais de semana tem alguns % a mais sobre a tarifa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bettyy1975 Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Perto do aeroporto esta o Bourbon: http://www.bourbon.com.br/br/hotel/15/bourbon-assuncao-conmebol-convention/o-hotel.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Não é do perfil mochileiro, veja: Valores: diária U$ 220,00 por casal Quando viajo, mesmo ficando em hoteis costumo gastar sempre menos que R$ 100,00 o casal a diária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.