Membros Nat_Cuiabá Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 BOa noite pessoal! Vou fazer um conexão em assunção no final do mês (das 10h as 17h) e queria saber se rola sair do aeroporto para dar um rolê. Já li que perto do aeroporto não tem muita coisa, mas é tranquilo ir aé o centro e imediações? outra coisa: rola faezr compras lá? tpo assim... é parecido com Pedro Juan Caballero ou nada a ver (em relação aos preços)?? valeuu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2011 É uma pena que todos pensem que Assunção é só local de compras assim como o Paraguai. Bem , vale a pena muito dar um rolé pela cidade sim, eu na verdade ficaqria uns 3 dias para con hecder tudo. Se vc não quiser sair muito longe, pertinho do Aeroporto tem o Museu da Conmebol que vale muito a visita. Os preços praticados em Assunçào são um pouco acima dos de CDE mas talvel a qualidade e procedência dos produtos sejam melhores. Bjk e até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisst Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 O Leom (colaborador me enviou via MP uma pergunta sobre hostels em Assuncao... Aí vai a resposta Olá, Leo... Os hostels de Assuncao sao tinhosos de ruins, de verdade te digo. Eles pegaram fotos de outros lugares para postar nos sites... Tem muito estrangeiro, mesmo assim, por nao conhecer que fica no Miami que é bem localizado, próximo à Plaza Uruguaya! Ouros hoteis que recomendo que nao sao caros... City Hotel Hotel La Espanola. Seria bom olhar nos sites. Quanto a data... se vc está pensando em ir em julho, cai fora.... Estará tudo, tudo mesmo lotado por conta dos brasileiros que fazem mestrado e doutorado por lá. Procure oura data ___ Poxa que isso. Fiquei no Black Cat Hostel, próximo a plaza Uruguaya, na calle Eligio Ayalla, e resumindo, achei muito bom a atenção da staff, limpeza, café da manhã, ambiente... enfim me senti em casa lá. No facebook do hostel tem uma postagem de um jornal, dizendo que lá é o primeiro hostel para mochileiros de Assunção, a dona e a filha dela são as primeiras em Assunção a explorar o ramo. Pretendo voltar e explorar mais Assunção. Fiquei apenas 2 dias pq fui para o jogo do Fluminense na Libertadores. Mesmo assim andei muito por lá. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Gente, como estou em Assunção, aproveitei para rever os hostels pessoalmente. Tanto o Black cat quanto o Miami estão bons, limpos, staff bem atencioso, chuveiro com água quentinha. Não fiquei pro café da manhã, mas disseram que é medialuna + café com leite + suco de laranja, tanto em um quanto no outro. Nada melhor que visita-los novamente para conferir. Posso então, indicar ambos com segurança. Beijocas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Eu estou pensando em passar uns dias em Assuncion, mas estava pensando em fazer um bate e volta em Ciudade del Est para comprar uma câmera digital (SLR). Alguém sabe se fazer isso é seguro? Pergunto pq só conheço ciudad del est e não me pareceu ser muito segura não, quanto mais carregando um item tão caro, mas posso estar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Oi, Yuri... Pq vc não compra em Assunção mesmo? Na rua Palma, galeria central (ao lado do Unicentro) tem várias lojas. Bem tranquilo e seguro. De CDE a Assunção o ônibus demora de 5 a 7 horas, dependendo da hora q vc saia. A viagem é tranquila quanto à segurança, mas parece que não chega nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Hum, pelo que eu andei vendo, os preços eram bem maiores (coisa de 500 reais no meu caso), compensava a ida a Ciudad... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisst Postado Julho 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Eles vivem dos brasileiros, assaltar brasileiro é tiro no pé deles mesmo. Quem perde são eles.. Eu e meus amigos sempre vamos a Pedro Juan Caballero fazer compras.. e nunca aconteceu nada. É só vc pesquisar as lojas especializadas no produto que precisa, pra não ficar andando igual barata tonta. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Axl Rose Postado Agosto 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 E ae galera! blza? estou indo pra Assunção no dia 12/10 vou aproveitar o feriado e passar o resto da semana e o fds por lá! andei olhando as paginas anteriores aki do fórum e realmente peguei mtas dicas boas, a galaera daki manja MTO mesmo! mas gostaria de fazer algumas perguntas + específicas, e se vcs puderem me ajudar ja agradeço. Vou estar chegando na quarta-feira pela manhã e tava pensando em deixar esse dia livre para conhecer a cidade, andar pelos pontos turísticos, conhecer a culinaria/cultura local, etc. Estava pesando em deixar também todo o dia de quinta-feira para isso também. Vou conseguir conhecer todos os lugares legais de Assunção? É possivel fazer isso a pé? ou seria necessário alugar um carro, ou pegar um taxi, vamos estar indo em 3 pessoas, então tudo será dividido por 3. Existe algum lugar proximo de Assunção q vale a pena sair da cidade para conhecer? A sexta-feira eu keria deixar "reservado" para compras... se alguem aki tiver sugestões de lugares bons/confiáveis/baratos para comprar eletronicos (preciso de um cel novo), vestuário, perfumes, etc, eu agradeço tb a ajuda. Pelo q eu estive acompanhando aki no tópico a galera acha q nao compensa mto ir para CDL para fazer compras, então, se puderem deixar dicas de lojas, aonde ir, e se é possivel chegar facil lá, agradeço já! Na sexta a noite eu vou à um show, então, nao kero ficar "gastando" sola de sapato de manhã e estar morto a noite. Pelo lance de horario, eu vou acabar voltando no sabado a noite, e o periodo manhã/tarde estão livres, o comercio funciona normal nesse dia? Bom, pelos relatos de vcs, realmente Assunção parece ser uma cidade que vale a pena ser visitada, se alguém puder sugerir lugares para comer, e nao precisa ser akeles super baratos, agradeço tb, para essa viagem pretendo gastar um pouco a mais, e ter um pouco + de conforto do que as ultimas, vou estar indo com a minha irmã, e ela nao é mto estilo "aventureira" então, nao rola ficar passando mto aperto e tals, então se alguem puder dar algumas dicas de bons lugares para se comer, valew! Mais uma dúvida pessoal, eu levo dinheiro em Real ou em Dolar? aproveitando q está bom preço para comprar a moeda americana, é facil fazer o cambio por lá? Agradeço antecipadamente a atenção de vocês! e aguardo pelas dicas de quem puder responder! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Agosto 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Olá, Bruno Para conhecer tudo de Assunçao, pontos turísticos e tals, uns 2 dias são suficientes. REcomendo que quando chegares, vás ao "Turista Roga", que é um centro de informações turísticas que tem bem no centro, na Calla Palma, é bom pq a moça te dará informações de como chegar aos lugares, qual ônibus chegar etc. Ela tb pode de tar infos do que está programado no teatro, que é na Calle Chile, bem perto. Tem por ex, show com a gança da garrafa na cabeça, muito interessante, assim como shows de tango e na maior parte das vezes é grátis! O centro vc consegue ver a pé sim, mas para os outros lugares é importante ir de ônibus, reserve o taxi para a noite e não se assuste que depois das 22 horas, eles cobram adicional de 30% sobre o valor marcado no taxímetro... UM HORROR, Pq além do taxímetro VOAR nessas horas, eles ainda cobram a mais Perto de ASU: Luque para comprar pratas e artigos da PUMA, Areguá (logo pra frente de Luque) para comprar artigos de barro, San Bernardino para conhecer o Lago Ipacaraí, Paraguari para fazer rapel e escalada... Todas perto. Para chegar a San Bernardino e Paraguari tem q pegar busão no Terminal de Autobuses (rodoviária). Não pense encontrar ótimos lugares para compras de eletrônicos em ASU, estou podendo constatar que as coisas estão de 30 a 50% mais caras do que o valor praticado em Ciudad del Este. Compra de eletrônicos na Calle Palma, ao lado do Unicentro (que é uma loja de departamento de esquina), tem uma galeria (Central), onde logo na primeira loja se consegue bastante coisa. Perfumes na calle Estrella (rua que fica paralela à Palma), tem uma farmácia chamada Punto Farma, que tem perfumes bem baratos. Vestuário é melhor vc ir em algum dos shopping como o Del Sol pou o Mariscal Lopes, ambos vc chega a partir do centro. Trecos da PUMA vc encontra em Luque, região metropolitana de ASU, chega lá, partindo do centro pegue algum busão que vá a Luque, antes de embarcar peça ao motora... No sábado (depois do meio-dia)e domingo o comércio é fechado, assim como os museus... Para comer recomendo na Calle Estrella o Bolsi e na quadra de cima tem o La Vienesa, ambos muito bons para o padrao assunceno... A comida paraguaia não é das melhores para o paladar brasileiro, falta sal e pimenta, sabe... mas nestes dois lugares que citei, em especial no La Vienesa, é muito delicioso. Não é tão caro e come-se bem! Leve em real e troque lá por guaranis, bobagem levar dólar, vc terá que fazder o cambio, pagando taxa de administracão no Brasil (na casa de cambio onde vc comprar, apesar de estar baixo, vc tem essa maldita taxa de administração) e na casa de câmbio de la... Tem 3 casas de câmbio por esquina, é só ver o lugar onde está melhor, normalmente é no Chaco... Abraços e boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.