Membros de Honra Karenldc Postado Maio 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Outra coisa que gosto muito de indicar é, além de conhecer o Defensores del Chaco (pra quem gosta, lógico!), é conhecer em Luque (cidade vizinha, que nem tem separação certa onde termina Assunção, onde começa Luque) o Museu da Conmebol, fantástico! Ali pertinho, vc pegando o ônibus 18 que vá para Luque no Centro de Asunção, vc pede ao motorista para na porta da PUMA, gente, bão demais, é uma loja de fábrica a preços de mochileiro, só que é meio feio o lugar, mas vale a galinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Karen, pelo que eu entendi o Museu da Conmebol e a loja da Puma são próximos um do outro, é isso??? Tipo, pegando esse ônibus 18 eu posso ir ao museu e à loja??? E quanto ao Defensores, como chegar lá??? Tem museu tb? Tem alguma visita em que se possa ir nas arquibancadas, ir ao gramado, etc??? Sou fanático por futebol e semrpe que viajo visito estádios ou atrações ligadas ao futebol. Essas duas visitas (Defensores + Conmebol) já estão nos meus planos, só não tinha informações de como chegar em ambos. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Marukita, Complementando a Karen, artesanatos tambem podem serem encontrados na Recova, que fica em frente a Aduana, do Cais do Porto, na região central da cidade, tudo próximo as atrações comentadas pela Karen No meu relato "Aventura paraguaia" endereço na minha assinatura no pé da página, tem indicações e fotos do local e de vários outros em Asuncion. Júnior, Com o ônibus da linea 18 que vai para Luque você pode ir para a loja da PUMA e para o Museu, mais as atrações são distantes, aliás bem distantes uma da outra. Para ir ate o Defensores, não estou lembrada o número do ônibus, mais sei que passa ao lado do prédio do Banco do Brasil, no centro, aliás, quase todas as atrações, digamos históricas da capital, ficam concentradas em poucas quadras do centro, dando para fazer todo o percurso à pé. As atrações longe do centro são Aregua, na beira do lago Ypacarai; Luque, sede da Conmebol e aeroporto e outros que não estou lembrada. Outra local interessante em minha opinião é o centro de abastecimento, uma especie de Ceasa, que agora não estou lembrada o nome como é conhecida por lá, mais as linhas que vão para o local são muitas e estão com indicações na parte frontal, aliás como todas as linhas, que além dos números, tem os itinerários descrito em grande placas coloridas colocadas no painel dianteiro. Karen, Concordo com você quando fala que CDE é muito mais que as quadra comerciais, é uma cidade linda, cheia de aréas verdes bem cuidadas e uma arquitetura bem interessante. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Junior, A sede da Conmebol fica bem em frente do aeroporto, que tb é em Luque, mas pelo que percebo, vc estará de ônibus, correto? A loja da Puma, todo mundo conhece, é a fábrica, fica bem perto, dá pra ir andando sim, só se informar. O 18 te deixa em frente à Conmebol e depois passará pela Puma. O Estádio Defensores fica pra outra direção, e, saindo da Avenida do Puerto ou da Plaza Uruguaia tem busão direto, só não sei o número Mas já fui, tem visitas guiadas de manhã e à tarde, não sei se todos os dias. Se vc tiver sorte e puder assistir a um jogo, tanto de Libertad, Olímpia ou Cerro é bão demais!!! Bjk e até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Maio 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Maria Emília e Karen: Valeu mesmo, suas dicas já ajudaram bastante. Abraço e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisst Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 "O Estádio Defensores fica pra outra direção, e, saindo da Avenida do Puerto ou da Plaza Uruguaia tem busão direto, só não sei o número..." ___ Só ajudando a complementar as informações sobre o estádio.... pegando a linea 31, 56. E acho que linea 1 tbm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisst Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Pega na calle Eligio Ayala ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2011 oLÁ pega tb em frente ao hotel Plaza, na Plaza Uruguaia, depende de onde vc está hospedado. As pessoas que estão nas estações (que na verdade são paradas...) dão informação certa de qual ônibus pegar e que direção tomar. Vc vai notar que os ônibus param às vezes duas vezes no mesmo quarteirão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisst Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Eu pegava na calle Eligio Ayala, entre Yegros e Independencia Nacional. Na porta da frente do hostel que fiquei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lipecamanho Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Pelo que eu andei lendo a visita ao Museu do Futebol lá em Luque tem que ser pré-agendada, não? Alguém aqui já chegou a entrar lá? http://www.lancenet.com.br/minuto/Museu-Conmebol-verdadeira-raridade-Entenda_0_369563247.html Estou indo a Assunção em Julho pra acompanhar minha esposa num congresso que ela participará lá e terei 3 dias livres pra conhecer tudo o que puder. O museu e o Estádio Defensores del Chaco são lugares obrigatórios para todos os fãs de futebol conhecerem, e eu não vou abrir mão! Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.