Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas

mtcard

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Fala galerinha tudo bem?

estava fazendo um roteiro aqui para mochilar por ai, com pouquissima grana (pouquissima mesmo) vou na base de albergues, dormir em rodoviaria e comer empanadas pedindo desconto hahaha!

Pretendo sair de SP e ir diretamente para assunção no paraguay, gostaria que algum desse uma dica boa de onde ir depois de assunção??? o que acham de san salvador jujuy? é uma boa cidade pra conhecer?

você teria a opção de ficar no paraguai mesmo, que tal conhecer as colonias menonitas em filadélfia ou loma plata, ia até lá mais não deu, deixei para outra oportunidade, mas ainda quero muito conhecer.

acho que jujuy a salta iriam encarecer bastante a viagem.

só que tem que ser uma rota de onibus bem barata por favor ein...hehee..pensei em ir até o san pedro de atacama, mas não vai rolar, acredito que sai bem caro a viagem até la!...alguem sabe o preço de passagens? porque como é minha primeira vez por la acho que não vai rolar pedir caronas hehe...

não achei agora minhas anotações com o preço da passagem para filadelfia ou loma plata, san pedro de atacama também é bem distante e iria encarecer também os custos.

o que vcs acham? alguma dica/ideia? e outra perguntinha...sera que só com o RG vai rolar??? para a bolivia não consegui entrar sem passaporte...alias...a empresa do onibus não deixou...eles pedem passaporte....mas para passar do brasil>paraguai>argentina sera que vou ter problemas em levar somente minha identidade?

você não consegui entar na Bolivia somente com a identidade, isso é novidade, já entrei só com identidade várias vezes, sem problema algum.

agora no começo de junho fui até asuncion, também somente com RG, sem problemas.

preciso de ideias de loucuras a se fazer ai....quem sabe ir a pé até bariloche..nesse frio..deve ser BÃO ein haha

brincadeira....quem conseguir me ajudar com umas ideias ai vou ficar super feliz, valeeeeeeeeeeu

abrasssssss

Pesquise bastante suas rotas e estamos a disposição para sanar qualquer dúvida.

Dá uma lida no meu relato, aventura paraguaia, o endereço esta na minha assinatura.

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

ah legal Maria Emilia...li seu relato sim, muito show...vai ajudar bastante aqui...

é acho que para entrar por outros meios na bolivia esta sendo normal...mas nos onibus da viação andorinha ao que parece não estão deixando ir somente com identidade, vai entender né...

vou pesquisar sobre loma plata e filadelfia ver se dou uma passada por lá

qual a cidade argentina mais proxima a assunção com algum atrativo para nos turistas mochileiros? tem alguma cidade argentina bem movimentada por perto???

Obrigaaaado

Link para o comentário

• Membros

Olá, rsuarez09!

Que tal conhecer as Misiones Paraguayas (a partir de Encarnación) e as Misiones Argentinas (a partir de Posadas)? De Asunción para Encarnación, há ônibus a partir de G$45000 e de Encarnación para Posadas custa cerca de G$5000! Uma pechincha! hehhee... Além disso são passeios baratos. Em Encarnación, vc só vai pagar o ônibus comum até perto delas e ir andando (no início desse tópico, há algumas informações). Na parte argentina, vc paga acho que uns A$10 e pode visitá-las por uns 15 dias.

Bom, eu vou para aquelas bandas agora no início do mês e posso postar aqui alguma informação in loco!

Lembre-se que sainda de São Paulo (capital), tem três empresas que vão para Asunción e, por incrível que pareça, a mais cara é justamente a pior! hehhehe... (a Pluma). Eu vou pela Brujula e a passagem de ida está R$110, com jantar incluso!

Boa sorte!

Mariana.

Link para o comentário

• Membros

Olá Mari

Muito Obrigado pelas dicas hehehe

ja estou colocando em meu roteiro visitar posadas , encontrei um hostel bacana... o hostel vuela el pez , alguem ja foi? é legal?

Pelo que pesquisei aqui as Misiones são bem perto de posadas né? vou ver se fico por lá uns dias e do uma passada pelo menos na de san ignacio..pelo que li por aqui é bem facil de chegar la ne? tem bus de posadas correto?

sera que vou até assunção de sp para depois ir a posadas? ou vou direto a posadas...vi que tem um onibus que vai ate a cidade de garapa que é dolado de posadas..saindo de sp, a 150 reais +/- ... sera que se for a assuncion e ir para posadas de lá economizo algo? ou sem chances

a obrigado pela dica de bus, eu ia com a pluma..hehe ja vou economizar e ir em melhores condições rsss

Valeeu pessoal, vou fazer uma trip bacana e baratissima...hehe

abraços

Link para o comentário

• Membros

Olá, rsoarez09!

Bom, pelos meus cálculos, é mais barato vc ir até Asunción, de lá para Encarnación e depois para Posadas. E lembre-se que se vc for diretamente para Posadas, vc só vai conhecer as Misiones Argentinas, deixando para trás as Misiones Paraguayas (que pelo que pesquisei estão entre as mais bem preservadas, em especial a da Santísima Trinidad del Paraná, além de perder a própria capital paraguaia!

Aproveite para economizar em passagem e conhecer muito bem cada uma das cidades, visitando as principais atrações de cada, além de algo mais que vc acabe descobrindo na hora (toda cidade tem suas pequenas surpresas!). Só nessas três cidades (Asunción, Encarnación e Posadas), já dá para gastar uma semana!

Beijo e boa viagem!

Mari.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mari e Rsuares09

É possível e melhor conhecer Santissima Trindad estando em Posadas.

Porém, como é fronteira, existem alguns trâmites normais de fronteira.

A dificuldade está no acesso às missões. Algumas vc terá q caminhar 1 a 3 km sem sombra.

Não existe, com excessão da Missão de San Ignacio Mini e nas brasileiras, info turística em nenhuma delas.

Visitando a Redução localizada no Rio Grande do Sul (São Miguel das Missões) você terá uma visão de como era a parte principal (igreja e arredores).

Visitando a de San Ignacio Mini (Argentina), você verá a amplitude de uma redução preservada (espaço ocupado pela redução).

Visitando a de Santa Ana (Argentina) fica-se até com raiva, pois no local onde seria o cemitério da Missão, existe um cemitério abandonado que ora pertencera à cidade, ou seja, o cemitério foi utilizado após as missões já não existirem, isso descaracteriza, no meu ponto de vista, a magnitude do que simbolizam as missões.

Nas Paraguaias de Jesus de Tavarangue e de La Santissima Trindade del Paraná, as ruínas são ainda menores mas não desmerece em nada qualquer das outras, e merecem ser todas visitadas.

Link para o comentário

• Membros

UMA PERGUNTA QUE EU AINDA NÃO VI NINGUEM FAZER NESTE FORUM E POR CONSEQUENCIA NINGUEM TOCOU NO ASSUNTO TAMBEM:

COMPRAS DE ELETRONICOS, POSSO COMPRAR EM ASSUNÇÃO OU O "POINT" DE VENDAS DESSES ARTIGOS É SÓ EM CIUDAD DEL ESTE?

COMO FAÇO PARA TRAZER ESSES PRODUTOS PRA CASA SEM PROBLEMAS UMA VEZ QUE NÃO PRETENDO REVENDER APENAS APROVEITAR OS BONS PREÇOS ENQUANTO PASSEIO PELA CIDADE?

JÁ SEI QUE NÃO HA RESTRIÇÕES QUANTO A COMPRA DE ROUPAS, QUERO SABER COMO FUNCIONAM AS RESTRIÇÕES PARA ELETRONICOS DO TIPO "CAMERA DIGITAL" "NOTEBOOK" ETC..

COMO FAÇO PARA NÃO SER SUPRIENDIDO EM UMA POSSIVEL VIAGEM DE TURISMO E COMPRAS?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cidade Del Este eh Zona franca no Paraguay, por esse motivo que os preços de eletronicos em CDL eh barato.

Assunção nao eh zona franca, mas mesmo assim vc podera encontrar alguns produtos mais em conta que no brasil.....

A lei de importação NAO SE REFERE SOMENTE A CDL...

a lei de importação eh valida para brasileiros que saem do brasil e retornam com mercadoria, nao importando de onde venha.

Se voce entrar via terrestre a cota de importação eh de 300 dollares.

Se voce entrar via aerea a cota sobe para 500 dollares.

Isso eh valido vc vindo de CDL, assunção, Miami, Uruguai, etc.

A fiscalização brasileira ira te "cobrar" assim que vc entra no Brasil...pode ser pela Ponte da Amizade ou pelo aeroporto internacional de qualquer lugar do brasil

Porem a fiscalização eh mais forte em Foz do Iguaçu por existir CDL (zona Franca)

Link para o comentário

• Membros

Olá, Kárenldc!

Obrigada pelas informações. Aproveito então para te explorar um pouquinho.

Eu começou minha viagem por Asunción e de lá sigo para Encarnación. Você acha que dá para eu ir rapidinho ver a Trinidad del Paraná e seguir para Posadas, onde dormirei, e visitar San Ignácio pela manhã?

Será que em Encarnación também vale a pena pegar táxi para ir às Misiones Paraguayas ou o melhor, digo mais econômico, é o ônibus mesmo? Você tem ideia?

De Posadas, seguirei para Salta.

Outra pergunta: nas rodoviárias de Posadas e Encarnación, tem guarda-volume? :)

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hola, chica, que tal?

ò, não fiz o trecho Asunción / Encarnación mas pelo que pesquisei: De Assunção, o ônibus da empresa La Encarnacena leva a cidade de Encarnación, fronteira com a Argentina. Por R$ 27,00 (Gs. 65.000), a viagem dura cerca de 7 horas. Sendo assim, vai um dia todo esta viagem.

Em Jesus e Trinidad é preciso andar uns 5 km, o ônibus deixa na estrada que leva às Missões. Não tem sombra, é terra, leve água. Mas são as melhores ruínas pra visitar.

O melhor, eu digo é vc estando em Posadas voltar para Encarnación pq certeza chegará tarde.

De Posadas a Encarnación deve ser uns 2 Pesos pra atravessar a ponte e dali vc terá opções para ir adiante.

De Posadas a San Ignacio vc tem q pegar os ônibus q vâo a Ciudad del Este e é preciso andar cerca de 1 km (mas aqui é asfalto). Vc tem outras Reduções ali pra ver.

De uma olhada neste site: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/missoes.shtml, vc encontrará opções de preço e empresas que fazem o trecho, pois as Argentinas eu fiz de carro próprio.

Bjk

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...