Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

não encontrei ônibus direto de Assunção a Salta/Jujuy, pelo que pesquisei, é preciso ir de Assunção a Corrientes e de lá sim para o noroeste argentino... pelo google maps da pra ver que o acesso/estradas são limitadas mesmo.

• Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Estarei indo para Asuncion na primeira semana de Janeiro/09, irei sozinha...Alguem recomenda?

Ficarei 2 dias...eh o suficiente? Vcs conhecem alguma aguencia em Asunicon?

Obrigada.

Marcela

Oi Marcela. Eu já usei duas vezes a Solymar. Inclusive atraves deles consegui pacote mais barato pro chile e tambem passagem mais barata de avião para voltar para o Brasil

http://www.solymar.com.py/

• Membros
Postado
fiqu em assunção 2 dias.. gostei muito de lá.. fiquei num hotel chamado la espanhola, paguei 18 reais por dia, com direito a café da manha! fica no centro da cidade, que é pequena, as pessoas la tratam muito bem os turistas, são muito simpaticos os paraguaios. os preços sao ótimos para tudo! mas shoppings muito pequenos.. andei muito de onibus por la. que são muito velhos, uns andam com a porta traseira aberta, o que é muito engraçado! a cidade é bem quente, e olha que fui no inverno.. adorei assunção, recomendo a quem quer visitar, uma capital pequena, bem pequena.. 1 hora no onibus voce corta a cidade inteira.. enfim.. adorei o paraguai..

ROHAIHU PARAGUAY!!! E DICA DE HOTEL! 18 REAIS POR DIA, COM CAFE DA MANHA, HOTEL LA ESPAÑOLA, L.A HERRERA 142 C/ YEGROS TEL: 449 280

Liguei hoje e me informaram que o preço é G$ 70000 ou 15 dolares para quarto casal 1 ou 2 pessoas. O preço em guarani não mudou, mas como teve uma maxi desvalorização do Real o valor em Real no cambio de hoje fica em 35 Reais. Praticamente dobrou. Em dolar continua a mesma coisa. Continua sendo um bom preço.

Me passarm o site para ver foto do hotel. é um blog

http://hotellaespanola.blogspot.com/

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI Gustavo..

estive em Assunção no começo do mes, dias 06 a 08 /12, e vou retornar agora no ano novo..

vou ir para San Bernardino... na beira do lago de Iparacay, dizem que é ótimo lugar. a praia dos paraguaio.

Se quiser alguma dica, estamos ai.

abraços

• Membros
Postado

A CIDADE:

Como já foi dito em Assunção as pessoas são bastante atenciosas e não é difícil ser notado nas ruas, as pessoas percebem logo que você é de fora. Apesar da aparência (pra quem chega da rodoviária) o lugar é tranquilo, bem tranquilo, e considerao seguro pelas pessoas que moram lá.

Não é difícil se assustar com a pobreza do país, acampamentos em grandes praças, pessoas que vivem e moram em barracas em pleno centro, e isso choca um pouco em pensar que no século XIX o Paraguai era um país de grande ascensão e que nós ajudamos a destruir. Até hoje os paraguaios têm muita mágoa disso é algo que se nota ,ao conversar com eles, que continua presente.

HOSPEDAGEM:

Estive com uma amiga, em Assunção, em julho de 2007, conheci um hotel atrás do palacio do governo, se chamava Sagaró, indicado por um brasileiro que encontrei na rua, achei meio suspeito, quem for aventureiro e quiser arriscar, a diária do quarto era de aproix R$23,00.

Recomendo o Hotel Chaco ( http://www.hotelchaco.com.py), tbém no centro proximo ao museu de belas artes, é excelente, limpo e seguro, o gerente do hotel nos tratou muito bem e negociamos um valor de R$50,00 o quarto.

COMIDAS:

Chiiiiiipas, Chiiiipas, não deixe de prová-las. É como se fosse uma massa de pao de queijo, em foramto de rosquinha, vende por toda parte.

Empanadas - a melhor que eu já comi em toda minha vida, em uma rede chamada Eustáquia (se não me engano), tem um em uma das entradas de um shopping da calle Chile.

Salada de frutas - tbém neste shopping, deliciosa, nutritiva, barata e refrescante (comia todo dia).

Fast food - o big mac em 2007 saia a R$2,00!!! E pizza hut tbém era uma pechincha.

• Membros
Postado

Acho que muita gente aqui já falou sobre Asunción e como o local é simpático com pessoas bacanas que recebem muito bem turistas. No entanto, é importante salientar isso porque muita gente tem a impressão errada do Paraguai se baseando naquilo que conhecem em Ciudad del Este.

Pois bem, acabamos de chegar do Paraguai. Fiz uma viagem de uma semana com meu namorado de carro. Saímos de São Paulo e passamos por Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asunción, Itá, Encarnación, Trinidad (as missões jesuíticas) e finalmente voltamos para São Paulo.

A viagem de carro - Mais tranquila impossível. A pior estrada que pegamos foi no Paraná. O trajeto que fizemos no Paraguai possuía estradas muito boas (Ciudad - Asuncion / Asuncion - Encarnación / Encarnación - Foz ). Quando saímos do Brasil ficamos super preocupados, pois encontramos em vários sites e fóruns como este sobre a polícia corrupta do Paraguai, que somente 10% do país possui estradas asfaltadas.... enfim....

O que aconteceu de fato é que fomos parados em todo esse trajeto somente uma vez por policiais querendo somente checar os documentos. Os mesmos foram bem simpáticos (até onde chega a simpatia de um policial) e nós seguimos o caminho sem ter que "molhar a mão" de ninguém. Como isso não aconteceu com muitos que vi neste fórum de mochileiros eu imagino que talvez tivemos um bocado de sorte ou mesmo porque nós saímos em horários bons. Sempre pegávamos a estrada ás 11h da manhã. Este é justamente o horário que o sol está a pino e o pessoal no Paraguai tem o costume da siesta (das 11h até mais ou menos umas 16h)

Quanto a gasolina lá no Paraguai eu achei mais caro que o Brasil. Em SP tá por volta de R$2,39, lá, nos postos que abastecemos, tá por volta de R$2,60 (que fique claro que não ficamos estudando ou prestando a MAIOR atenção do mundo nos preços dos combustíveis por lá)

Sobre Asunción - Ficamos no Hotel La Española. Como o pessoal aqui deste fórum já mencionou: hotel bom, gente bacana, preço bom, bem localizado. Para visitar acrescento o Museo del Barro. Fica um pouco fora de mão da cidade, mas vale a pena. Para comer: chipas, empanada de mandioca e mbeyú (a tapioca/beiju deles).

De maneira geral, Asunción, Trinidad (reduciones jesuíticas), Colônias de alemães no sul e Itá (com cerâmicas populares muito bacanas com gente simpática e preço ótimo) são lugares que nós REALMENTE recomendamos.

Atente para a temperatura : Levei blusa e saco de dormir. BOBAGEM!! Chegou a fazer 43 graus celsius por lá... e não muda muito a temperatura... faz muuuuuuuuuuuuuuuito calor nessa época do ano.

A viagem foi ótima. Não só por ela em si, mas por ter desmistificado os pré-conceitos que tínhamos sobre o Paraguai. Se voltamos algum dia? Voltaremos pra conhecer o Chaco!

Abraços a todos e espero ter ajudado nas informações.

::cool:::'>

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Sou novo aquí, e quero lhes mostrar algumas fotos de Assunçao, que este ano 2009 é a "Capital Latinoamericana da Cultura".

ATgAAAAYwhejOw2MV_d_RInqWKUsHYR00tQNxLjpheksYE4XLvKK1HaLMOAakcpw5Mez3U4lAwcefwXUCoPUAJydlY41AJtU9VAYb8bLO2pjHgLCcbJ92o4_6zabuQ.jpg

ATgAAACamjMikxUlcdW1SEy52A0aW9IQ9Mxlm13YasKLiMcfsLSTnMSYnPHryJVs61DpMBvqp1HiveajuMOQfPHqRoAKAJtU9VAVyYxT8uE4b1mT94C5GlhaPOy7CQ.jpg

ATgAAACzjmyOtZGt4i7SqZnjBXgSDO5_ZkrzPfson3kxnSPhqnrppu-UxgZTvyISyykc-MMSUqizmRduShXdpL6qttP0AJtU9VBLPoWQ5D-QITF93kj2v6qaU0FV7w.jpg

ATgAAADOSCVehVlZXHRnA-7jLsZfPtmduHuIJG-BHmAfzoo6dZkcVIxmMLlDO4fr0-Thll5pz2DLcVrXM2Aa-aHhSsQHAJtU9VBg36u_FJEny99zDQCp9qMMyJ9Jyg.jpg

ATgAAABIn-9VMOSGA-xGN5AodU9ROtTzuWXgOQGg-MIUI2oz1VS2IvyQeSWXqDRrPoryTQBiBbpBTKTknUw0MAFhLoz2AJtU9VDFtZGjjBlnkFEzANoZyQhwcP0-9g.jpg

ATgAAADJtzWGQbPTC3995pfoXAayaF-6CzVTYQ5HuBhQRdfYZV1zVmV2vQBknvOVXBtvUBqChi0GDXw65Z1HKSE-4R62AJtU9VDZ5hYY1xN73_2XDYNvjzcO235mhw.jpg

ATgAAABpcOUsriAk6ap274JcTKONMV4BKnN0r9x_btf7IGs0a1ZTNEXYl-FO2gaekCmKmA3HWTyvsGfI2vOmM6DQxihLAJtU9VAWHFOTDsYHpMK0gn9cDJhdrILYdw.jpg

ATgAAABy9upPB-P4DfxOFZHRlhaZa1i4_bEJiRXpX0r6g9zpV5bXJA82ViPpjhCodr6OOtn54RFxbVRjoyn5s_55SX02AJtU9VCGjKQpe-Nx6u0Yw8_PhSJKNtEqjQ.jpg

ATgAAACx2U55sFaEsejFCyyScrVZ7diTUtrS4oQZILVTy6pu-QTiDyRHEA8Qt3xR49Bi-uPqCgvCGChnpqG3DVBdVeYBAJtU9VA7AlXPqcTE0p1VRxH_1ZFdccoNhg.jpg

ATgAAABBzxzSjprK5Cxm8Ww4HZGOtg7HcIyoNQPRJtQAdTqHL52mlzlXZl02nvWJr6nTY6CeogW34O5hyrro4fz_UFhnAJtU9VC_3wvoqhBG2V8SsRjBzCs3m4vNGw.jpg

ATgAAABVom6WsSU81Dq-YVI7lqD6uHhnyZ8lpnpPq-0Ibwn2JzmmhsJB3_-HzzLEfGQ0MKK6onnA5SzwNgcbuOKVqcIxAJtU9VBIKxy6hmNknXfA2oBXhZ6XfRaWog.jpg

ATgAAADsTrCQ0POxhs0yg4U8LfqnuIcckF_JYTrvJKraLBaPVXk9D5z1Sq8ItY3o-JP3KbXHKd6G6k4T2EYpbZwhF4vuAJtU9VC4R0boedpj2RSHspWdBA2uEVxzoQ.jpg

ATgAAAADYpmkNqDeBOQj_bUZaRIUi6IWspCf0jLj914r6cDKjNXr3LE7liIhwzINeDGwAPWjmex3ACWnfxfvktHYbhgOAJtU9VCp8GR2uo3DGI6HnXoKMpKDb9R_kQ.jpg

ATgAAACpTsRMjrBJueE2wdaMe-cZD6rZQha_ETmaQ_FM9L0ldohi61ERQAngr2Uq3Dl4KF0Z6ZKE6nEpfs4QvdQVzlxpAJtU9VA63Sr95Y0ofG2il8Jd53igGdKyzw.jpg

ATgAAABcNpEUXbQJOcuopARMTuqCN7wYm6Gz7r1cN40BfkDFg8hmUc6oicTaFHsdyJE1yLQDaDZ_wckUmzju8v_WyLPeAJtU9VBt2i0G6WO2Lwsi4zcHwoeNNkbmzw.jpg

ATgAAADg3THrGXRUbHUoZ45XcmIDGMrsPG4fR7qo_tN-I-oTsvVb8ihJAY8eXylbir2C_JtZpqlIgH3HahyClY5o8VXgAJtU9VAJvsESsPBFoEZE8NxvJ7nmTZ40Fw.jpg

ATgAAAByX7VGTFI4YKcbC_1OLYAeLSjOwsGr6VIvevvZb0Imxq6jhYWq4KvAnd5-szVOBdVjOjIf_2aQuh_h5PJwFbu3AJtU9VCLVK5p82fvOJ8QwLYl24uyP2aWIg.jpg

ATgAAADjDKJ9LLXplDmkjcDue7WZpWemO_eqDcQwr9aExnWpqfRDlqh8g2F7tf7y9FFrhywbSUdWMPyzAMDs1LzwkqKMAJtU9VCz_n8M8vcogTJN-0IPkt6OtEkTCQ.jpg

ATgAAADxOR0JpvhDhpwc5UL1IAFKlDuWjS20LVUoyfpHYTL6cHBHsIGQl95gV1fhhiNelrplxPs70KQmWYWSh9TxMH_nAJtU9VA7ETlG6-IUPnHzIYzxlWydRvmmdQ.jpg

ATgAAACNPNUDQBcaJ0tAoHQZZr5QwI2tdbwgMG402Yo6EK_QGhx_aSA6Z9OlHnzPRi-PGWro0RqxaEnuZLeKajYSBMYqAJtU9VCGdPwXDUZmCAEHkT3OavXEWWsW-Q.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou analisando a possibilidade de passar o Carnaval em Assunção. O que vcs acham? Será uma boa? Bom, escolhi esta cidade porque, primeiro, moro em Campo Grande/MS, ou seja, bem perto; e segundo porque a grana é curta. Será que 2.000 reais dá pra duas pessoas ficarem 4 ou 5 cinco dias em Assunção, incluindo transporte, hospedagem e comida? Qual a estimativa de gastos por dia? Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já. Abraços.

• Membros
Postado

Cara, aqui em Assunção não tem nada em carnaval, se quiser pegar carnaval paraguaio, vai pra Villarrica ou Encarnación... aqui não tem absolutamente nada.. sò calor infernal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...