Colaboradores alexandrecb Postado Março 23, 2013 Colaboradores Postado Março 23, 2013 Eae moçada, no meio do ano estou planejando uma trip pelas ilhas do sudeste asiático no meio do ano. Se alguem tiver dicas e conselhos, por favor se manifestem! haha! O foco é natureza, por isso poucos dias em cidades grandes. ps.: Estou morando na austrália. 1-Adelaide/Melbourne/Kota Kinabalu 2-Kota Kinabalu 3-Kota Kinabalu 4-Kota Kinabalu 5-Kota Kinabalu 6-Sandakan 7-Sandakan 8-Sandakan 9-Sandakan 10-Sandakan 11-Cingapura 12-Cingapura(daytrip) 13-Cingapura 14-Jakarta 15-Jakarta(daytrip) 16-Jakarta 17-Java 17-Bali 18-Bali 19-Bali 20-Bali 21-Bali 22-Bali(daytrip) 23-Bali(daytrips) 24-Bali(daytrips) 25-Lombok 26-Lombok 27-Lombok 28-Komodo 29-Komodo 30-Flores 31-Flores/Sirung 32-Flores/Adonara 33-Flores/Lumbata 34-Flores/Kupang 35-Kupang 36-Dili 38-Dili(daytrip) 39-Dili(daytrip) 40-Dili/Darwin/Adelaide can't wait! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 31, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2014 Essa trip aí rolou? Abraço. Citar
Membros viniciusgatto Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Verdade, essa trip aí rolou? Queria saber mais sobre Borneo. Eu ia pra Kota Kinabalu, mas como não há mais vagas para subir o Mount Kinabalu, estou pensando em pular a cidade. Vale a pena mesmo sem subir a montanha? Abraços! Citar
Colaboradores alexandrecb Postado Janeiro 19, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 19, 2016 Rolou demais! qualquer coisa só perguntar! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 20, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2016 Cara, faz um relato aí pra gente!!! Por enquanto queria saber como vc fez pra ir a Komodo. Reservou antes? Partiu de onde? Valores? E como foi no geral? Abraço! Citar
Membros k.k..ananda Postado Fevereiro 12, 2016 Membros Postado Fevereiro 12, 2016 Preciso de dicas para malasia e cingapura Citar
Membros jessicaignaciopinto Postado Abril 15, 2016 Membros Postado Abril 15, 2016 Estou indo para o Timor Leste, gostaria de algumas dicas sobre o que você fez por la!!! Quero chegar até Jaco Island... tem alguma dica?? Citar
Membros pflynn Postado Abril 16, 2016 Membros Postado Abril 16, 2016 Olá! Eu tive a oportunidade de conhecer um pouco do Timor Leste em 2012. Fiquei 26 dias e foi uma experiência que tenho certeza que você também vai gostar muito. Estive em Jaco, e o que eu posso dizer é que é um dos lugares mais espetaculares que você pode visitar por lá. O problema é chegar lá, porque é um pouco complicado, pelo menos se você estiver viajando só e com um orçamento limitado. Eu cheguei até lá depois de fretar sozinho um mikrolet (uma van) em Lospalos, que me levou até Tutuala. (Isso quebrou um pouco meu orçamento, mas era isso ou não tentar...). Como hospedagem em Tutuala era imprevisível (havia apenas a Pousada portuguesa, e geralmente está sempre ocupada), resolvi tentar a sorte. Quando cheguei lá (em Tutuala), a decepção: estava lotada! E por um grupo de turistas portugueses. Eu já estava me preparando pra voltar - havia combinado com o motorista do mikrolet de me esperar por alguns minutos, para o caso de eu não encontrar vaga na pousada - quando vi que grupo de portugueses estava indo naquele exato momento, num comboio de veículos 4x4, descer todo o caminho da vila de Tutuala para a praia (são cerca de dez minutos de carro, num caminho bem complicado). Eu não tive dúvidas: resolvi ser cara de pau e pedi a eles uma carona! O guia exitou de início (faz sentido, é um tour privado e eu não fazia parte dele), mas os portugueses, mais do que simpáticos, pediram para o guia: "- sim, vamos levá-lo! Não custa nada!". Nós descemos, eu feliz da vida, mas ainda contava com a sorte mais uma vez: pra conseguir encontrar um lugar pra ficar na praia. A hospedagem lá é muito limitada e, se não houvesse nada, teria que voltar. É voltar significaria ter que subir todo o caminho de volta a pé, e depois se virar pra achar transporte em Tutuala para ir para outro lugar (transporte no Timor Leste é muito imprevisível). Mas eu tive sorte ! Consegui uma vaga em um bangalô em um dos dois únicos (pelo menos na época) lugares disponíveis por lá. Fiquei dois dias muito bons lá em baixo, conheco Jaco, e só não fiquei mais por lá porque a sorte resolveu mandar a conta e acabei precisando voltar antes do planejado. Mas valeu muito a pena! O problema, no meu caso, foi ter que contar com a sorte. Então aí vão meus conselhos: tente ir pra Jacó com mais pessoas, se possível. Isso ajuda a dividir os custos pra arranjar transporte até lá. Eu consegui fazer isso em outros lugares no Timor, conhecendo outros viajantes, mas para ir pra Jaco não teve jeito. Sem transporte adequado é complicado. Mas não é impossível, como eu reportei aqui. Mas, em fim, seja como for, não deixe de ir pra lá! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.