Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, na realidade sou péssima em escrever e não tenho a pretensão de ter cinquenta mil comentários nem nada, só acho importante compartilhar essa experiência aqui e ficarei imensamente feliz se alguma coisa escrita aqui puder ajudar alguém. Dito isto, vamos lá.

Meu nome é Adriana, 21 primaveras, estudante de arquitetura e urbanismo, apaixonada por viagens e muito protegida pelo pai. Desde criança mantenho o sonho de dar a volta ao mundo, e agora posso dizer com toda a felicidade do mundo que já realizei uma parte, embora muito pequena, desse sonho ::otemo:: . Em algum dia de outubro de 2012, acordei com a idéia de viajar pela américa do sul, já no café da manhã resolvi contar a novidade pros meus pais: " ae pai, vou viajar" " ah ta, pra onde vc vai?" " américa do sul, vamo?" " não!" " ok, eu vou sozinha', óbvio que pro meu pai isso era somente mais uma das armadas que eu mirabolava na cabeça mas que nunca se concretizavam, e foi ai que ele se enganou :lol: ! Comecei a pesquisar, e vim parar aqui, mais precisamente no relato do SORRENTINO e fiquei 24 horas sem fazer mais nada, completamente encantada com aquele mundo que me era apresentado, quanto mais eu lia mais ia me apaixonando, e depois de ler tudo eu decido que iria viver essa experiência.

Comecei a sondar os amigos e ninguém queria ir, todo mundo muito ocupado com seus roteiros pra europa, fazendo planos pra temporada de sol,mar, álcool e putaria em balneário camboriu ou então porque não tavam afim mesmo. Fui fuçando pelos tópicos e encontrei uma galera que iria em janeiro, e então conheci o Mauro, bem conhecido aqui e que pra minha surpresa mora na mesma cidade que eu( Londrina- Paraná), mandei um e-mail e depois de um tempo começamos a conversar e eu decidi me juntar a ele e mais uma menina, que até então eu não conhecia, a Poli ( vai ser muito citada mais pra frente). Logo percebi que o Mauro é super organizado, tinha até um blog com o roteiro da viagem e tudo mais, e eu sou um completo desastre pra essas coisas, nos adicionamos no facebook e ai foi só esperar o tempo passar. Infernizei todos os meus amigos com as minha expectativas pra essa aventura e ninguém botava fé nem mesmo meus pais, resolvi ficar na miúda e sonhar sozinha, e foi assim até o natal, onde eu realmente conversei sério com meus pais sobre a viagem pra dali a 15 dias, e mais uma vez eles não deram muita bola. Belê, eu sabia que dia 9 de janeiro embarcaria de qualquer jeito então deixei de lado.

Os dias foram passando super rápido e quando eu percebi faltavam 3 dias e eu não tinha roupa, nem mochila, nem sapato, nem nada ... e o desespero pra separar as roupas começou ::hãã:: . Todo mundo sabe que geralmente as mulheres carregam muita tralha e eu não sou diferente, tenho o péssimo hábito de levar roupas demais quando viajo, mas dessa vez eu teria que me controlar afinal eu carregaria tudo nas costas e sem ninguém pra ajudar :roll: Precisava urgentemente sair pra comprar tudo e claro que dei o velho migué de chamar meu pai pra ir junto e pagar :lol:, cheguei na centauro e escolhi tudo o que achei que precisava, meu pai pagou e vazei da loja. Nesse mesmo dia encontrei com o Mauro na rodoviária, pra comprar nossas passagens pra Campo Grande, afinal faltavam dois dias. Antes mesmo de encontra-lo, recebi a notícia de que teria que ficar em Londrina até quinta, pra resolver um problema :cry: , contei a novidade e o amiguinho garantiu a passagem dele, conversamos sobre a viagem e sobre o atraso no roteiro caso eu saísse daqui na quinta pra fazer todo o rolê até a bolívia de ônibus e trem da morte, ainda me restava esperança de embarcar na data certa então resolvi manter a calma e ir pensando num plano B.

Aqui começou o meu primeiro desafio: separar as roupas. Sou um pouco enjoada e odeio coisas apertadas e que marcam, então calças leggings foram descartadas embora sejam necessárias, separei 3 calças jeans, 1 calça de moletom, 3 shorts, vááááias blusinhas e camisetas, 1 moletom, 1 suéter, 1 blusa térmica, 1 jaqueta grossa, calcinhas, sutiens, biquíni, meias, 2 tênis ( 1 keds e 1 adidas, ambos baixinhos, destesto aquelas botas de trekking, além de não combinar comigo eu também não usaria nunca mais e também não tava afim de comprar mesmo), 1 sapatilha e 1 chinelo, toalha de banho, a tralheira de higiene pessoal, carregadores e etc ... legal, quero ver caber tudo na mochila e realmente não coube, precisei colocar algumas coisas em uma mochila menor, que seria a mochila de ataque.

Chegou o tão esperado dia, saí cedo pra ir pra Maringá( uma cidade aqui do lado) pois só lá tinha agência da anvisa ::bad:: , e eu precisava da carteirinha internacional de vacinção, voltei e fui fazer câmbio, trocar meus milhões de reais por dólares, e ai fiquei sabendo que não tinha jeito, eu não embarcaria conforme o planejado e começou o chororô. Chorei a noite toda, acordei chorando, almocei chorando, não sei o que me deu mas me bateu um medo repentino de encarar sozinha, ai acionei o plano B: " paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiii, posso ir de avião?" ::sos:: nem esperei ele responder e ja entrei no site da gol e tam pra ver as passagens ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: NUNCA FAÇAM ISSO ::putz:: , me recuperei do susto e me preparei psicológicamente pra avisar meu pai que ele ficaria 1800 reais mais pobre, meu pai que é pretinho acabou ficando um pouco branquinho na hora mas me liberou o empréstimo, que eu nunca vou devolver ::lol4:: , passagens emitidas : londrina- são paulo, são paulo- santa cruz de la sierra. Terminei a organização de tudo, conferi os documentos mil vezes, me despedi dos meus pais com muito choro, dei um pescotapa no meu irmão, um abraço bem apertado no bisteca ::love:: (o meu cachorro), minha mãe embora super preocupada me apoiou demais ::love:: ,"toma cuidado" " não bebe demais" " se comporte" " liga pra gente" " cuidados com os gringos" " não use drogas" ::hein: e depois da saraivada de conselhos fui pro aeroporto rumo a sp. Desembarquei em guarulhos meia noite, e fui dormir na casa de uns tios que moram do lado do aero.

• Membros
Postado

maluuuuuco, quanta coisa pra enfiar na mochila, só na parte dos 3 jeans eu já me perdi hehehehe ::lol4::

Poxa, fico feliz de ter colaborado pra empolgação da sua viagem!!!! conta o restante ae!!!

• Membros
Postado

1º DIA- OI BOLÍVIA

Sexta-feira, 11 de janeiro. Acordei cedo e fui pro aeroporto de guarulhos, meu vôo saia as 11:00, ansiedade moendo, e a hora de embarcar simplesmente não chegava. Quando fizeram a chamada pro embarque me deu frio na barriga que nunca senti antes, e foi só nessa hora que eu tive a dimensão do que eu tava fazendo e pensei " foda-se, vou encarar tudo" ::cool:::'>.

Vôo tranquilo e umas horinhas depois o piloto anuncia: " estamos chegando em sta. cruz de la sierra", duas horas pra fazer os procedimentos de entrada na bolívia e quando abri a porta dei de cara com uma atmosfera totalmente diferente. Fui fazer cãmbio e saí pra pegar um táxi e ir encontrar o Mauro no hostel Jodanga. Entrei no táxi e era uma mulher dirigindo, começamos a conversar, ela acelerando e eu com a cabeça na janela pra sentir o vento na cara, sol rachando o coco e um calor do cão, tudo tranquilo até eu começar a perceber como funciona o trânsito. ::ahhhh:: Semáforos, seta e freio são coisas que não existem por lá, a maldita simplesmente não freiava por nada .. mas já que to no inferno, vou abraçar o capeta! :evil: Depois da aventura, cheguei sã e salva no hostel e encontrei o Mauro, combinei com o cara da recepção de passar o dia e procurar um local pra dormir depois porque la não tinha vaga pra mim ... tomei um banho, avisei a família que estava bem e com todos os dedos( minha mãe assisti filme demais e acreditava na possibilidade de eu voltar faltando algo no corpo hahahahahaha ::lol4:: ), e fui pra piscina onde tava toda a galera reunida, conheci os brasileiros que o Mauro tinha encontrado no trem da morte, almoçamos e ficamos bebendo caipirinhas na beira da piscina 8) e no fim da tarde saí com os meninos (Mauro, Oto e Leo) pra dar um rolê pelo centro.

Pegamos um táxi e fomos para a plaza del armas, uma gracinha, cheia de crianças e pombinhas, visitamos a igreja, eu tomei sorvete e fomos andando sem rumo pra conhecer tudo, entramos em várias lojinhas e depois numa galeria super bonitinha onde tinha uns velhinhos tocando as músicas típicas da bolívia, bem bacana, e voltamos pro hostel porque ia rolar um churrasco. Sem palavras pro astral desse hostel, pessoas de todo o mundo conversando numa boa, cada hora eu tava numa rodinha com pessoas diferentes e por mais que o idioma atrapalhe, no fim todo mundo se entendia ::otemo:: tinha um grupo de chilenos que eram muito gente fina, um mais louco que o outro, ensinei eles a falar " chapar o coco" e " bebado" e pronto, esse foi o lema da noite, toda hora alguém soltava " CHAPAAAR O COOOOCOOO", e no meio dessas eles gritavam " BEBETOOOO" .. mais hein, quem que é bebeto? :? depois entendi que eles entenderam " bebeto" ao invés de " bebado" ::lol4::::lol4::::lol4:: e viva o bebeto!

Álcool vai, álcool vem ... lá pelas tantas tava todo mundo boracho ( bebado), altas fotos, e resolvemos ir pra balada :D:D a galera saiu em vários táxis e fomos pra uma balada que só tinha nativo, reggaeton tocando, eu curti mas os chilenos ( os loucos) não gostaram e resolveram sair pra procurar outra night, sai com eles e com mais duas brasileiras ( luciana e regiane), entramos em umas 3 baladas e nada, até que parou um carro na rua com duas meninas e elas indicaram um balada boa, entrou todo mundo no carro com elas e seguimos, chegamos na tal balada, que de boa não tinha nada, um povo estranho com cara de mafioso ::hãã2:: , mas enfim ... tava tocando música eletrônica ( não curto muito), resolvi beber com o Martín( um dos chilenos) ::love::. Depois de um tempo a maiorira dos meninos sumiram, tava bem tarde e voltamos pro hostel.

Lembrando que eu não tinha lugar pra dormir, e combinei com o recepcionista de dormir na sala de tv. Belê, voltamos da balada querendo entrar na piscina mas a razão falou mais alto e fomos pro quarto dos meninos, chegando la, os malucos que tinham sumido da balada tavam desmaiados nas cama :o todo mundo ruim, falei: " aaaaaah vou é dormir", cheguei na sala de tv e liguei a luz ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: duas griingas nuas, no colchão que era pra eeeeeeeeu dormir ... CARAAAJO! e agora, josé? sai andando e tentando me recuperar da visão do inferno que eu tinha visto, e encontrei o Rafa ( outro chileno) " divide sua cama comigo?" " síiii, claro" ... ai gente, só jesus na minha causa. Deitei na cama, ai beleza, agarrei um travesseiro e virei pro lado, do nada sinto uma perna e uns braços e um bafo do boi bandido bem no pé do meu ouvido,aquele budum de cachaça ::lol4:: " carajo, que te passa? saaai daquiiiiii mano" , dei um chega pra la nele ::toma:: e enfim consegui domir.

hj6.jpg.0647754f741e904b06e8453837bd4f3c.jpg

hj2.jpg.098ec9fdc0b3b83aaeb5b8f290a4ac6d.jpg

hj3.jpg.787ef708735536470f41908104f2df38.jpg

hj4.jpg.51792b0d803743c886cb6fda4408f4f6.jpg

hj7.jpg.afc5bb8f83e14b91483abf3c7a90cbd6.jpg

hj8.jpg.0f642aaff3648b7dc42cb70381a80958.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...