Membros guilhermefranca1502430704 Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Buenas, galera! Sou novo por aqui e me senti na "obrigação" de dar este depoimento. Isso por quê os relatos aqui me ajudaram muito na viagem. Eu fui para o Perú no dia 02/03 e voltei dia 11/03/2013. Sai de SP (TAM), pousei em Lima e fui para Cusco (TACA). Primeira dica, fica esperto com os taxistas do aeroporto de Cusco, eles ficam ali te abordando e vão cobrar caro. O cara me cobrou US$ de lá até a Praça de Armas, e acredite, é um roubo! *Me lembrei de um fato muito importante depois que terminei o texto e que não pode faltar, os peruanos veem brasileiros como os maiores usuários de cocaína e maconha, por tanto, acostume-se, vão te oferecer essas drogas o tempo todo, do taxista aos vendedores de rua nas praças! - Brasileiro? Corintas? Guerrero! - Maconha? Coquita? Fui para o hostel, Pirwa Colonial, e depois fui dar uma volta na cidade. Comprei o boleto turístico e fechei os passeios para o domingo e segunda. Segunda de manhã fui para o passeio, basicamente cidades ao redor e sítios arqueológicos, assim como no domingo. Eu visitei Moray, Ollantaytambo, Pisac, Chinchero, Tambomachay, Pukapukara e Saqsayhuamán. Dá pra fazer tudo isso sozinho, sem o guia? Dá! Mas ai tem que alugar algum meio de locomoção, tudo é longe e com muita subida e o fato de ter alguém explicando cada detalhe do lugar faz toda a diferença. Já li bastante discussão aqui sobre isso (comprar ou não o boleto turístico?), minha opinião, sim, compre e seja feliz! Na terça de manhã eu, finalmente, fui para a Trilha Inca. A MELHOR parte da viagem! Eu não quero falar muito pra não estragar a experiência de quem ainda vai, mas posso dar uns conselhos. Leve em conta que eu fui em Março, não faz muito frio e não tem muita chuva. - Leve roupas leves; - Isso inclui as roupas de frio; - Leve capa de chuva; - Leve lanterna; - Leve protetor solar; - Leve repelente (Os pernilongos me pegaram em Machu Picchu, antes eu não senti nada, mas...) - Leve coisas para comer, tipo barra de cereal e biscoito de cereal; - Leve água num camelbak; - Leve bastões de apoio; - Leve tudo isso, menos os bastões, em uma mochila de ataque e a deixe o mais leve possível; - Também leve dinheiro; No mais é câmera fotográfica e muita disposição! Aproveite cada segundo dessa experiência, ela vai ficar guardada na sua memória como uma das mais belas, eu tenho certeza. Sai de Machu Picchu e fui para Águas Calientes, me juntei ao pessoal da trilha e fomos almoçar e tomar cerveja para comemorar. Depois fui para o hostel (Pirwa também) e descansei o resto do dia. No dia seguinte fui conhecer o Los Jardines de Mandor, caminhando pela linha do trem, e de tarde fui às termas. As termas são legais e por incrível que pareça cheira bem, mas depois de um certo tempo a vontade de ir embora bate forte. Voltei de trem até Ollantaytambo e de lá peguei um ônibus até Cusco. No domingo, já sem muito o que fazer, fui vistar os museus e comer em restaurantes típicos. Não deixe de comer muito ceviche, cuy e tomar umas cusqueña gelada! Os serviços: Hostel Pirwa Não tenho nada do que reclamar, serviço excelente e funcionários bem educados. O de Águas Calientes é mais aconchegante que de Cusco. Não tinha muita gente, logo, sem festas. Os gringos procuram mais o Loki. Eu gosto mais de calmaria, acabei acertando sem querer. Brasil Mochilas (Trilha Inca) CORRE! Antes da viagem eu fiquei com medo por quê os caras não respondiam meus e-mails, isso depois de fechar o pacote. Deixei claro que não era um passeio simples e sim a realização de um sonho. Ai o Victor resolveu responder meu e-mail. Em Cusco fui falar com o Rimber, que me atenderia em qualquer dia e qualquer horário, uma baita mentira, no sábado o cara já não trabalha mais. Na segunda ele me atendeu de manhã. Ficou combinado que teria uma pessoa me esperando na estação de Ollantaytambo (com uma placa escrito o meu nome) pra me levar até Cusco, esperei esse figura por mais de uma hora e nada. Ai os taxistas ficam fazendo leilão pra te levar, começam com 100 soles, 90, 80... acabei pagando 10 soles pra voltar de micro ônibus. Acho que é isso, gente! No mais é aproveitar... Cusco é um lugar sensacional e que tem uma energia única. Eu falo sem medo de erra, voltei de lá com uma outra cabeça. Citar
Membros Be_diniz Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Oi Guilherme, valeu pelo relato =D Eu vou em agosto \o/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.