Membros Caique Magalhaes Postado Março 21, 2013 Membros Postado Março 21, 2013 Ola galera! esse é meu primeiro post aqui, e gostaria se possivel de algumas opiniões, estou planejando acampar em sapopema-paraná, moro em londrina pretendo ir de onibus até sapopema então começar a caminhada passando pela queda das orquídeas até o pico do agudo, alguem sabe se é possivel fazer esse trajeto a pé em três dias ida e volta? Pretendo acampar no "mato" mesmo nada de camping srsr , com os seguintes materiais é possivel acampar, ou vou precisar de mais coisas, mochila e um squezee já tenho Barraca Falcon 3 - Nautika R$ 99,00 Faca de Caça e Pesca Platoon Nautika R$ 89,00 Saco Viper de dormir tipo Misto (envelope/sarcófago) R$ 39,00 Lanterna Skiper - Nautika R$ 15,00 Canivete Pederneira - Nautika R$ 69,00 Lanterna/Lampião Stika P - Nautika R$ 23,00 Cantil Pack Tap 10 Litros - Sea to Summit R$ 180,00 obrigado, Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Março 25, 2013 Colaboradores Postado Março 25, 2013 Vou tentar te ajudar Caique, A sua mochila é cargueira? Pq vc precisa de uma cargueira, para distribuir bem o peso durante os 3 dias de caminhada. Você possui um calçado confortável ou bota (e boas meias)? Segundo item essencial, pq se vc acabar o primeiro dia com os pés cheios de bolhas, com certeza será um sofrimento continuar depois. Alguma dessas lanternas q vc postou são de cabeça? Pq será mto necessário tb... Vc possui fogareiro e panelas? Afinal vc precisa se alimetar e é totalmente desaconselhável fazer fogueiras na mata. Acho q o cantil de 10 litros é desnecessário, vc pode levar garrafas pet normais (caso vá acampar distante de pontos com água potável) ou investir esse dinheiro em uma camel bag. Sobre a barraca, se preocupe principalmente com o peso (procure comprar a mais leve possível, dentro do seu orçamento) e com a coluna dágua (para que você não fique encharcado com uma chuva imprevista). Acho que isso é o principal. Qq dúvida, é só gritar... Abs Citar
Membros borisyeltsin Postado Março 25, 2013 Membros Postado Março 25, 2013 Caramba, onde você conseguiu una Nautika Falcon 3 por R$99? Comprei uma Nautika Falcon 2 por R$105 e achei que estava fazendo "o" negócio, rsrs. Mas essa barraca - a minha, pelo menos, de 2 pessoas - é bem leve e resistente, você fez uma excelente escolha. Mas respondendo as suas dúvidas: Você já tem praticamente tudo, eu só acrescentaria um isolante térmico na sua lista. Lembre-se de levar repelente e Clorin, para purificar água. Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 25, 2013 Membros de Honra Postado Março 25, 2013 Eu não levaria a faca, apenas o canivete, colher e garfo. Capa pra chuva é uma boa, e uma muda de roupa seca pra dormir, bem embalada pra não molhar dentro da mochila. Dormir com roupa molhada não é legal... quando acordar coloca a roupa molhada de novo, sempre mantendo uma muda de roupa seca. Essa dica serve também pra tudo que vai dentro da mochila e não pode molhar, ensaque direitinho... Comida LEVE, nada de enlatados e grandes porções. Seja criativo, caso não consiga, vai de miojo mesmo. Uma farmacinha bem básica é bom levar também (analgésico, curativo, etc...) Citar
Membros Nilton Martz Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Equipamentos necessários: * Fogareiro a gás ou benzina (+ reservas) * Lanternas (duas: uma de cabeça eoutra de mão, pilhas reservas * Panelas (duas), talheres * Cafeteira italiana (preferível de aço inox em vez de alumínio) * Saco de dormir, com forro de tecido de algodão: flanela * Isqueiros, fósforos, pederneira * Produtos de higiene pessoal * capa de chuva, ou, anorak: é um agasalho e capa de chuva que permite casar a transpiração do corpo pra o ambiente; e não permite a absorção de água da chuva: totalmente impermeável(jaqueta e calça); calça militar (mais de uma) * bússola e mapa (é necessário fazer curso de navegação para saber usar estes dois ítens: tipo sobrevivência na selva) Citar
Membros pedrolisboa Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Caique, é comum nos empolgar-mos com os apetrechos mile acabar optando por produtos de qualidade inferior com menor durabilidade. Itens essenciais: - Bota confortável e impermeável para trekking - meias são imprescindíveis. Existem opções próprias pra trekking mas são demasiadamente caras. bastam meias normais novas. - Barraca (não servem as de verão com uma camada só) - Saco de dormir (compatível com a temperatura de onde vais acampar) e isolante térmico - não o subestime - Lanterna, de preferência de cabeça e confiável. Nada de comprar lanterna genérica que pode te deixar na mão na primeira noite. - Canivete, Talheres, panela, caneca e fogareiro - dependendo do seu planejamento para as refeições - cantil de 1-2L ou garrafas PET para quando for preciso carregar maior volume de água. - isqueiro, fósforo, vela Itens úteis: - capa de chuva - levo sempre mas quase nunca uso (acabo suando muito e me molhando, além de molhar a calça) - capa para a mochila - muito bom - Saco estanque - pequeno, para máquina fotográfica, carteira, celular, mapa, etc - Protetor solar, repelente, óculos escuros - Esparadrapo ( o melhor é o da 3m, não serve o tipo micropore. já remendei muita mochila, tenis e barraca) e analgésico ( de preferência um anti-inflamatório potente) Coisas que você dificilmente vá usar: - Pederneira - você só se beneficiará delas em caso de chuva que molhe seu equipamento, e nesse caso voce dificilmente achará lenha seca... além do que acender fogo com elas exige prática - Mapas e bússolas - são muito bons mas só se você souber usá-los - Faca - costumam brilhar na vitrine mas reflita bem se vai usá-las. São pesadas e caras. Se for fazer uma trilha fechada elas de nada adiantarão, você vai precisar de um bom facão ou machete. No mais vá adquirindo itens a medida em que for usá-los. E o mais importante, nunca deixe de viajar por não ter algum equipamento. Tudo pode ser resolvido, exceto uma viagem perdida. Citar
Membros Thierri Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Olá brother - obs. não esquecer de uma boa lona - se encontrar uma chuva pelo meio do caminho - que essa barraca ai já te flo sem lona, e se chover vc vai se dar mal a nautika tem umas lonas boas acho q o preço estar em torno de r$:60,00 tem um negocio que tenho aqui que é um carregador solar - bem importante nas trilhas - camping selvagem é melhor vc dar uma boa pesquisada e vai que vai Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.