Ir para conteúdo

primeira viagem

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi pessoal, ótimas dicas nesta rede dos mochileiros me trazem aqui. Meu irmão está completando 50 anos e quer fazer uma viagem marcante, interessante, transformadora! Vamos eu, ele e uma outra grande amiga. O tempo que temos é de 15 dias, sendo dois de ida e volta, portanto 13 dias em solo. Pensei no Leste Europeu, pela questão cultural, comunista e histórica. Mas, confesso que a Turquia com Istambul e a Capadócia soa bem instigante também. Nosso interesse é fugir da viagem de consumo e ir mais para conhecer um mundo diferente, culturalmente e filosoficamente falando. Enfim, gostaria de dicas de roteiros que pudesse incluir 4 das seguintes cidades (isso porque queremos ficar uma média de uns 3 dias em cada uma): Londres, Paris, Amsterdã, Berlin,Viena, Praga, Budapeste, Cracóvia, Istambul, Capadocia, Atenas, ou Barcelona!!! Sei que é difícil porque temos pouco tempo, mas como podemos aproveitar ao máximo esse tempo escolhendo um roteiro entre estas cidades?

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Se você quer algo bem diferente, como falou, acho que dá para descartar boa parte da Europa Central. Com apenas 15 dias, eu faria Praga-Budapeste-Cracóvia e arredores, ou apenas a Turquia, que é mais do que Istambul e Capadócia. Veja na sessão do fórum sobre a Turquia. Outro ponto é que os lugares citados estão sofrendo grandes transformações. Quanto mais tarde você deixa para visitar, mais globalizado encontrará no futuro. A própria Turquia está investindo pesado para, nos próximos 10 anos, ser vista como um membro indiscutível da União Europeia.

Por fim, se quer que a viagem seja realmente transformadora, em vez dos tradicionais "fast travel" (versão fast food para viagens) que vemos no fórum, é bom separar tempo bem razoável em cada lugar. 13 dias parece razoável, mas é pouco. Priorize qualidade em vez de quantidade e seu tempo irá durar mais.

• Membros
Postado

obrigada pela resposta Marcos. Sinto muito mesmo pelo pouco tempo. Mas é o tempo que temos, então queremos aproveitar ao máximo. Vou seguir sua dica e, apesar da moda da novela na Turquia, aposto que esta será realmente a melhor opção no momento. Vou pesquisar mais seguindo a sua dica!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...