Membros andigama Postado Março 21, 2013 Membros Postado Março 21, 2013 oi pessoal, ótimas dicas nesta rede dos mochileiros me trazem aqui. Meu irmão está completando 50 anos e quer fazer uma viagem marcante, interessante, transformadora! Vamos eu, ele e uma outra grande amiga. O tempo que temos é de 15 dias, sendo dois de ida e volta, portanto 13 dias em solo. Pensei no Leste Europeu, pela questão cultural, comunista e histórica. Mas, confesso que a Turquia com Istambul e a Capadócia soa bem instigante também. Nosso interesse é fugir da viagem de consumo e ir mais para conhecer um mundo diferente, culturalmente e filosoficamente falando. Enfim, gostaria de dicas de roteiros que pudesse incluir 4 das seguintes cidades (isso porque queremos ficar uma média de uns 3 dias em cada uma): Londres, Paris, Amsterdã, Berlin,Viena, Praga, Budapeste, Cracóvia, Istambul, Capadocia, Atenas, ou Barcelona!!! Sei que é difícil porque temos pouco tempo, mas como podemos aproveitar ao máximo esse tempo escolhendo um roteiro entre estas cidades? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 21, 2013 Membros de Honra Postado Março 21, 2013 Bem-vindo ao fórum. Se você quer algo bem diferente, como falou, acho que dá para descartar boa parte da Europa Central. Com apenas 15 dias, eu faria Praga-Budapeste-Cracóvia e arredores, ou apenas a Turquia, que é mais do que Istambul e Capadócia. Veja na sessão do fórum sobre a Turquia. Outro ponto é que os lugares citados estão sofrendo grandes transformações. Quanto mais tarde você deixa para visitar, mais globalizado encontrará no futuro. A própria Turquia está investindo pesado para, nos próximos 10 anos, ser vista como um membro indiscutível da União Europeia. Por fim, se quer que a viagem seja realmente transformadora, em vez dos tradicionais "fast travel" (versão fast food para viagens) que vemos no fórum, é bom separar tempo bem razoável em cada lugar. 13 dias parece razoável, mas é pouco. Priorize qualidade em vez de quantidade e seu tempo irá durar mais. Citar
Membros andigama Postado Março 22, 2013 Autor Membros Postado Março 22, 2013 obrigada pela resposta Marcos. Sinto muito mesmo pelo pouco tempo. Mas é o tempo que temos, então queremos aproveitar ao máximo. Vou seguir sua dica e, apesar da moda da novela na Turquia, aposto que esta será realmente a melhor opção no momento. Vou pesquisar mais seguindo a sua dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.