Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tenho uma dúvida em relação ao aeroporto de Foz para voos domésticos. Vou e volto de BH pra Foz que, obviamente, são voos domésticos. Logo, não há que passar pela alfândega em momento algum, certo? Ou no aeroporto de Foz, mesmo para voos domésticos, há fiscalização relacionada a compras no Paraguai? Se eu fizer compras em CDE e passar sem problemas pela alfândega terrestre na ponte, ainda corro algum risco no aeroporto?

Minha intenção é não gastar mais que os 300 dólares da cota, porém estou levando minha câmera DSLR. Não a levarei para o Paraguai no dia das compras, claro. Minha preocupação é se posso ter problemas no aeroporto de Foz na hora de pegar meu voo de volta para BH.

E também, caso eu a leve para o parque no lado argentino, posso ter problema ao cruzar a aduana na volta para Foz?

Por último, se eu comprar até 300 usd de eletrônicos e resolver comprar bebidas alcóolicas fazendo com que o total ultrapasse os 300 usd, vcs acham que pode ser problema ou os fiscais são mais tranquilos com bebidas (penso em cerca de 4-5 garrafas)...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

leia

cidade-del-este-perguntas-e-respostas-t31636-555.html#p833342

Ou no aeroporto de Foz, mesmo para voos domésticos, há fiscalização relacionada a compras no Paraguai?

sim, existe fiscalização da receita federal, checam tua mala

Se eu fizer compras em CDE e passar sem problemas pela alfândega terrestre na ponte, ainda corro algum risco no aeroporto?

se passar da cota e não tiver pagado imposto na receita, na ponte da amizade, corre o risco d perder o q vc comprou. Lembrando q no aeroporto não se paga imposto, isso deveria ter sido feito na receita da ponte da amizade.

Minha intenção é não gastar mais que os 300 dólares da cota, porém estou levando minha câmera DSLR. Não a levarei para o Paraguai no dia das compras, claro. Minha preocupação é se posso ter problemas no aeroporto de Foz na hora de pegar meu voo de volta para BH.

Só 1 câmera não costuma gerar problema, mas leve a nota, se ela for nova. Se for modelo antigo, não tem problema

E também, caso eu a leve para o parque no lado argentino, posso ter problema ao cruzar a aduana na volta para Foz?

nunca ouvi esse tipo de problema na fronteira c/ a argentina, mas se tiver a nota, leve por precaucao

Por último, se eu comprar até 300 usd de eletrônicos e resolver comprar bebidas alcóolicas fazendo com que o total ultrapasse os 300 usd, vcs acham que pode ser problema ou os fiscais são mais tranquilos com bebidas (penso em cerca de 4-5 garrafas)...

olha, se a fiscalizaçao for rigorosa, a principio não pode, mas o q normal/te é visado são produtos eletrônicos + caros ou enato mtas peças repetidas. Turista c/ pouca compra não costuma ter problema

boa viagem!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Alguem sabe se as lojas abrirão no carnaval (dias 3 e 4)?

Dificil de conseguir essa informação com eles ::vapapu::

Eu acho que vão abrir sim. Dá uma olhada abaixo, não é feriado no Paraguai:

http://calendario.retira.com.br/feriados/paraguai/2014/

Pelo que me falaram, mesmo quando um feriado no Paraguai cai junto com um nosso, normalmente eles postergam o feriado na cidade e a maioria das lojas funciona.

A única coisa que vc deve se preocupar para o carnaval é um fluxo enorme na fronteira pelo fato que no carnaval (e nos outros feriados prolongados) vão muitos turistas para Foz. Não é difícil ficar umas horinhas para cruzar a fronteira.

Link para o comentário

• Membros
Também vou estar durante toda semana do carnaval em Foz.

Existe algum mapeamento das lojas (ou algumas lojas) de CDE, para que eu não fique que nem uma barata tonta procurando as mesmas?

No site http://comprasnoparaguai.com/ tem alguns mapas de CDE com as localizações dos principais lojas/shoppings/galerias.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...