Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros de Honra
E ae mochileiros de plantão, sussegados na moral ?

Estarei indo pra Foz agora em maio pra dar um rolé e quero muito comprar minha CANON 60D, está uns 750 obamas, alguém tem experiencia de passar com um equipamento destes na ponte? e depois pra voltar de avião, é de boa? ou vão encrespar? nem se eu lotar de foto das cataratas?

Também pretendo levar daki meu notebook e minha GOPRO, será que terei problema para voltar de lá?

Alguém tem esse tipo de experiência?

Valeus

good vibes

Joisel, a dica do colega sobre jogar fora as caixas sao válidas. É bom usar tb, tirar fotos como vc falou.

1 maquina entra como uso pessoal e é liberada. Porem, se for profissional ou semi pode gerar duvidas qto a ser d uso pessoal ou nao.

notebook nao entra como uso pessoal. Se ela tiver uma marca made in Brazil nao tem problema, mas se for importada e se te pararem vao te pedir NF ou outro comprovante q ela foi devidamente importada. Se o notebook for antigo, costuma nao chamar a atenção.

eu nao levei eletronicos, mas meu noivo levou o ipad dele c/ NF. Passou pelo raio X do aeroporto mas ninguem nos parou nem pediu nota

comprei alguns perfumes, como eram poucos eu trouxe todos na caixa, inclusive os meus, mas vc pode tirar alguns da caixa e por na sua necessaire, se for seus, já pode usar alguns durante a viagem. Nao acredito q seja esse o probelma, a menos q trago varios e iguais. Eletronico é o q chama a atencao.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Ola pessoal,

Valeus as dicas, estão enriquecendo minhas informações sobre este destino.

Como vcs estão me dando uma força danada, descreverei aqui meu planejamento de viagem:

Irei pra Foz via aérea, peguei uma promo de milhas e troquei com as passagens pra mim e minha esposa.

Desta vez ficaremos em Hotel, pois consegui trocar meus bonus do cartão com 4 dias de hospedagem em um hotel o qual pesquisei (tripadvisor) e tem uma boa aceitação, localizado do lado do terminal rodoviária. Assim minha locomoção fica garantida, pois usaremos o transporte público. Até ae economia show, pra poder fazer os passeios. e comprar minha desejada nova Canon.

1-chegaremos em FOZ numa segunda-feira, por volta das 13hs, portando minha mochila contendo meu notebook usado (dell comprado aqui no BR), minha GoPro (sem nota foi, presente). Neste dia mesmo queria ir ate CDL para comprar minha camera semipro CANON e perfumaria. Já estou com as lojas onde irei adquirir os produtos, ae vem a primeira dúvida....em relação a passar no final da tarde na ponte (tipo no horário de fechamento das lojas) voltando com a camera fora da caixa e dentro de um case como se fosse minha de uso pessoal, passar com as sacolas de compras de perfumes e outros é de boa? taxi, van ou busão de linha neste horário?

2- a idéia de chegar e já comprar a máquina, pois o foco de da minha ida a FOZ é a natureza, onde pretendo dedicar os outros tres dias conhecendo as cataratas, fazendo trilhas passeios e tirar muitas, fotos, com a máquina nova, hehehehe.........e curtir umas churrascarias de noite, se alguem tiver uma pra indicar, sera bem vindo!qualidadeXpreço bacana.

$-Alguém tem dica de alguma trilha, algo diferente? E pra noite, algum barzinho style pra tomar uma gelada e curtir um rock roll)? dica de churrascarias são bem vinda também (preço bão X qualidade )

3- a volta via aeroporto, ae vem mais uma duvida.....estarei com minha mochila portando meu notebook usado minha Gopro que ja levei daki, um case com minha Canon que comprei em CDL cheia de fotos (levarei o cartão de memoria da minha camera atual que estara com varias fotos, pois uma semana antes estarei no Mangue Seca, e colocarei na nova e onde tera tres dias que irei fotograr as Cataratas) e compras de turista memo, tipo uns perfumes uns presentinhos( pen drive, carregador pilhas, porta retrato digital, lanternas, no limite de 300 obama e sem repetição de produtos)

o raio x do aeroporto é na bagagem de mão e no corpo também, ou as malas que despachamos após do check-in? de forma aleatória? Despacho as comprar na mala no check in e fico portando a máquina normalmente, com meus pertences? e minha GOPro, será que vão encrespar também?

Agradeço a atenção

Good vibes

Link para o comentário

• Colaboradores

PENA DE PERDIMENTO

Se eu for abordado pela receita na chegada ao aeroporto em SP e não tiver declarado o excedente da quota perco tudo ?

Ou ainda tenho a oportunidade de declarar, pagar o imposto sobre a diferença e continuar com os produtos ?

ABORDAGEM PELA RECEITA

Suponhamos que declarei um produto na DBA. Chegando no aeroporto em SP vou para uma fila específica correto ? Eles revistam toda a bagagem novamente como procedimento padrão ? Ou podem verificar apenas o que foi declarado e me liberar ?

Link para o comentário

• Colaboradores
portando minha mochila contendo meu notebook usado (dell comprado aqui no BR), minha GoPro (sem nota foi, presente). Neste dia mesmo queria ir ate CDL para comprar minha camera semipro CANON e perfumaria.

Por que vai levar sua câmera antiga ? Acredito que para ser considerado de uso pessoal você deve portar apenas 01 unidade. Ninguém leva duas câmeras em uma viagem.

Será que não é arriscado ?

abraço

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros de Honra

chegaremos em FOZ numa segunda-feira, por volta das 13hs, portando minha mochila contendo meu notebook usado (dell comprado aqui no BR), minha GoPro (sem nota foi, presente). Neste dia mesmo queria ir ate CDL para comprar minha camera semipro CANON e perfumaria. Já estou com as lojas onde irei adquirir os produtos, ae vem a primeira dúvida....em relação a passar no final da tarde na ponte (tipo no horário de fechamento das lojas) voltando com a camera fora da caixa e dentro de um case como se fosse minha de uso pessoal, passar com as sacolas de compras de perfumes e outros é de boa? taxi, van ou busão de linha neste horário?

as 13h vc já estará pegando o bus/taxi p/ CDE? Ou estará chegando no aeroporto?

normal/te sempre se gasta + tempo do q o calculado, congestionamentos, atrasos, burocracia, pegar mala em aeroporto, checkin no hotel, etc.

só p/ lembrar qalgumas lojas fecham as 16h30, outras + tarde. E o tempo voa...

a idéia de chegar e já comprar a máquina, pois o foco de da minha ida a FOZ é a natureza, onde pretendo dedicar os outros tres dias conhecendo as cataratas, fazendo trilhas passeios e tirar muitas, fotos, com a máquina nova, hehehehe.........e curtir umas churrascarias de noite, se alguem tiver uma pra indicar, sera bem vindo!qualidadeXpreço bacana.

$-Alguém tem dica de alguma trilha, algo diferente? E pra noite, algum barzinho style pra tomar uma gelada e curtir um rock roll)? dica de churrascarias são bem vinda também (preço bão X qualidade )

algo diferente? no parque lado BR tem rapel, macuco safari e outras atividades da agencia, todas pagas a parte.

local legal p/ tirar foto é o parque das aves.

no lado AR tem 2 trilhas, uma é curtissima, a outra é + longa, mas nao vale a pena, só se tiver tempo sobrando

a volta via aeroporto, ae vem mais uma duvida.....estarei com minha mochila portando meu notebook usado minha Gopro que ja levei daki, um case com minha Canon que comprei em CDL cheia de fotos (levarei o cartão de memoria da minha camera atual que estara com varias fotos, pois uma semana antes estarei no Mangue Seca, e colocarei na nova e onde tera tres dias que irei fotograr as Cataratas) e compras de turista memo, tipo uns perfumes uns presentinhos( pen drive, carregador pilhas, porta retrato digital, lanternas, no limite de 300 obama e sem repetição de produtos)

o raio x do aeroporto é na bagagem de mão e no corpo também, ou as malas que despachamos após do check-in? de forma aleatória? Despacho as comprar na mala no check in e fico portando a máquina normalmente, com meus pertences? e minha GOPro, será que vão encrespar também?

Qdo vc entra no aeroporto, bem na entrada, na frente da porta, não tem outro caminho a seguir, antes de fazer check-in, todos têm que passar pela Receita Federal, a bagagem tem que posta na esteira do raio X e funcionários inspecionam o processo. Não é igual volta do exterior, qdo vc vai passando e entregando a declaração d q nao tá trazendo nada e eles pegam alguns aleatorios p/ olhar. Entao nao tem fila separada p/ quem declarou e nao declarou, todo mundo bota a mala na esteira na mesma fila, pelo menos foi assim q passei em fev/2012. Ninguem perguntou se eu tinha declarado. Todos passam por ali, pois nao tem outro caminho. Porem foi bem tranquilo qdo passei, nao tinha fila, botei minha mala e bagagem d mao na esteira, mas a minha bolsa tava comigo e eu nao botei na esteira, nao sei se tinha q por, mas ninguem falou nada. Na minha bolsa tava meu celular, minha camera, etc, mas todos velhinhos mesmo, nao comprei eletronico nenhum em CDE. O raio X era só na esteira p/ as malas, pelo q sei a gente nao passa no raio X. Acredito q eventualmente ele pare alguem se ver alguma coisa na mala q lhe chame a atenção ou talvez pegue alguns aleatorios p/ abrir a mala e "fuçar", nesse caso, talvez ele passe um detector de metais ou reviste ou a pessoa tenha q passar no raio X, mas a principio é só a bagagem. Acredito q seja nesse ponto q ele pede a declaração.

Passado por isso, vc entra d fato no aeroporto, vai fazer checkin, despachar malas e antes d entrar na area d embarque, passa pelo raiox, mas aí é procedimento d segurança normal do aeroporto.

Ah, só p/ esclarecer, eu to falando do q acontece no aeroporto em foz do iguaçu, eu peguei voo domestico de foz p/ SP. Nesse caso, nao tem fiscalização nenhuma em SP, pois é voo domestico, normal.

Link para o comentário

• Membros de Honra

vc vai voar partindo de foz ou do PY?

se voar partindo de foz, a fiscalização da receita federal ocorre na entrada do aeroporto em foz.

além da fiscalizacao da receita federal na ponte.

PENA DE PERDIMENTO

Se eu for abordado pela receita na chegada ao aeroporto em SP e não tiver declarado o excedente da quota perco tudo ?

Ou ainda tenho a oportunidade de declarar, pagar o imposto sobre a diferença e continuar com os produtos ?

ABORDAGEM PELA RECEITA

Suponhamos que declarei um produto na DBA. Chegando no aeroporto em SP vou para uma fila específica correto ? Eles revistam toda a bagagem novamente como procedimento padrão ? Ou podem verificar apenas o que foi declarado e me liberar ?

Link para o comentário

• Membros

Galera, muito obrigado pelas dicas, principalmente o Sergio e a Naomi...estão ajudando muito.

Sem querer ser chato mas já sendo :? surgiram mais algumas dúvidas.

1-Já sei q tenho q ir bem cedo por causa do meu roteiro apertado, mas CEDO QUANTO? As lojas abrem geralmente q hras(BR)? Vou basicamente só no shopping lai lai center e talvez no Monalisa...

2-Pelo o q eu li na DBA, eu NÃO PRECISO declarar nada se não ultrapassar a cota de R$300,00 p/ pessoa. Então se eu gastar 290 dólares, posso passar direto na ponte, que no aeroporto eu tbm não vou ter problemas?

3-A cota de 300 dólares é pra TUDO o q eu comprar, ou os perfumes e cosméticos(nas quantidades permitidas) eu posso comprar à parte, fora dessa cota?

4-Li muitos posts dizendo q a nota fiscal do PY não tem validade, já que a PF tem uma lista com o valor de todos os produtos. Por exemplo, se eu comprar um eletrônico por U$290, e na lista da PF constar U$320, eu vou ter q pagar esses U$10 de multa? Estou com essa dúvida pois imagino q se conseguir um desconto e incluir mais alguns itens na compra, talvez eu gaste uns U$320, e queira declarar achando q vou pagar apenas U$10 de multa, quando no caso eu possa ter q pagar bem mais, isso pode acontecer?

No mais é só tudo isso.. :D

Agradeço a atenção desde já. Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores
1-Já sei q tenho q ir bem cedo por causa do meu roteiro apertado, mas CEDO QUANTO? As lojas abrem geralmente q hras(BR)? Vou basicamente só no shopping lai lai center e talvez no Monalisa...

Tenho certeza absoluta que já vi essa informação no tópico, dá uma vasculhada. Use a ferramenta de busca. Além do que é só entrar nos sites dos shoppings.

2-Pelo o q eu li na DBA, eu NÃO PRECISO declarar nada se não ultrapassar a cota de R$300,00 p/ pessoa. Então se eu gastar 290 dólares, posso passar direto na ponte, que no aeroporto eu tbm não vou ter problemas?

Até U$ 300,00 não declara nada, passa batido e vai embora. A partir de U$ 300,00 declara e paga a diferença do imposto.

3-A cota de 300 dólares é pra TUDO o q eu comprar, ou os perfumes e cosméticos(nas quantidades permitidas) eu posso comprar à parte, fora dessa cota?

Isso já foi largamente discutido no site, pode procurar que vai achar esta informação. O que você conseguir trazer como sendo de uso pessoal não entra na cota.

No tópico cidade-del-este-guia-de-informacoes-t31635.html vai encontrar quais são os tipos de isenção.

Perfumes e cosméticos por exemplo:

A receita não especifica quantidade, os produtos tem que ser para o seu uso pessoal. Se você trouxer 4 perfumes de marcas diferentes pode até ser caracterizado como de uso pessoal. Se trouxer 8 perfumes iguais já fica estranho.

Vale o seu bom senso e o humor do fiscal.

4-Li muitos posts dizendo q a nota fiscal do PY não tem validade, já que a PF tem uma lista com o valor de todos os produtos. Por exemplo, se eu comprar um eletrônico por U$290, e na lista da PF constar U$320, eu vou ter q pagar esses U$10 de multa? Estou com essa dúvida pois imagino q se conseguir um desconto e incluir mais alguns itens na compra, talvez eu gaste uns U$320, e queira declarar achando q vou pagar apenas U$10 de multa, quando no caso eu possa ter q pagar bem mais, isso pode acontecer?

Também tenho essa dúvida. Porém acredito que a tabela da receita não seja tão discrepante assim da realidade, de qualquer forma melhor perguntar para alguém com maior experiência.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fiz uma lista do que pretendemos trazer. Alguém opine se achar arriscado demais:

EU

- Carrinho controle remoto a gasolina - U$ 300,00 (DECLARADO NA DBA)

Uso Pessoal

- Máquina Fotográfica semiprofissional - U$ 400,00

- Celular - U$ 200,00

- GPS Garmin Etrex - U$ 200,00

- 04 perfumes de marcas diferentes - U$ 200,00

- Receptor TV a cabo (libera canais) - U$ 130,00

GI

- TV 32 polegadas - U$ 300,00 (DECLARADO NA DBA)

Uso Pessoal

- Celular - U$ 50,00

- GPS Garmin NUVI - U$ 100,00

- 04 perfumes de marcas diferentes - U$ 200,00

- Receptor TV a cabo (libera canais) - U$ 130,00

- Chapinha Titaniun - U$ 100,00

Link para o comentário

• Membros de Honra

essa cartilha ajuda bem, é resumida

http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

já foi respondido, mas só acrescentando: vc nao precisa declarar, mas por exemplo se comprar 1 ipad e declarar, numa proxima viagem ao exterior vc pode levar o ipad s/ preocupações, pois terá 1 comprovante d q ele foi adquirido em viagem anterior e nao corre risco d entrar na cota da nova viagem.

é um pouco nebuloso, vai da interpretação, pois a cota é p/ tudo q comprar, exceto objetos d uso pessoal, mas nem tudo entra em uso pessoal na definição na receita. Por exemplo, 1 notebook seria uso pessoal, mas não é segundo a receita.

Além do limite de valor, tb tem limite d quantidade.

só se o fiscal estiver d mto mal humor p/ implicar c/ descontos pequenos. Acredito q o q pega nas notas fiscais sao aquelas absurdas, tipo comprou 1 notebook top d linha e c/ nota de 100.00, q não é preço verdadeiro do produto, certo?

eu trouxe pouca coisa d CDE, fui fiscalizada na ponte sim, todos q estavam no onibus foram, mas o fiscal pediu p/ eu abrir a bolsa, olhou e liberou.

no aeroporto, todos passam pela fiscalização d novo: bagagem no raio X.

teorica/te bastaria ser fiscalizado 1 unica vez, na ponte qdo entra no país, mas acho q a fiscalizacao no aeroporto e na estrada (tem 1 posto d fiscalizacao) na saida d /foz, se deve ao fato da cidade ficar na fronteira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...