Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

Valeu Sergio!

Pois é, as vezes que entrei na Argentina por Uruguaiana, São Borja e Dionísio Cerqueira só me pediram os documentos necessários do carro/moto, nem se preocuparam com a bagagem.

Não pretendo trazer muita coisa, mas com certeza irá passar um pouco da cota, aí voltando pro Brasil por Dionísio não teria problema nenhum em não declarar e ainda economizaria 200 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Dede17

Faz tempo que comprei meu capacete (preciso comprar um novo). Qdo comprei fui ate Curitiba pois aqui na regiao estava meio ruim para encontrar um capacete Bom para viagem.

Hoje em CDE ja existe alguns capacete muitos bom.

no arquivo abaixo tem tres lojas onde vc pode encontrar capacetes. existe outras.

Quanto ao valor vc ira encontrar desde 50 dollares (tipo capacete de operario de obra), ate capacetes de 1000 dollares ....vai depender do bolso.

Lembre-se que os capacetes de CDE nao possui selo INMETRO.

No momento estou mais preocupado em adquirir minha proxima moto e depois irei pensar no capacete novo

capacetes.kmz

Link para o comentário

• Membros

Obrigado mais uma vez Sergio!

Lá vai outra pergunta:

Pretendo comprar um capacete de $400 a $500 e declarar para não ter problema na volta pra casa. Junto com esse capacete pretendo comprar camisas, um tenis, um celular, um perfume etc, bem turista mesmo, quando eu for declarar o capacete tenho que mostrar todas essas outras compras e declarar tb?

Link para o comentário

• Membros

Sergio

Pensei nessa do moto taxi, mas vou com a patroa e a cunhada, não queria deixar elas sozinhas na volta...

Mas não corro o risco de cair em uma fiscalização da receita na BR voltando pra casa? Capacete novo e sem selo do inmetro...

Estou indo amanhã!

E já que perguntou, você me indica algum hotel bom e barato, com estacionamento e fácil de se deslocar pra CDE (de onibus ou táxi)? é só pra dormir amanhã, terça de manhã farei as compras em CDE e de tarde volto pra SC...

Link para o comentário

• Membros de Honra

dede17

Risco em cair em uma fiscalizaçao sempre existe.

Mas nao acredito que teria algum problema...a nao ser que o fiscal tenha brigado com a esposa na noite anterior.......rsrs....mas existe o risco sim.

Hotel bom e barato o pessoal aqui do forum indicam o Hotel Rouver, o Mirante, e mais alguns....

esses dois hoteis tem facilidade de onibus e estacionamento.

veja aqui outras opções de hoteis.....http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/turismo/725/Meios-de-Hospedagem

Link para o comentário

• Membros de Honra

dede17

Desculpe a demora pra responder..mas estou em viagem.....

Vc pode declarar somente o capacete se quizer.

eh facil, basta preencher um pequeno formulario, DBA, disponivel na propria receita ou em algumas lojas do paragauy, a DBA vc enconta no sita da receita tbm.

Apos preencher a DBA, entregue a receita que ela ira calcular seu imposto (50% do que superar os 300 dollares)

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, aproveitando o tópico, estou indo como turista, mas minhas compras provavelmente vão exceder a cota de $ 300 (como a maioria dos que vão..rsss). Por isso tenho algumas dúvidas específicas a tirar:

1) Estou planejando de comprar cerca de $ 900 em eletrônicos. Estou pensando em fazer 3 idas e buscar $ 300 em cada (produtos que não cabem no bolso, mas que não são grandes). Eu sei que é $ 300 uma vez por mês, mas isso só vai acontecer se registrar o meu nome lá no sistema, não é? Nesse caso, a minha dúvida inicial é até quanto uma compra de $ 300,00 chama a atenção para me fiscalizarem (e consequentemente registrar meu nome). Já li alguns lugares que dizem que é uma boa voltar em um horário de muito movimento na ponte para diminuir as chances, outros lugares afirmam que é bom voltar da ponte de ônibus de linha, pois param mais taxis do que ônibus, já que em tese a maioria dos que estão lá dentro dos ônibus fizeram compras pequenas (se comparado aos passageiros dos taxis). Já li outros que dizem que uma compra de $300 pode passar a pé de boa, que é bem possível que vão me mandar passar reto, pois estão procurando sacoleiros e não turistas, etc... enfim, alguém pode argumentar com propriedade?

2) Perfume, tênis e camiseta entram ou não na cota de $ 300 ? Se eu comprar por ex 2 camisetas e 2 perfumes, eles serão incluídos ou não na cota ? (eu sei que vários da mesma marca caracteriza uso comercial, mas preciso saber se o pouco que pretendo trazer pode ou não ser incluído na cota, pois caso sim, irá me ferrar com os eletrônicos rssss )

3) Já li em algum lugar que o ideal é na última vez que for comprar, ir até a receita e tirar o DBA, porque se te pararem na estrada, e verem que seu nome está registrado e que não traz muita coisa (o que descaradamente iria caracterizar que excedeu o limite), deixam passar sem maiores problemas.

4) Enfim, o meu passeio é de férias, carro pequeno, apenas duas pessoas e poucas compras. Alguns falam que esse perfil dificilmente é pego para fiscalização, mas o seguro morreu de velho né..rsssss.. podem me ajudar com as dúvidas galera?

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...