Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Paraguay: A declaração de saida ou de entrada deve ser feita na Ponte da Amizade....ao chegar vc sera automaticamente direcionado a entrar pela direita de que vai ao PY...ai nao tem erro....vai passsar na frente da receita federal......se for de onibus....desça na entrada da ponte, aduana, (nao tem erro)...ai faça a declaração e va ao PY..pode atravessar a ponte a pé...porem tome cuidado....muita gente....tumulto...principalmente nas quartas e sabado. ,,,,ande rapido que nao tera problema.

Ao retornar ao Brasil....ira ser direcionado para o lado direito de quem vem do PY.....ai nao tem erro.....ao chegar na aduana....verifique o local pra declarar....sera a maior fila que tiver...se tiver voltando de onibus...desca e declare....esqueca o onibus..pois ele nao vai esperar.....

Ao declarar seu CPF ficar no registro da Receita Federal.

Puerto Iguassu: Pegando o onibus em Foz......desca apenas apos passar a ponte na aduana Argentina, devera descer e dar entrada no pais.

Ao retornar.devera dar baixa na aduana Argentina e siga para o Brasil........A aduana Brasileira na Ponte Tancredo Neves (Argentina)...nao existe nenhuma fiscalização (ao menos ate ontem).....dessa forma vc nao precisa declarar nada. (isso eh contra a lei)

Se for seguir a lei ao certo.......Ao entrar no Brasil vindo do PY....faça a declaração.........Ao entrar no Brasil vindo da AR...faça a declaração.....nesse caso ira pagar imposto na segunda entrada no Brasil.......isso eh a lei......mas na Argentina nao tem sacoleiros..nao tem mercadoria nenhuma que vc possa comprar (????)......por esse motivo a receita federal nao faz fiscalização na ponte Tancredo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Uma dica para quem já sabe que vai pagar imposto na aduana brasileira.

Em vez de ficar naquela fila interminável, pode ir direto pro inicio da fila que você vai ser direcionado para outra fila dentro do prédio onde verificam o que você está levando e já geram a guia para pagamento.

A fila que fica dando voltas, é uma fila para cadastrar a compra no cpf do usuário para que o mesmo não venha comprar de novo. Evitando que uma mesma pessoa faça pequenas compras de menos de US$300,00.

Isso significa que eles não fazem anotação no seu CPF, ou teríamos que voltar depois para toda aquela fila? :?

Eles sempre lançam o seu CPF, seja na fila para declarar objetos acima da cota (fila menor) ou na fila que você vai se você não trouxe acima da cota (a fila maior que dá voltas e voltas). Assim, você só poderá retornar ao Py após 30 dias. Antes disso paga imposto sobre qualquer valor.

Quando você vai no início da fila e aí é direcionado para dentro do prédio, você entrega a DBA que deve ser preenchida nas mesas lá fora (tem o pessoal da receita que fornece a DBA), os fiscais olham sua mercadoria, conferem a nota da compra e se o valor bate com os que eles tem. Aí geram um boleto que você tem que ir pagar no terminal do Banco do Brasil que tem lá na aduana mesmo. Depois de pagar a guia, volta para dentro do prédio informa que você pagou e aí tem que esperar, esperar e esperar até que eles chamam você. Retira a mercadoria e vai embora.

Quando os seus produtos são abaixo da cota, você fica na fila gigantesca, entra no prédio e vai nos guichês à direita. Lá entrega a DBA, eles lançam o seu CPF e você vai embora já com a mercadoria.

::cool:::'>

Link para o comentário

• Colaboradores
E quanto a forma de pagamento ? O dinheiro é qual ?Faço cambio no Brasil ou lá mesmo ?

Se for no Brasil ,onde no RJ ?As lojas lá aceitam cartão internacional ?

Na maioria das lojas no Py a compra tem que ser à vista, em cash. Você escolhe se paga em reais ou dolares.

Lembrado que cada lugar tem a sua cotação. Se for comprar muita coisa as vezes pode fazer diferença, aí compensa fazer o cambio nas casas de cambio que tem logo após a aduana paraguaia, no lado esquerdo de quem entra.

Neste link, bem no final, tem algumas casas de cambio com a cotação do dia. Atenção: só faça cambio nas casas conhecidas e nunca com os ambulantes. Notas falsas lá são bem comuns.

Algumas lojas aceitam cartão internacional mas sempre com acréscimo no valor da compra. Também não é aconselhável usar cartão de crédito lá (foi o que disse o gerente do meu banco quando pedi para ele liberar compras internacionais).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Belabela não faça nenhum câmbio pague direto em reais, e cartão de crédito as melhores lojas aceitam, mas vc vai pagar uma taxa de 10% a mais também não vale a pena. Pagar em dólares somente se vc tiver em teu poder.

Só tome cuidado contra batedor de carteira, esconda bem o dinheiro.

Link para o comentário

• Colaboradores

BelaBela,

quando fui para lá paguei tudo em reais. Leve uma calculadora com você, pois isso ajuda bastante na hora da conversão e diminui os riscos de você ser enganada. Pague à vista, que vale mais a pena, pois como Mauro falou, eles cobram 10%.

Evite comprar coisas nas ruas, principalmente se o vendedor for ambulante e daqueles "insistentes" sem ponto fixo. Eles te enganam na maior facilidade. Se você for comprar algo eletrônico, peça para testar e se tiver 0k mantenha os olhos fixos no equipamento, pois os vendedores podem trocar por outros que não funcionam na hora de embalar, por exemplo.

Lá é lobo querendo comer lobo. Fique atenta!!! Precaução nunca é demais.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Apesar dos avisos, um conhecido meu foi pra lá esses dias (esse foi um conhecido mesmo, eu já sou vacinado) e caiu na tentação de comprar um pen drive, 32 Gb "kingstone", de um vendedor ambulante. ::essa::

O preço era R$ 30 e foi abaixando, abaixando ... chegando a R$ 5,00. Resultado: chegou em casa e o pen drive funcionou uma vez, e só. ::putz::

Agora, se você gosta de um tererê, na rua vale a pena comprar a erva (kurupi ou Campesino) e também alho.

Quanto ao câmbio, cada um cada um. Eu normalmente faço o câmbio nas casas de câmbio lá, logo na entrada. Casas bem conhecidas claro (alberdi, bonanza, maxi)!

Link para o comentário

• Membros

Bom Dia pessoal. Vou para Foz em abril para fazer uma prova e aproveitar para conhecer a cidade e as cataratas. Mas tb gostaria de comprar no Paraguai. Vou de avião. Tem algum problema quanto à cota? Eles revistam TODA a bagagem dos passageiros? E se eu declarar os 300 dolares e levar mais algumas coisas sem declarar, alegando que havia levado comigo na viagem? :roll:

Desde já agradeço.

Abraços.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Não adianta personalizá-lo. Digamos que vc deveria ter declarado seu computador, antes de ir, como se tivesse indo para fora do brasil. Já ouvi historias de mais de uma pessoa, que não declarou seu computador antes de ir e na volta teve ele apreendido. Tem que ter a nota fiscal ou ter feito a declaração, senão vai perder o computador.

Computador e eletrônicos é dificil comprar lá por causa disso, mas roupas e coisas de menor valor é mais fácil, uma vez que estiver na sua mala, dificilmente eles vão encrencar... a não ser que tenha uma quantidade exagerada =P

Obrigado pela resposta juuu. Pelo que estou vendo se eu for comprar um not no paraguay vou ter que pagar o imposto mesmo... hehehe

Bom, aproveitando, alguém sabe quais coisas eu posso comprar e não ter problemas com a fiscalização? Tipo tênis, camiseta, óculos, perfumes, comida (enlatados e chocolate)... Têm que declarar até isso?

Abrass.

Link para o comentário

• Colaboradores

pessoal, fui mais uma vez pra Ciudad del Este neste carnaval fazer umas compras e os preços de algumas coisas estão ótimos...já de outras, tipo computador não acho que valha a pena para quem mora em SP, por exemplo. Na Santa Ifigênia se acha coisas com mais qualidade e mais baratas.

O que compensou foi --> nintendo wii : US$ 230 (aqui no BR tá 1000 reais); Ipod Touch (sai pela metade do preço) atenção: os Iphones não são uma boa comprar por lá...estão muuuito caros. Jogos de playstation 3 nintendo wii: em geral, metade do valor que custa no BR. GPS bom (Garmin) sai 1/3 do preço que estão cobrando em SP.

Detalhe: a loja Monalisa é muito cara...20% de preços em comparação com as outras lojas. Não compre lá.

Fui de bus de Foz para Ciudad del Este e vice-versa. Pararam a gente e mandaram descer do bus para declarar as coisas. Mas a fiscalização deixa muito a desejar, vários laranjas passando livremente à pé pela ponte, os fiscais da receita aceitando umas notas totalmente forjadas como cupom fiscal...lamentável. Está claro que eles fazem vista grossa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...