Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros de Honra

P:irei perguntar a voce é melhor eu ir de carro e me hospedar e voz e atravessar a ponte de van?

R: Sim, se voce for visitar Foz do Iguaçu tbm.

P: Ou é melhor eu ir de aviao de sao paulo para ciudad del este e voltar direto para sao paulo por aviao sendo revistado em sao paulo no desembarque?

R: Sim, se vc for APENAS fazer compras no PY e NAO IR PARA FOZ DO IGUAÇU

P: Outra pergunta caso eu baixe o valor do not por exembro ele vale 560,00 eu baixo na nota para 400,00 o que pode ocasionar?

R: NOta fiscal do Paraguay NAO TEM VALIDADE, o valor do tipo, modelo, marca do notebook a receita tem no banco de daod dela, Portanto NAO adianta pegar uma nota de menor vaalor. De uma lida nesse topico: http://www.mochileiros.com/cidade-del-este-guia-de-informacoes-t31635.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Adriano.

EU NAO CONFIRMO NADA.... NAO TEM COMO EU TE GARANTIR ISSO... Não sou fiscal da PF

como ja comentei.....

Suas duvidas nao existe uma respostas de 100% eficaz.

Ir a CDE NÃO eh dificil.......ÉH MUITO FACIL.....

Suas possibilidades de passar (como ja disse anteriormente) eh de 50% de parar...e de 50% de nao parar....

Isso vale para caso voce for de aviao, a pé, de van, de onibus, de taxi, de moto.....

Nao lhe garanto que caso voce for de aviao.....ira passar direto.....ISSO EH IMPOSSIVEL...

Lembre-se...SE EXISTIR uma possibilidade de fazer compras no PY SEM SER PEGO.....TODOS irao pelo mesmo caminho...(ISSO NAO EXISTE)

Ir de van....voce corre o mesmo risco de ser parado ou de passar direto como nas outras possibilidades.

EU NUNCA fui de VAn...portanto NUNCA fui parado de Van.....

Ja fui a pé......e ja fui parado, ja passei direto...

Já fui de moto....ja fui parado e ja passei direto...

Já fui de carro....já fui parado e ja passei direto....

bem.......NAO IMPORTA a maneira que vc va.....suas chances SERAO AS MESMAS......50% irá parar e 50% irá passar....

Das diversas vezes que fui para CDE......varias passei direto....varias fui parado....

Outra questao...

De Foz vc vai para CDE e compra um tenis ($100)....volta pra foz...deixe o tenis no hotel.......

no dia seguinte vc vai a CDE e compra um perfume ($30) ....volta pra foz...deixe o perfume no hotel.....

no dia seguinte vc vai a CDE e compra um relogio ($130) ....volta pra foz...deixe o relogio no hotel.....

no dia seguinte vc vai a CDE e compra um celular ($250) ....volta pra foz...deixe o celular no hotel.....

no dia seguinte vc vai a CDE e compra uma Maq. Fotografica ($250) ....volta pra foz...deixe a Maquina no hotel.....

MUITO BEM.............assim vc passa pela aduana e estara sempre na cota.....PERFEITO?????????

ERRADO

Quando vc for sair de Foz do Iguaçu (via aviao, via carro, via onibus, via...) voce PODERA ser pego na estrada ou no aeroporto.

o problema NAO é apenas atravessar a ponte de CDE para Foz via taxi ou van.....o problema sera sair de Foz do Iguaçu TBM.

Das diversas vezes que sai de Foz......varias passei direto....varias fui parado....

LEMBRE-SE .....50% DE PASSAR DIRETO....E DE 50% DE SER PARADO

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

perguntas via MP.

Pergunta 1: Sou de São Paulo e vou e retorno de Foz de avião. Eu não entendi se posso comprar US$ 300 no Paraguay + US$ 500 Duty Free + US$ 300 na Argentina. É isso?

R:. Esquece Paraguay, Argentina ou Duty Free. Todos são Exterior

Voce pode entrar no Brasil com a cota de 300 dollares via terrestre ou 500 por via aerea vinda de qualquer parte do mundo e entrando no Brasil num periodo de 30 dias. Se vc vier do exterior (PY) a pé com $300 só podera voltar para o exterior (PY, AR) após 30 dias. Caso seu CPF esteja cadastrado e vc retorne do exterior antes do prazo de 30 dias, vc sera taxado. No Duty Free só eh valido caso vc compre no aeroporto do Brasil (nao pagara Imposto) caso compre no DF da Argentina entrara na sua cota ao entrar no BR.

Pergunta 2: Também não entendi, se eu comprar menos de US$ 300 no Paraguay preciso declarar por conta do embarque no voo em Foz?

R:. De preferencia sim. Ao declarar vc NAO pagara nada de imposto. Lembrando que nao perca tempo declarando um perfume, e um brinquedinho....apenas declare os produtos grandes, eletronicos mais caros e produtos que cheguem proximo da cota.

Pegunta 3: na Casa China os produtos são originais? Pergunto pensando em perfumes. onde poderia comprar originais?

R: Quer ter menos dor de cabeça com os p´rodutos comprados no PY....compre na China, Monaliza. La Pestiqueira, Nave, etc (lojas Grandes) possuem produtos originais, porem dependendo do produto desconfie.. Só lembrando o PY ja tem um "PROCOM" que defende os turista quando enganado...mas nao eh igual ao Brasil.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Pesquisando surgiram outras dúvidas:

PERGUNTA 1: no feriado de finados 02 de novembro as lojas no Paraguay abrem normalmente?

PERGUNTA 2: sendo horário de verão haverão duas horas de diferença entre Foz e Ciudad del Leste?

PERGUNTA 3: chego na sexta, 02 de novembro, pela manhã. Creio que as 11h00 (horário de Foz) eu esteja em Ciudad del Leste. Até que horas terei para fazer compras?

Obrigada pela contribuição de todos!

Abc!

Link para o comentário

• Membros de Honra

RESPOSTA 1: Sim as lojas sao abertas normalmente. pois no PY não eh feriado

RESPOSTA 2: Nao. qdo o BR entrar no horario de verao....os horarios serao iguais no BR e no PY. Lembrando que no PY tbm tem horario de verao com datas diferentes do BR. portanto qdo no BR for horario de verao e no PY tbm for horario de verao iremos ter uma hora de diferença, igual hoje (BR= 16h e no PY= 15h)

RESPOSTA 3: a maioria das lojas fecha as 15h. porem tem shoping que sao aberto até as 22h ou até 24h.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...