Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, boa tarde!

Este é meu primeiro post! Pretendo fazer uma viagem bate-e-volta até Cidad del Leste para comprar um aparelho eletrônico (receptor de tv digital) e outras coisinhas. Moro no Rio de Janeiro e verifiquei que a empresa Pluma faz viagens para Foz (+-R$ 250) e para Cidad del Leste (+-R$ 175). Acredito que a diferença se deva a ICMS, enfim... A viagem dura 22 horas. Optei por comprar direto para o Paraguai. Minhas dúvidas

1. Na volta, como faço para declarar o que comprei, visto que pegarei o bus no terminal de Cidad del Leste e atravessarei a ponte nele?

2. A rodoviária de Cidad del Leste fica perto do centro comercial? qual a melhor maneira de fazer esse trajeto?

Se alguém já tiver feito algo parecido, por favor me ajude pois tenho que comprar logo as passagens! Não terei outra oportunidade para ir tão cedo...

TODA AS DICAS SÃO BEM-VINDAS!! Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

1 - desce na ponte e declara, o ônibus vai ter que parar. No entanto, pelas novas regras só é preciso declarar se o receptor passar dos 300 dólares.

2 - não sei responder, quando peguei ônibus lá foi no meio da rua principal.

Te aconselho a pesquisar passagens de avião, tá rolando muita promoção e mesmo sem promo sai mais barato que isso aí (a partir de 378 + 40 de taxas, ida e volta) e são só 2h de viagem. Pegue uma pra Foz, é moleza chegar até CDE.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal irei ao py em fevereiro, pretendo compra somente uma maquina digital profissional, sei que vai passa da cota! Como vai ser para meu uso mesmo. Serio o correto declara, mas se eu passar com ela na receita e nao declara. Quando for embarcar em foz posso ter problema? Tendo em vista que já vou ter usado a mesma com passeios e fotos com meu parentes no PR.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Só é preciso declarar quando houver bens a declarar. No seu caso, você terá uma câmera em uso, o que está dentre os bens de declaração dispensada. Porém, ao menos em tese as lentes podem ser taxadas, por serem acessórios. Eu não declararia só por isso, mas só estou avisando porque vi entrevista de um fiscal falando sobre isso.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

marcosbd_silva,

Para comprar roupas boas, é preciso ir na loja certa da marca: exemplo, tem loja da triton, da nike, da adiddas, se vc quiser roupa boa é nessas lojas. Nos camelôs tem todas as roupas dessas marcas, mas...

Camis_camis

No geral eles não cobram além da compra, porém tem loja que cobra os 10% a mais, daí então tua compra sairá 6,80% (imposto que nós brasileiros pagamos por compras no exterior) + os 10%. É preciso perguntar. Lembre que se vc pagar no débito não incidirão os 6,8%, mas diga que vc quer pagar no DÉBITO, eles no geral não entende e te dão o comprovante pra vc assinar (sinal de que o abençoado do caixa fez crédito).

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ihhhhh tem taxas sim, e normalmente não compensa em relação ao câmbio.

Outra coisa, eu não passo meu cartão de crédito no PY neeeeeeeeeein que a vaca tussa!

Intééé

Editado: Karen, toda loja que perguntei (eletrônicos/informática/fotografia), todas as vezes, tinha taxa extra.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...