Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros de Honra

1. Eu te digo q não precisei qdo fui, mas já faz algum tempo.

Não custa nada descer do busão na aduana paraguaia e perguntar sobre isso.

2. exato, na volta a aduana do seu lado direito, vc estando de frente para a Ponte...

Ali se forma uma fila imensa, vc pode entrar em qualquer ônibus que atravesse a ponte.

Evite entrar em vans pois eles te cobrarão caro.

Evite ir de mototaxi porque saõ uns nijas, perigoso, muito perigoso!

Se vc quiser preencher e carimbar o DBA tem q descer do veículo novamente.

Pega entrão outro busão para o centro de Foz, para isso tem q andar cerca de uma quadra, pois ali na aduana

os ônibus não para para que subam passageiros, isso seria uma confusão enorme. Saindo da aduana, ande

uma quadra, daí vc espera um ônibus e embarca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Pessoal obrigada pelas respostas detalhadas.

enfim, depois d aprender (em detalhes) como entrar no PY, o q fazer c/ o dindin?

pessoal compensa comprar dólar em Cidad del Este ao invés de em Foz do Iguaçu? As cotações são + vantajosas?

Vi q o pessoal citou algumas casas de cambio em Cidad del Leste. Varia a cotação de uma p/ outra? É melhor pesquisar ou ir direto em uma delas?

Tem mto risco d pegar nota falsa?

aproveitando a incursão na casa de cambio, dá p/ comprar pesos tb? Compensa ou nada a ver, melhor deixa p/ fazer issso em Puerto Iguazu?

Link para o comentário

• Membros de Honra

As cotaçoes varia de hora em hora. Se for fazer pesquisa de cotação voce corre o risco de qdo retornar na casa mais vantajosa o valor do cambio ja mudou, mesmo assim nao vale o tempo perdido.

Casa de Cambio vc encontra no centro de Foz tbm.

Faça uma pesquisa da quantidade de Dollares que vc vai cambir pela diferença de cotação entre duas lojas.

Risco de pegar nota falsa?.....SIM...muito risco...só faça cambio em lojas conhecidas...Nao faça cambio com cambista na rua.

Em qualqier loja de cambio vc encontra Dollares, Guaranis, Pesos, Euro e outras.

Só lembrando que vc pode pagar 90 % das suas compras no Paraguay e Argentina com Reais. (a entrada das cataratas Argentina só é pago em Pesos, Pedagios so com moeda local)

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Chegarei à região pelo aeroporto de Foz de Iguaçu, ficarei três dias hospedado em Foz do Iguaçu e depois pegarei um voo no aeroporto de Cuidad del Este para Guarulhos (com conexão em Assunção).

Tenho algumas dúvidas:

1. Pelo que vi no forúm, a única maneira de chegar ao aeroporto de CDE é pegando um taxi. A maneira mais econômica é pegar um taxi paraguaio em CDE, ou é possível pegar um táxi brasileiro e com ele seguir até o aeroporto de CDE? Quanto sai, em cada um dos casos? Pago em que moeda, se pegar táxi paraguaio? Há algum tipo de táxi (rádio taxi ou alguma empresa de taxi específica, por exemplo) ou local (ponto de taxi) para pegar táxi mais confiável?

2. Pretendo levar meu passaporte. Pelo que entendi, assim que cruzar a ponte, devo ir até a imigração paraguaia para receber o carimbo de entrada no Paraguai e ao sair do Paraguai, no aerporto de CDE o meu passaporte será conferido e será carimbado minha saída do PY. Se eu não fizer o registro de entrada no PY, terei problemas no aeroporto de CDE?

3. Qual o valor da taxa de embarque a ser paga no aeroporto de CDE? Posso pagar em dólares?

4. Em CDE, próximo ao centro de compras, há algum local em que seja possível guardar malas durante o dia? Tipo, algum armário (locker) em rodoviária, que seja confiável? Alguma idéia de preço?

5. Gostaria também da opinião de vocês. Tenho duas alternativas: (5a) ir a CDE fazer compras durante minha estada na região, cruzar a ponte, declarar os bens comprados em CDE, retornar ao hotel em Foz e no último dia da viagem voltar ao Paraguai (com os bens comprados) e de lá seguir para o aeroporto. Terei algum problema quando entrar no Paraguai pela 2ª vez? (5b) A outra alternativa é ir ao Paraguai apenas uma vez, já com minha bagagem (mala pequena e mochila), deixá-las guardadas em algum lugar (ver pergunta 4), fazer as compras, pegar minha bagagem e seguir para o aeroporto de CDE. Nessa alternativa, meu limite de comprar é de US$ 500. Caso eu ultrapasse, onde eu farei a declaração (e o pagamento de impostos)? Somente no desembarque em Guarulhos?

Obrigado desde já.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Turma,

Estou indo no dia 19/12 para CDE e minha singela intenção é comprar uma máquina fotográfica de 330 dólares, um tablet de 230 e, talvez, óculos e cosméticos da patroa. Vamos eu e minha esposa. Logo, há duas cotas. Do aeroporto de Foz, iremos direto para o Uruguai.

Seria tranquilo passar sem declarar na aduana brasileira? Ou, mesmo apesar de ser pouca coisa e pouco valor excedente, seria recomendado declarar?

E, depois, no aeroporto, eu poderia ter algum problema?

Link para o comentário

• Membros

Olá, estarei indo para CDL dia 18 ou 19, de carro, pretendo atravessar a fronteira e estacionar por la, na minha lista estão algumas peças para minha bike (suspa, e outras peças pequenas), uma guitarra e um amplificador) e para passar com tudo isso na mão vai ser complicado de fazer à pé. tem algum estacionamento pago seguro perto das lojas do lado esquerdo (onde esta a maioria das lojas que pesquisei). existe alguma burocracia para entrar com o carro no Paraguai? (o carro esta em meu nome). se agente declarar os bens por expontãnea vontade eles revistam o carro? (quero trazer um netbook dentro do porta luvas).

Link para o comentário

• Membros de Honra

ajlmoraes

Seria tranquilo passar sem declarar na aduana brasileira?

(sim, eh tranquilo, mas se te pegarem ira perder tudo.)Ou, mesmo apesar de ser pouca coisa e pouco valor excedente, seria recomendado declarar?(sim, mesmo que fique abaixo de $300 declare.)

E, depois, no aeroporto, eu poderia ter algum problema? (se fizer a declaração nao tera problema nenhum)

mauemmel

Estacionamento tem diversos, os principais sao do shoping Americana do lado direito e o estacionamento do Shoping Veldome do lado esquerdo

Para esntrar no PY nao tem burocracia nenhuma. so tome cuidado com o transito.

revistar o carro....pode ser que sim e pode ser que nao...mas isso nao quer dizer que na estrada saindo de Foz vc nao sera parado novamente.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para Foz daqui a alguns meses e pretendo ir para CDE e comprar apenas óculos e relógios.

O problema é que mesmo que eu compre apenas um óculos e um relógio, provavelmente o valor deles ultrapasse os $300 já que pelo que pesquisei, os relógios que me interessam custam em torno de $400.

Minhas dúvidas são:

1) Se eu for sem óculos e sem relógio e voltar usando o que comprar lá, posso passar sem declarar já que caracteriza uso pessoal?

2) Caso sim, eu preciso deixar a caixa deles lá ou posso trazer na bolsa comigo. Afinal, sempre que eu viajo eu levo a caixa dos óculos e relógios, ou pode ser que eles encanem com isso?

3) Se eu puder vir usando um óculos e um relógio sem declarar, eu posso usar minha cota para comprar outras coisas (mesmo que seja outros óculos e relógios) e perfumes e aí sim declarar tudo? Dessa forma poderia usar os mais caros como uso pessoal e declarar os mais baratos, dentro da cota.

4) Se eu fizer dessa forma, também consigo passar da mesma forma pelo aeroporto de foz? Usando os mais caros e declarando os mais baratos?

Obrigado desde já.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu não entendo bem desse negocio, pois eu viajo pouco, mas vai lá:

- a partir de hj (01/01/2012) não é + necessário declarar qdo fica abaixo da cota, ou seja, não precisa + fazer DBA. Continuam valendo os limites d U$500 e U$300, respectiva/te p/ via aérea e terrestre. É bom procurar se informar no site da receita, pois esse negocio muda sempre. Olha uma cartilha rápida e simples http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

via aerea, vc tem mais U$500 de freeshop do aeroporto qdo desembarcar aqui no Brasil, mas tem q ser o freeshop aqui no aeroporto. Por exemplo se vc comprar no freeshop da Argentina entra na cota dos U$500 q vc traz do exterior.

acredito q eventual/te eles pegam alguem aleatoria/te p/ verificar.

Acho q depende do funcionário da alfandega, mas o q uma colega minha me disse é q, normal/te, vale o bom senso. Se vc é um turista q se empolgou um pouco e/ou q tem uma família grande e está trazendo varias lembrancinhas, mesmo q passe um pouco da cota, provável/te eles não vão te multar por isso. Lembre q além d pagar imposto pelo excedente, ainda tem multa, qdo vc não declara espontanea/te o excedente. Agora qdo se traz mta coisa, passa mto da cota, principal/te qdo tem vários itens repetidos é mto difícil vc conseguir passar como “turista empolgado”, certo?!

Link para o comentário

• Membros de Honra

olha só fui 3 vezes p/ o exterior e comprei pouca coisa, apenas algumas lembranças p/ uma ou outra pessoa. Então não tenho mto o q dizer, mas como disse o q vale é o bom senso.

Qdo vc traz coisas real/te p/ uso pessoal, não tem mto o q dar problema. Se são de uso pessoal, retire a etiqueta, jogue a caixa fora e use. Alguns vc pode trazer na caixa, por exemplo, p/ dar de presente, só não pode ter vários itens, principal/te se forem repetidos. Isso vale p/ roupas, calçados e cosméticos. Como disse um colega noutro post, o q eles querem coibir é trazer mercadoria p/ revender, um turista q fez poucas compras não teria porq ter problemas

• Leve pouca bagagem. Se comprar roupa, retire a etiqueta e use. Se comprar tênis, jogue a caixa fora e já use tb. O mesmo vale p/ os cosméticos, leve a nécessaire vazia e coloque teus perfumes lá dentro.

• óculos não dão problema, entram no uso pessoal, mas não sei qtos vc pode carregar, talvez 1 esportivo e 1 mais social, 1 d cada tipo? Volte usando, mas eu não carregaria caixas. Óculos vc pode carregar em estojo, mas não na caixa, né?

• Uso pessoal: 1 relogio, 1 camera fotográfica, 1 celular , todos usados, passam como item d uso pessoal. Se são usados, não tem porq estar carregando as caixas e os manuais, certo?!

O q dá + problemas são eletrônicos, pois não entram em uso pessoal. Nem 1 notebook entra como uso pessoal. Esses são mais complicados. Se exceder a cota, declarar ou não vai de cada um, por sua conta e risco. Eu não coloco nada valioso na bagagem despachada. Se te pararem p/ verificar, vão olhar tudo, mala, tudo. Tem gente q fala q chama atenção carregar uma bolsa de notebook, acho besteira, hj quase todo mundo carrega um.

Não sei se nota fiscal vale ou não, mas eu trouxe as minhas, deixe-as separadas, mais ou menos junto a cada produto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...