Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Colaboradores

Saudaçoes galera!

Estou planejando uma mini trip de 6 dias pelo Paraguay, quero visitar as missoes...

Vou passar por CDE pois quero comprar um notebook da Apple e aumentar minha coleção de camisas de futebol. Alguem pode me dar dicas daonde comprar camisas de futebol oficiais/originais?

Meu destino final no país será Asunción para seguir em voo para Sampa. Acredito que no aeroporto da capital existe uma fiscalização mais sussa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Leo,

A fiscalização no aeroporto de Assunção é por "sorteio", revistam dependendo do dia, 1 a cada 3 ou 1 a cada 5 passageiros. Vai muito da sorte não ser pego!

Em CDE existem lojas da Puma, Nike, o mais conveniente é ir até elas, ficam normalmente no shopping Americana. Lugares confiáveis tb são a Casa China, La Petisquera...

Link para o comentário

• Membros

Boa noite, me utilizei muito desse forum para coletar informações sobre minha viagem a CDE e me foram de grande ajuda, gostaria de deixar aqui somente a dica para quem quer trazer mais de $300,00 sem pagar imposto, mas dentro da lei.

CDE foi minha última parada na lua de mel em janeiro desse ano, sai de JPA para Gramado, depois de Gramado para Foz e no penultimo dia para CDE, reparem que cheguei pelo aeroporto de foz e no dia que havia reservado o hotel california lá em CDE eu atravessei a ponte de taxi brasileiro (R$40,00), pegou a mim e minha esposa na porta do hotel em foz e deixou na porta do hotel em CDE, deixei as coisas no hotel de CDE, sai as compras e em uma manhã e 1 tarde eu havia comprado tudo que queria (já havia atravessado com a van da empresa de turismo e a pé nos dias anteriores quando estava sem fazer nada, só para pesquisar preços e confirmar estoques) e tinha a vantagem de poder ficar deixando aos poucos no hotel e voltando para o comércio.

Dormimos em CDE e no dia seguinte com um taxi lá de CDE mesmo partimos em direção ao aeroporto internacional guarani (AGT) que fica a +- 30km da ponte da amizade, o preço combinado com o taxista foi de R$50,00 e no final das contas tive direito a uma cota de $500,00 (isenção mensal por cpf para chegada internacional via áerea) + $500,00 no duty free de SP por ser voo internacional.

Declarei "tudo" que não tinha como passar desapercebido ou como item pessoal e deu um montante de $532,00, o fiscal da receita olhou pra mim e disse que não ia gerar um darf de 30 reais e me mandou ir embora.

Em suma, se a passagem saindo de CDE compensar devido ao que a pessoa quer comprar lá, vale muito a pena! Quem tem o voo é a TAM e geralmente custa R$450,00(só ida ou volta) sem as taxas.

E para quem vai somente para CDE sem conhecer Foz, pode fazer o ida e volta via CDE mesmo, lembrando sempre de procurar escolher um voo que te dê pelo menos umas 3hr de folga de conexão (se for o caso) em SP para poder ter tempo de olhar o dutty free com calma.

Obs.: Hotel California, R$100,00 o casal, fica na rua da Monalisa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Thiago,

A pergunta acima foi feita para eu ter uma ideia do que voce queria comprar para trazer.

Um ipod você pode trazer como objeto de uso pessoal, assim como uma câmera, um celular, relógio, tênis, esse tipo de produto, agora se você traz um som automotivo na mão, logicmamente que ele terá que estar dentro da cota, se voce for parado para fazer a declaração.

Então para a pergunta tem várias respostas.

Eu quando fui ao Paraguai nessa última viagem, viajei para comprar uma câmera, então não levei nenhuma, assim na volta, a que comprei passou como objeto pessoal, mais ela foi minha única aquisição na viagem toda, fora os "recuerdos" típicos do país.

Maria Emilia

Olá Maria Emília,

Observei que vc comprou máquina digital.

Estou querendo ir ao Py para comprar uma que deve sair por uns US$ 2.500,00. Vc acha que tem problema?

Na legislação da RF fala que se pode trazer como item pessoal (usado) uma máquina digital, um cel e um relógio... daí a dúvida..

Obrigado,

Carlos

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, li o tópico todo antes de escrever aqui.

Inclusive o relato do Tiago agora na última página será de grande valia.

O meu caso é o seguinte:

Estou indo para CDE de avião, vou descer no aeroporto de Cidade del este e irei voltar também por Cidade del Este. Meu voo é de belo horizonte -garulhos - cidade del este.

Pois bem, irei chegar em cidade del leste e ir diretamente pra foz, provavelmente sem comprar nada, ou comprando uma ou outra bobagem. Meu voo chega às 14 horas.

Vou ficar uns 2 dias em Foz e volto pra Cidade del este no domingo de manha para pegar meu voo às 12:00 horas.

Perguntas:

1) Devo dar entrada no paraguai com meu passaporte ou com a identidade mesmo, sendo que minha identidade foi emitida em 1999? A umas 10 páginas atrás o usuário Lico disse: "quem der entrada no PY por CDE com PASSAPORTE, não recebe o permiso - papelzinho branco (não adianta insistir, eles não dão!)" Pra que preciso do permiso?

2) Vou chegar no paraguai sozinho, via aeroporto e quando for embora, no domingo, minha namorada vai voltar comigo. Ela já vai estar em foz do iguaçu e irá atravessar a ponte domingo cedo e ir direto pro aeroporto comigo. Preciso declarar algo na hora de passar do Brasil pro Paraguai?

3) Ela não vai comprar nada e só vai passar de Foz pra Cidade del Este com as coisas pessoais dela: Notebook, camera digital e mala e embarcar no aeroporto. Tem alguma burocracia no aeroporto de Cidade del este??

4) Que documento ela precisa pra embarcar? Ela não tem passaporte e a Identidade dela tem foto igual ela é hoje em dia, está em bom estado de conservação, porém já tem bastante tempo que foi emitida.

5) Qual o melhor meio de transporte da avenida república argentina, foz, para o aeroporto de Cidade Del Este? Tem algum onibus que faz este trajeto?

6) Alguém conhece o aeroporto de Cidade del Este? Não vamos comprar nada, mas to preocupado em encrencarem com as coisas pessoais da minha namorada, tais como notebook, camera digital etc.

7) Corro algum risco chegando em Garulhos no desembarque internacional? Se eu comprar algo será de valor inferior a 500 dollares e pouca quantidade.

8) Se eu quiser declarar as minhas compras feitas em CDE, como terei que fazer? Pois só vou entrar e sair do país via aérea. Todos tratam aqui da declaração na ponte, mas como faço isso em aeroporto???

Muito Obrigado pessoal!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Algumas respostas:

1) Tanto passaporte como RG são aceitos, o permisso só é emitido / entregue se vc estiver com o seu RG, se ele for teu documento de entrada no país, caso contrário vc terá teu passaporte carimbado, simples assim.

2) Não precisa, só seria bom ela dar entrada para o Paraguai via ponte da Amizade, no Migraciones, que fica do lado dirreito, logo depois de ter passado a ponte, já no Paraguai.

3) Não tem

4) RG, mas qdo tiver tempo, programe-se para trocar tanto a tua quanto a dela, é importante ter a identidade nova.

5) Vc terá q atravessar a ponte de ônibus coletivo paraguaio e depois ir até a rodoviaria (chamdo "terminal de autobuses") e lá pegar um busão que te leve ao aeroporto, ou ir de taxi.

6) Não encrencam. É um aeroporto super pequeno e normalmente não fazem revista. Certo dia eu passeio pelo RX da Polícia de mochila nas costas e o treco nem apitou. Pedi e o policial me falou que estava desligado ::xiu::

7) Se estiver levando só nessa quantia não tem problema mesmo, vc terá que preencher o papel que derem dentro do avião, respondendo a todas as perguntas do verso NÃO, só isso e assinar.

8. É igual, é a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada), o papel que te falei no item 7.

Link para o comentário

• Membros

Káren, muito obrigado!

Agora só preciso descobrir qual ônibus eu pego pra chegar no aeroporto.

Do centro de foz para a rodoviária de CDE deve ter ônibus né?

A minha dúvida é se tem onibus da rodoviária de CDE para o aeroporto de CDE.

Outra coisa que tenho que olhar é um hotel baratinho pra ficar, alguma sugestão adicional aos outros já citados aqui no tópico?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Alguém conhece/indica alguma loja que venda mochila cargueira em CDL de qualidade ?

Marcas como (Deuter,Curtlo,Black Diamond,Osprey, ou outras..)

Já fui pra lá algumas vezes mais nunca achei alguma loja bacana de equipamentos de Trekking e Camping,

tipo uma Tatto Adventure..

Onde vendam mochilas cargueiras,de ataque,barracas,botas de trekking ,

sacos de dormir,toalha de PVA,Isolante Térmico,e etc ..

Caso alguém conheça alguma!

Valeu galera ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...