Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

É mais ou menos por ai cara.

Declara tuas coisas que não tem galho.

É que o lance da declaração ainda deixa muita confusão por aqui. Vou tentar dar uma esclarecida

Basicamente a declaração consiste em tu dizer que está carregando menos de U$$ 300,00 em mercadorias, PONTO.

Na declaração não diz que é video game, ou rádio de carro ou um GPS, só diz que é menos de 300 dóalres. Ao passar a ponte só há duas opções: ou tu passa batido e ninguém de incomoda ou pedem pra tu parar pra eles olharem as tuas coisas. Se pedirem pra tu parar vão olha o que tem ali, se tu tiver com 2 telefones nos bolsos por exemplo não vão mandar tu ficar pelado pra revistar, logo passa batido. Regra parecida é pra tênis, roupa, perfume desde que não sejam muitos em quantidade e principalmente muitos iguais. Tu declara, o cara te libera e pronto.

O problema é que se tu for parado em qualquer outro lugar que não seja a aduana tu perde as coisas. Se tu tiver declarado os 300 e for pego portando o equivalente a 1000 por exemplo tu vai perder tudo, inclusive o declarado. Não tem choro.

Fora isso não tem galho. Faz o certo, vai tranquilo que não da nada. Basicamente tu não pode passar com um tijolo de maconha e com trocentos eletrônicos. O resto vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Pessoal, me tira uma dúvida: já li o tópico todo e ainda estou um pouco confuso com algumas coisas... por exemplo, na página anterior eu perguntei se eu passar sem delcarar voluntariamente e for abordado pela Receita, eu pago os impostos e levo minha mercadoria... ou seja, não rola apreensão. O amigo Patrese respondeu dizendo que sim. Ok, depois lendo aqui vi que se eu qusier dar uma de joão-sem-braço e passar sem declarar, posso ser pego no aeroporto e aí sim, posso perder tudo se não tiver com a DBA.

Agora, vejam o seguinte: já li em algum lugar que roupas, perfumes, 1 aparelho de celular, 1 máq. fotográfica, maquiagens, tênis, etc, não precisam ser declarados, ou seja, são isentos (desde que não caracterizem futura comecialização)... procede??? Tipo, como eu pretendo ir em CDE apenas uma vez, eu posso comprar por exemplo, 1 celular, roupas e perfumes, e mais alguns aparelhos eletrônicos não isentos, tipo som de carro, video-game, etc. Nesse caso eu declaro os não isentos e posso deixar as roupas e perfumes na mochila e não mostrar???

Ainda estou confuso com essas regras!!!

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm

Tá tudo aí, tudo mesmo. Se quiser a lei em sentido amplo:

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2010/in10592010.htm

Link para o comentário

• Membros

Galera, boa tarde!

Primeiramente obrigado aos membros por varias respostas aqui postadas!

Bom, gostaria que voces me ajudassem

Em agosto proximo, pretendo fazer uma compra de 2 eletronicos na CDE. Um conjunto de caixas de som para home theater e um receiver. Ambos sairão 2200 dolares mais ou menos. Irei de onibus, e durante a semana (mais tranquilo com relação a receita)

A pergunta é a seguinte

Alguem aqui ja comprou uma quantidade grande de eletronico, e passou na boa pela fronteira, por onibus?

Declararam tudo?

Qual a probabilidade de ser pego e ter que pagar os impostos?

Por onibus é a melhor forma?

Quais cuidados extras preciso?

Me desculpem se há uma pergunta parecida no post, mas não encontrei.

Obrigado e abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

nomesemuso....

Quais atraçoes vc procura?...Os parques sao abertos, os cinemas tbm, Itaipu-PY tbm eh aberto, casas de show e cassino tbm sao abertos...etc....

Lojas famosas eh aberto tbm....

Freeshop nao tem no PY.....mas diversas lojas menores ficam abertas.

misterspl

tentando responder suas perguntas.....

Alguem aqui ja comprou uma quantidade grande de eletronico(sim), e passou na boa pela fronteira (sim), por onibus?(sim) (outros tantos nao conseguiram).

Declararam tudo?(sim). (e outros nao declaram)

Qual a probabilidade de ser pego e ter que pagar os impostos? (probabilidade ZERO. isso mesmo: ZERO, pois se vc for pego PERDE TUDO. Nao terá a opçao de pagar. apenas vai PERDER TUDO)

Por onibus é a melhor forma? (nao) (nao existe a melhor forma. existe eh sorte)

Quais cuidados extras preciso? (apenas uma: SORTE)

Link para o comentário

• Membros

Ola Sergio!

Obrigado pelas informaçoes! Estava lendo sobre assaltos em onibus de excursão. São casos isolados ou acontece de tempos em tempos? Outra coisa. Vale realmente o risco? Os produtos aqui no Brasil, os 2 juntos, sairiam mais de 8 mil reais. É muito dinheiro. Comprando no Paraguay saira menos da metade do preço.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Sergio. Era isso mesmo que eu queria saber, obrigado. O freeshop é o de Puerto Iguazú, fica por ali. Eu pretendo ver as coisas por ali bem devagar, passeando, sem compromisso, quero deixar CDE só pra ir e comprar direto o que eu quero. Dizem que é horrível pra se andar por ali.

Link para o comentário

• Membros
Ola Sergio!

Obrigado pelas informaçoes! Estava lendo sobre assaltos em onibus de excursão. São casos isolados ou acontece de tempos em tempos? Outra coisa. Vale realmente o risco? Os produtos aqui no Brasil, os 2 juntos, sairiam mais de 8 mil reais. É muito dinheiro. Comprando no Paraguay saira menos da metade do preço.

Abraços!

Não sou o Sergio, mas vou dar meu palpite: é completamente aleatório e não tem "fórmula mágica", de modo que no seu lugar eu não arriscaria, mesmo porque as coisas que quer trazer não são volumes pequenos, que não chamam a atenção. Uma amiga minha acabou de voltar de lá, de avião, com um XBOX360+Kinect+controle extra+jogos. Para não arriscar, ela parou na aduana e declarou, e no aeroporto passou batida mesmo com tudo em uma mala só. Se vistoriassem ela estava OK, mas passaria batido mesmo sem a DBA porque os caras da RF não esquentaram. Tem relatos na internet de gente que dançou só com o XBOX, por outro lado.

Pensa no seguinte: você disse que os equipamentos aqui são R$8 mil. Lá são US$2 mil, de modo que mesmo pagando o imposto ficaria em R$6290, uma economia de R$1710 e você poderia voltar tranquilo, sem esquentar a cabeça... O duro mesmo é gastar R$3400 e correr o risco de perder tudo se a RF pegar... como disse, no seu lugar eu não arriscaria.

Link para o comentário

• Membros

Pois é..to pensando nisso tbem... fora que, querendo ou nao, vai uma grana que vou gastar para viagem e tal... acho que nao vai valer a pena correr o risco. Como vc falou, os produtos fazem volume sim, e para me pegar é rapidinho.

Abraços e obrigado pelas dicas!

Edinei

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Estive em CDL no último dia 11, Comprei entre outras coisas um PS3, para não correr risco paguei o imposto - R$31,00.

No aeroporto não me pediram nada.

Estavamos em um grupo com cinco pessoas e contratamos o serviço de vans da CoopFoz ( Acho que esse o nome ), fomos atendido pelo Sr. Avenir ( 45 9114 7952 ).

Atendimento nota 10, muito atencioso e conversando conseguimos um bom desconto - Recomendo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...