Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

Ola Amigos,

Estarei indo ao paraguai na sexta que vem e gostaria que me dessem algumas informações. Estarei chegando na rodoviaria as 7:15 da manhã de sexta e gostaria de saber se há ponto de onibus proximo que vá ao paraguai e se demora muito para que apareça o onibus. Como é o movimento lá em uma sexta feira de manhã? Estarei pegando onibus de volta as 17:45, então que horas mais ou menos devo estar indo para a aduana para chegar a tempo na rodoviaria? pois não sei como é o movimento nas sextas. E gostaria de saber se é seguro pegar taxi no paraguai ou se é melhor atravessar a ponte a pé e pegar taxi no lado brasileiro? existe ponto de taxi perto da ponte do lado brasileiro?

Agradeço a atenção e aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Ola Amigos,

Estarei indo ao paraguai na sexta que vem e gostaria que me dessem algumas informações. Estarei chegando na rodoviaria as 7:15 da manhã de sexta e gostaria de saber se há ponto de onibus proximo que vá ao paraguai e se demora muito para que apareça o onibus. Como é o movimento lá em uma sexta feira de manhã? Estarei pegando onibus de volta as 17:45, então que horas mais ou menos devo estar indo para a aduana para chegar a tempo na rodoviaria? pois não sei como é o movimento nas sextas. E gostaria de saber se é seguro pegar taxi no paraguai ou se é melhor atravessar a ponte a pé e pegar taxi no lado brasileiro? existe ponto de taxi perto da ponte do lado brasileiro?

Agradeço a atenção e aguardo resposta

Na própria Rodoviária tem onibus que saem de 30 em 30 minutos para o Py.( é um bus amarelo, R$ 2,90) Se chegar e nao quiser esperar, tem disk moto na frente da rodoviária por 10 pila.

Se quiser ir de táxi, vai ter tbm por uns 30 reais a Ida.

A volta: Por ter concorrência Paraguaia, a volta é mais em conta, cerca de 15-20 reais até a rodoviária msm. Pegar taxi no Py é loteria, tem uns mto gente boa, como uns mto pikaretas!!!

Valeu...

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Ola, Provavelmente estarei pegando taxi do lado brasileiro mesmo que é mais rapido. Ao atravessar a ponte é facil achar ponto de taxi? e quanto ao movimento no Py nas sextas feiras pela manhã, é mais tranquilo? e até que horas fica aberto o caixa para pagamento de impostos na aduana? pois vou passar da cota.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafa

vc pode atravessar a ponte de ônibus do Paraguai, que atravessa a ponte, vc pode pegar em vários pontos de Foz do Iguaçu.

Para a volta, taxis é o que mais vc vai encontrar, assim como muiiiiiiiiiiitas vans....

Exceto aos domingos, o movimento da ponte da amizade é sempre grande!

O funcionamento é 24 h, já que é caixa eletrônico do banco do Brasil.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu fui na segunda-feira passada (28/03) em Ciudad Del Este.

Estava em Puerto Iguazu e peguei o ônibus na rodoviária. Peguei o bus de 09h50 e cheguei em Ciudad Del Este por volta das 11h. A primeira loja que entramos foi a Monalisa (fica a esquerda da "ladeira" de forma imponente). Quando saímos, estava uma chuva torrencial. Pra quem já foi, imagina Ciudad Del Este chovendo e descendo aquela água barrenta pelas ruas? E o trânsito? rs.

Almoçamos no Shopping Vendome (tem MC Donald´s e Giraffas nesse Shopping) e depois fomos embora por volta das 15h30 - 16h00.

Tanto na ida, quanto na volta, o trânsito na ponte estava tranquilo. Quando voltamos, como a Káren falou, existiam trocentas vans na ladeira principal. Optamos por pegar um ônibus para Foz e do lado do terminal (terminal mesmo, sem ser a rodoviária), pegamos um ônibus para Puerto Iguazu.

Na descida ponte da amizade, entraram duas pessoas da Receita Federal. Olharam e abriram só as sacolas maiores das pessoas. Eu e minha amiga estávamos de mochila.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafa...

Vc chega na fila, aguarda, e eles tem o preço do produto q vc está comprando. Tenha a nota fiscal do Paraguai para comprovar a compra.

Eles fazem o cálculo e vc tem como pagar direto no caixa eletrônico do Banco do Brasil que tem do lado, teu produto fica com o povo da Receita Federal até qdo vc chegar com a DARF paga....

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Mayrukinha, estive por la em março mas nao passei o domingo, mas pelo que me informei, são poucas lojas que abrem ao domingo. No sabado e nas quartas são os dias de maior movimento nas lojas. Durante a semana (seg a sabado) o comercio abre bem cedo por volta das 7 da manha e fecham tambem cedo por volta das 17 h. Algumas excessões como o Shopping del Lest que fica aberto ate as 22h.

E vc com tantas andanças ja fez algum relato aqui para o Mochileiro???

Espero ter ajudado.

Abrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...