Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Junior

O problema é que em CDE vc gastará muito tempo, a gente pensa q só vai pra ver dois itens e não se aguenta!

O ônibus que leva de Puerto Iguazu à CDE é um latão q vc pega em vários lugares, não precisa ser necessariamente na rodoviária.

A portaria do PN do Iguaçu fecha às 17 horas, e do Parque das aves tb.

Para fazer os dois são necessárias umas 4 horas.

Eu não sairia de CDE de taxi não, pegue o ônibus da Argentina, a chance de vc ser barrado é menor.

Daí vc não precisa voltar ao teu hostel, desça em algum ponto da Avenida das Cataratas que é a que leva à Argentina e às Cataratas e então faz o teu passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Uma pequena observação....]

Se pegar o onibus em CDE para Puerto Iguassu....pelas normas que rege esse transporte...ele NAO PODERA PARAR EM HIPTESE NENHUMA EM FOZ. obviamente que algum pode ate descomprir a lei....mas eh melhor nao arriscar....eu optaria para pegar a linha internacional de CDE a Foz.

Link para o comentário

• Colaboradores

Obrigado pela informação, Sérgio.

Esse ônibus então sai com grande frequência? É fácil de pegar? Posso pegá-lo no Centro de Ciudad Del Este ou tem que ir pra rodoviária, algo assim?

De repente vale mais a pena pegar um táxi em Puerto que me leve a Ciudad e depois me deixe nas Cataratas, não sei se é viável pelo $

Valeu, abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

"Ómnibus de Iguazú (Arg) a Ciudad del Este (Par).

Servicio regular cada 40 minutos.

Una empresa argentina y una de paraguay, unen de forma directa Puerto Iguazú (Arg) y Ciudad del Este (Par). Esta es una línea muy interesante pues une los tres lados de la frontera en un solo viaje. Los buses salen de la Terminal de Puerto Iguazú (Arg) y van hasta Ciudad del Este (Par) cruzando los dos Puentes Internacionales (Puente Internacional Tancredo Neves (Argentina-Brasil) y Puente Internacional de la Amistad (Brasil-Paraguay).

Atención! Estos buses no pueden parar en ninguna parada de Foz do Iguassu."

http://www.iguazuargentina.com/espanol/como_llegar/en_omnibus/la_terminal

Link para o comentário

• Membros de Honra

Enviado por MP....

"li em algum tópico um comentário seu falando que a loja Audiophone é a

melhor para comprar cameras na CDE

Tenho medo de comprar um produto falsificado e sair no prejuizo. pesquisei

uma camera na loja mencionada e na loja Mega Eletronicos, a diferença de

preço foi 138 doláres... achei mt grande a diferença. Esta segunda loja é

confiável? Vc conhece?

Minha outra dúvida é a seguinte: quero comprar uma semi profissional, o

valor gira em torno de 450 doláres, acima da quota da alfandega... vc acha

que se eu comprar SÓ ela (a maquina), indo como turista, posso ter problema

e ter que pagar imposto? É se eu me desfizer da caixa? "

As duas lojas (MEGA e AUDIOPHONE) sao boas (eu ja fiz compras nelas). Pode fazer a compra em qualquer uma das duas....Porem indepedente da loja, na hora da compra, TESTE BEM o equipamento, pois em qualquer lugar do PY vc nao tera garantia apos cruzar para o BR.

Pagar ou nao pagar o Imposte de 50% sobre $150,00 (valor do imposto = 75dollares) isso eh questao de sorte. vc podera passar sem ser parada, como pode ser parada e perder a maquina. (particularmente eu pagaria o imposto). Tentar passar como "turista"...vai depender da opiniao do fiscal em saber se vc foi ao PY comprar uma maquina ou foi so pra tirar foto,

Link para o comentário

• Membros

Cara se vc estiver só com a Cam e for parado e apreenderem ela. Vai ser coisa do tipo "macumba contra vc" . MUITO difícil o policial mandar vc declarar apenas uma Cam. Lá tem muita gente, com muito mais coisa pra ser fiscalizado em um espaço de tempo curto; eles tem que fazer vista grossa pq se não trava tudo, a fronteira nao anda.

Joga a caixa fora e o manual, vem com a cam de boa bate umas fotos e já era.

Se ele mandar vc declarar vc paga o imposto e pronto(a cam é sua e vc pagou por ela, ninguém vai te tomar), eles nao vão apreender pq isso nem de longe é contrabando.

Já ia me esquecendo, se vc estiver passando só c/ uma mochilinha, vai a pé mesmo! Pois pedestres são muitos, e como dá pra ver o volume que eles carregam, raramente são parados, ao contrário de onibus e taxis, vans etc...

Valeu...

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Estou indo pra Ciudad del Leste na quarta-feira. Alguem tem informações atualizadas se é melhor levar dolár ou reais?

Com as duas moedas vc compra, porém no dolar vc n corre o risco de algum pikreta tentar de ganhar no cambio!!!

valeu...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dei uma olhada nas últimas páginas e não encontrei o que procuro. Se já estiver respondido por favor me digam onde está.

Pretendo ir de Foz para CDE fazer umas comprinhas, mas não volto pela ponte da amizade. Continuo PY adentro até Encarnación, que é fronteira com a Argentina (Posadas).

Como fica a fiscalização sobre o que eu tenho? Como declaro isso? Vou passar por uma parte da Argentina e volto para o Brasil pela fronteira de Puerto Iguazu!

Resumo: saio de Foz, entro no PY por CDE, saio do PY por Encarnación, entro na Argentina por Posadas, saio da Argentina por Puerto Iguazu e entro no Brasil por Foz.

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lico

Ao entrar em Foz por Puerto Iguassu voce nao tera nenhum problema, pois a fiscalização nessa aduana eh liberada.

Ao sair de Foz via aeroporto vc podera ser fiscalizado mas nada que assusta.

Ao sair de Foz via terrestre eh mais facil, pois faz tempo que a receita nao faz bloqueio nas rodovias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...