Ir para conteúdo

Cidade del Este

bettyy

Posts Recomendados

• Membros

[t1]Sobre compras no Paraguay darei-lhes uma experiência própia.[/t1]Já que estão indo as compras, pensem, -"estamos pagando bem mais barato que no brasil, então, não custa pagar um pouco mais caro, no Paraguay, e ter a certeza do que esta se comprando"

Irei explicar:- lá em Ciudad del Este o "barato é loco", muita correria e todo mundo tentando tirar vantagem de td mundo.

Isto é, nós Brasileiros pechinchando. E os Paraguaios, enrolando muitos brasileiros que se acham espertões.

Dica numero 1: não queira achar que voce é espertão,só porque foi pra 25 de março e acha q sabe como funciona, lá é diferente!!! Os caras te convencem d+...eles são fod@. Se vc pechincha , ele aceita; maaaaas, pode ter certeza que alguma coisa ele fez pra nao sair no preju...tipo pondo pilhas vagabas no rolo, memory card com espaço menor do que vc comprou, a bolsinha de por a cam digital não vai...e assim por diante. Conclusão, desconfie MUITO dos caras, não desmerecendo, tem gente honesta pra caramba tb!

Dica numero 2: as lojas Grandes(Shopings) são as mais garantidas, lá nao existe pechincha, porém o que se paga é o que se leva! Tem de tudo nelas( Chocolates,perfumes,bebidas,ropas,eletronicos etc , etc , etc e etc)

Lojas como : Navenet(NAVE) e Shoping China voce pode comprar sem medo!!! Não é a toa que são as maiores, mais cheirosas, e mais legais... Pense nisso

Dica numero 3: TAXISTIAS.

Tive a experiência de em um dia no paraguay, pegar 3 taxistas.

Primeiro: Engraçado, porco, e fez o preço combinado!

Segundo: Mentiroso, Ladrão e FDP. Lá não caia na conversa dos taxistas que eles tem acerto c/ a Pf( Policia federal). Eles dizem ter um acerto, e vc paga 40 reais a mais e eles nao te param, mentira! Não tem acerto nenhum, e se a Pf te parar e vc tiver com coisa a zlém do permitido,ja era pra vc...e o taxista? Bom ele fala pro Pf que nao sabia e vaza! sem contar que vc paga antes alguns Taxis!!!

Terceiro:Tirou a impressão do 2 e do 1. gente boa de mais. Honesto e competente, diz ele que muita gente mancha o serviço e tal...Cara nota 10, Mas tem uma explicação, no final da corrida ele olhou pra mim e flou que era Chileno!!! rsss

Bom gente espero ter ajudado, fico aberto a críticas, perguntas e dicas...

Bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

João Henrique,

concordo com tudo q vc falou.

Os paraguaios são f... mesmo! Tanto na pechincha quanto na ilimitada capacidade de enganar.

Entre pagar uma coisa mais barata lá, prefiro muias vezes pagar os impostos como todo brasileiro e comprar por aqui.

Porém esses infinitos impostos ainda fazem com que mesmo com todos os percalços das idas ao PY as compras sejam recompensadas no final das contas. ::otemo::

Ah, quanto aos taxistas, em Assunção pra vc ter ideia tem a bandeira 1, a 4 e a para brasileiros. Na dos brasileiros, além do taxímetro virar cada 80 metros no final da corrida tem 30% a mais na conta. ::essa::

Abraços

Link para o comentário

• Membros

É verdd amigo "Kárenldc"

tinha me esquecido da bandeira "B" rssss. Para brasileiros!!!

Wesley, sobre o deslocamento, a maneira mais tranquila é taxi sim. Não sei a hora que você chega, mas se vc chegar de dia tem um onibus que sai de Ciudad del Este e, vai para a Rodoviaria de Foz ( um onibus amarelo- BRASILEIRO) É bem tranquilo, onibus de turistas, muambeiros,etc !

Nunca desci no AeroPorto de Ciudad, mas os valores que aqui vou te passar é da fronteira ( onde tem as lojas e o comercio rola solto )

Taxi brasileiro: 30 R$ até a entrada da cidade ou um hotelzinho meio perto!

Taxi Paraguayo: Depende do horario, cedo é caro pq o comercio ta fervendo, a tarde vc pechincha, e paga menos : de 10 ~20 R$

Onibus: A partir das 7:30 da manha de 15~20 minutos todo tempo: 2,70 R$ ( no max. R$ 3,00)

Dica extra: Vai ter muitos "pias", é como chamas os garotos que ficam oferecendo de tudo, eles trabalham pras lojas entao tudo que vc perguntar ele vai ter. Fica de olho pq eles oferecem de tudo mesmo, vá meio por conta!!!

Digo isso pq se perguntar de hotel COM CTZ, o cara vai te ingrupi um hotel.

:: Em Foz é a mesma coisa, os caras ficam no sinal vendendo pacotes, hoteis etc. Faça o seguinte: - Pesquise na net um hotel de sua preferência, entre em contato, veja o preço e pegue o endereço para chegar nele, desta forma voce ja manda na lata do taxista pra onde quer ir com firmeza, e nao fica a merce dos caras te levarem! Muitas vezes o dono do hotel te fala um esquema de van para o hotel ...

É o melhor jeito!!!

abraços João...

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Joao, valew mesmo pelas dicas.

Vou chegar no aeroporto CLD as 13h, neste dia creio q so vai dar pra ir para o Hotel (ja reservado) em Foz.

Terei 2 dias para fazer o maximo de passeios, pouco tempo nao acha? Tentei mudar minha passagem mas teria uma multa pesada. Enfim terei q fazer mesmo o q der em 2 dias. Uma pena, pois la me pareceu muito interessante.

Ai volto para CDL e terei um dia completo para compras, ai tb vou seguir as dicas e ir so em lojas ja previamente indicadas. Nada de comercio na rua...

Estamos fazendo roteiros inversos. Sua foto esta no P. Morero e ira para o Chile Bolivia e Peru. Fiz exatamente o contrario. Cheguei da Patagonia semana passada eheheh. Tens algum relato?

Abrs

Link para o comentário

• Membros
Agradeço pelas informações aqui no forum, mas ainda persistem algumas duvidas:

01- Vou chegar pelo aeroporto de Ciudad del lest. A unica maneira de chegar a Foz sera usando taxi? Quanto tempo leva e o preço?

Obrigado

Wesley

Se tiver com mochila vai de mototáxi!! hahaha

quando fui para lá fechei R$ 10,00 para me levarem na porta do hotel e é super hiper mega rapidinho ... muito mais barato que táxi e mais rápido que ônibus.

Em foz dá para curtir no mesmo dia as Cataratas e o Parque das Aves, um é do lado do outro.

Se tiver tempo vá nas Cataratas do lado Argentino. Lá tem trilhas mais demoradas que do lado brasileiro e um lado completa o outro... é bem legal. Do lado argentino você vê a garganta por cima e do lado brasileiro você vai quase lá dentro da garganta.

beijos e boa viagem

Link para o comentário

• Membros
Agradeço pelas informações aqui no forum, mas ainda persistem algumas duvidas:

01- Vou chegar pelo aeroporto de Ciudad del lest. A unica maneira de chegar a Foz sera usando taxi? Quanto tempo leva e o preço?

Obrigado

Wesley

Se tiver com mochila vai de mototáxi!! hahaha

quando fui para lá fechei R$ 10,00 para me levarem na porta do hotel e é super hiper mega rapidinho ... muito mais barato que táxi e mais rápido que ônibus.

Em foz dá para curtir no mesmo dia as Cataratas e o Parque das Aves, um é do lado do outro.

Se tiver tempo vá nas Cataratas do lado Argentino. Lá tem trilhas mais demoradas que do lado brasileiro e um lado completa o outro... é bem legal. Do lado argentino você vê a garganta por cima e do lado brasileiro você vai quase lá dentro da garganta.

beijos e boa viagem

É verdd, a Drika tem razão, de mototaxi dá pra ir!!!

Bem rapido, e os policiais fazem uma "vista grossa" na hora que vc passa na barreira, acho q é por dar uma olhada mais ou menos no que vc ta levando, se for mochila pequena nao param MESMO!!!

Pois o movimento é tenso e intenso haha

Link para o comentário

• Membros
Ola Joao, valew mesmo pelas dicas.

Vou chegar no aeroporto CLD as 13h, neste dia creio q so vai dar pra ir para o Hotel (ja reservado) em Foz.

Terei 2 dias para fazer o maximo de passeios, pouco tempo nao acha? Realmente é um pouco apertado, porém no 3 dia vc ja estará enjoado. Em meio dia vc conhece as cataratas, nos outros 1 dia e meio vc faz compras, dá pra aproveitar sim.Tentei mudar minha passagem mas teria uma multa pesada. Enfim terei q fazer mesmo o q der em 2 dias. Uma pena, pois la me pareceu muito interessante.

Ai volto para CDL e terei um dia completo para compras, ai tb vou seguir as dicas e ir so em lojas ja previamente indicadas. Nada de comercio na rua...

Estamos fazendo roteiros inversos. Sua foto esta no P. Morero e ira para o Chile Bolivia e Peru. Fiz exatamente o contrario. Cheguei da Patagonia semana passada eheheh. Tens algum relato? Tenho relato sim, estou pondo ele no papel. Em uma semana posto aqui e lhe enviarei, lá é de mais !Abrs

Tenho outra dica que lebrei agora : No lado Argentino, especificamente Puerto Iguazu(provincia de Missiones-Argentina), após a aduana existe um Freeshop terrestre - bandeira DuttyFree. Um taxi até lá sai uns 30~50 Reais. Mas vale a pena, pegue direto do Paraguay se for o caso, e reserve umas 2 horas no minimo pra ele.

Bebidas paguei mais barato nesse Freeshop do que no própio Paraguay, compras é sem loucura, com carrinho e tudo; tipo um Shopping.

Para se ter uma noção ano passado , Março, paguei 12 U$D em uma garrafa de Absolut, 11 em uma Amarula e por ai vai...

Se caso vc for; antes de chegar nesse FreeShop tem umas lojas da Pulma, Adidas, Nike etc. Não pare lá é tudo caro!!!

Boas compras...ate mais !

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas pessoal! Muito útil contar com a opinião de quem já tem experiência no assunto!

Só ficou uma dúvida. Vou chegar no aeroporto de CDE 14:30. Já não daria tempo de fazer compra nesse dia. Alguém sabe se nesse aeroporto é possível passar a noite? Se sim, é seguro ficar por lá? Pois alguns amigos meus que já fizeram mochilagem por vários lugares do mundo dormiam muitas vezes em aeroportos.

Abraços! Obrigado desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...