Membros shazimdo Postado Março 21, 2013 Membros Postado Março 21, 2013 Mochileiros, Estou indo pra Ásia no segundo semestre. Estou na fase de planejar e definir o roteiro. Como encontrei uma passagem que a meu ver está barata pela Turksh Ailines, alterei algumas coisas nos meus planos, e pretendo agora fazer um stopover em Istambul. (São Paulo – Istambul – Kuala Lumpur c/tx U$ 1.270). Ao todo serão 30 dias de viagem. Segue abaixo meu roteiro sugerido, ainda estou estudando quanto tempo vou ficar em cada lugar. ü São Paulo – Istambul (3 noites) ü Istambul – Kuala Lumpur (2 noites) ü Kuala Lumpur – Cingapura (4 noites) ü Cingapura – Bali (6 noites) ü Bali – Bangkok (3 noites) ü Bangkok – praias do sul (8 noites) ü Retorno a Kuala Lumpur Minhas dúvidas são com relação ao deslocamento dentro da Tailândia, bem como se é possível que eu vá do sul da Tailândia direto para a Malásia, sem precisar voltar a Bangkok. Em novembro ainda teria muita chuva por essas bandas? Como ferramenta de pesquisa estou usando o guia da Lonely Planet southeast Asia. Porém como meu inglês ainda é lento, estou lendo devagar e ainda pairam muitas dúvidas. Sei que muitos lugares maravilhosos ficaram de fora, principalmente Camboja e Vietnã, mas tenho somente os 30 dias. Peço que quem tenha informações, dicas, palpites, pitacos e o que quer que seja sobre a viagem que se expresse, toda a ajuda será muito bem vinda! Abraços a todos, Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Março 25, 2013 Membros Postado Março 25, 2013 Estou indo em Julho, comprei o mesmo vôo que você e paguei o mesmo preço, também achei barata a passagem. Bom, também estou em fase de planejamento, nunca fui para o Sudeste Asiático mas também tive as mesmas dúvidas e obtive algumas respostas. (tudo o que eu disser descurbri em blogs de pessoas que já foram para lá, nada é por experiência própria) Sobre o deslocamento dentro da tailândia: Se você tem dinheiro – voe! Se você tem dinheiro, mas não o suficiente para voar – use o trem ou o ônibus convencional. Se você está no limite do seu orçamento – use os joint tickets(dá direito a andar em tudo), use e abuse das vans e dos ônibus VIPs, só que depois não reclame do perrengue ou falta de conforto. Retirado do blog http://www.precisoviajar.com/ (Muito Bom) Procure pelas cias aéreas low cost: Air Asia, Tiger Airways, Bangkok Airways, Nok Air... É possível achar vôos bem baratos. Inclusive do sul da Tailândia p/ Malásia. O mês mais chuvoso é outubro, em novembro acredito que já comece a aliviar. Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Março 25, 2013 Membros Postado Março 25, 2013 http://www.seat61.com/Thailand.htm Este site é perfeito para consultar meios e horários de viagens terrestres nos diversos paises do mundo. Citar
Membros Flavinha_fla Postado Março 25, 2013 Membros Postado Março 25, 2013 Quais praias pretende visistar na tailandia??? algumas vc não escapará de utilizar o ferry... e nada dá é muito pontual.. então se programa para ter diversos atrasos esperando os ferry de uma cidade para outra. beijinhos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.