Membros Kim Jansen Postado Março 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Fala galera do Mochileiros, boa tarde. Estou programando minha primeira viagem de mochila nas costas e estou um pouco perdido em alguns pontos. Vou ter de 15 a 20 dias de férias no meio do ano e pretendo utiliza-los conhecendo alguns de nossos vizinhos. Não quero deixar de conhecer o Salar de Uyuni e Machu Pichu, portanto optei por fazer Bolívia e Perú nesta viagem. Vi que como começo da viagem tenho que pegar um avião até Corumbá e de lá pegar um onibus ou taxi até a fronteira onde irei carimbar o passaporte. Já na Bolívia pego um outro onibus até Puerto Quijarro pra de lá sim pegar o Trem até Santa Cruz de La Sierra. Imagino que de lá é que devam ter as excursões e os guias para o Salar ( por favor me corrijam se eu estiver errado até aqui(1)). Imaginei que para todo este trajeto eu teria gastado em torno de 3 dias, e para ficar no salar mais 3 dias, certo ?(2) Do Salar eu iria em direção ao Perú, Machu Picchu, iria aproveitar o caminho e passar por Copacabana e pelo Titicaca, ( precisaria da ajuda de vocês para me dizerem como faço para fazer esse trajeto, e se realmente vale a pena faze-lo(3)). Teria mais uns 3 ou 4 dias para gastar nesse trajeto e aproveitar os lugares.(4) Do titicaca partiria para Cuzco, onde pretendia ficar de 2 a 3 dias e fazer a trilha Inca para Machu Picchu ( 4 dias se não me engano )(5). Na volta gastaria mais 2 dias em Cuzco e voltaria para o Brasil de avião ( algo que eu não sei como ainda, teria de pegar Avião em Cuzco ou teria de ir para Lima para fazer este trajeto aéreo?)(6) Separei minhas dúvidas ( as imediatas pelo menos) em números, para ficar mais facil de me ajudarem : (1) Se os trechos comentados por mim estão corretos até a chegada em Santa Cruz de La Sierra e como fazer para chegar de lá no Salar ? (2) Se o tempo imaginado por mim até chegar no Salar ( 3 dias ) e a excursão no Salar ( mais 3 dias ) está correto ? (3) Preciso da ajuda para saber como vou do Salar a Copacabana e Titicaca e se esse é o melhor caminho ( mais interessante ) e que gaste menos tempo para chegar a Cuzco? (4) 3 ou 4 dias são suficientes para me locomover até copacabana e titicaca e curtir um pouco os locais? (5) É simnples sair do entorno do Titicaca e ir para Cuzco? Imagino que tenham Onibus ou trens que façam esse trajeto, mas realmente não sei, gostaria de uma ajuda nesse trajeto também. (6) Precisaria saber o trajeto aéreo de volta, Cuzco - Rio ou Lima - Rio, nao sei como funciona, gostaria da ajuda de vocês. Uffffff, quanta coisa. Desde já agradeço pela ajuda de vocês mochileiros, espero que possam me auxiliar nas minhas questões e me darem novos rumos. Além de me auxiliarem caso esteja pensando em algo erroneamente. Muito obrigado, Kim Jansen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Março 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2013 cara to indo agora em agosto e tambem ainda cheio de duvidas, mas algo posso te informar (3) do salar pro Titicaca, vc tem que passar por La Paz (4)eu to pensando em saindo de La Paz, na volta de Uyuni, deixar 3 dias pro titicaca, o primeiro pra se deslocar e chegar em copacabana sossegado e outros dois dias inteiros pra curtir Copacabana e a Isla del Sol (5) pra ir pra Cuzco, vc tem de pegar um bus em Puno, que é outra cidade no Titicaca, mas do lado peruano (6) se vc pensa em na volta pegar um aviao, nao seria viavel pegar na ida tambem? tem voos do Brasil pra La Paz com conexão em Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.