Membros cleitonlc Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Com uma promoção da Gol linhas Aéreas em janeiro, comprei passagem de ida e volta para São luis do Maranhão Saída - GRU x São Luis 15/03 as 23:45hs Volta São luis x Guarulhos 18/03 as 02:50hs Valor Toital das passagens ida e Volta R$300,00 Vamos, peguei um vôo tranquilo até São Luis, desembarquei em São Luis as 3hs daq manhã do dia 16/03, peguei um taxi até a rodoviaria por R$20,00, o ônibus para Barrerinhas pela viação Cisne Branco sairia as 6:30hs e assim com muita pontualidade o onibus saiu. Cheguei na Rodoviaria as 6hs, fiquei esperando no aeroporto das 3hs até as 5:50hs, pois não é muito aconselhavel ficvar de madrugada na rodoviaria de São Luis, pois a mesma fica deserta. Fui dormindo a viagem toda até Barreirinhas, as 10:30hs, chegamos a Barreirinhas, me hospedei na Pousada da Areia, que é uma ótima pousada, a diaria começaria as 12:30hs, mas deixaram eu entrar antes no quarto. Neste dia as 14hs, eu já tinha um passeio agendado para os lençois Maranhenses, e pontualmente as 14hs, o 4 x 4 chegou na pousada, e assim fomos para o passeio. O passeio durou até as 19:30hs, horario que cheguei na Pousada, então tomei um banho e fui procurar um lugar para jantar, fui no restaurante CANOA que fica na Beira Rio, pedi um dos pratos que tinha no Menu, um peixe muito bom!!! Após o jantar, voltei para a Pousada e capotei, só acordei no domingo as 7hs, pois as 08:15hs a Van passaria no Hotel para o segundo passeio, que seria até Caboré. Após tomar o café da manhã na Pousada, as 08:00hs, uma pessoa da Agência São Paulo Ecoturismo passou na Pousada e fui até a beira Rio para pegar o barco. O passeio até Caboré é fantástico, passa por uma comunidade chamada vassouras, que é repleta de Dunas, segue para o povoado de Mandacaru que é muito lindo, e depois vai para a praia de Caboré que é muito linda,aluguei o bugue por 30 minutos e andei a preia toda, fiz este passeio, o mesmo durou até as 15hs, horário que o barco volta para Barreirinhas. Após quase 1 hora no barco chegamos a Barreirinhas, onde fui para a Pousada, tomei um banho que era a cortesia da Pousada Cortesia(pois já tinha feito o check out de manhã), peguei o ônibis de volta para São Luis as 18:30hs, o õnibus é um pinga pinga, vai parando em váruos lugares. Cheguei na Rodoviaria de São Luis as 23:00hs Peguei um taxi para o aeroporto, por R$15,00 e lá esperei o vôo de volta para São Paulo. Gastos da Viagem: Passagem Aéra: R$300,00 ida e volta Guarulhos x São Luis e Vice versa ônibus ida e volta de São Luis a barreirinhas: R$56,00 Taxi aeroporto x Rodoviaria e vice versa: R$35,00 Hospedagem na Pousada da Areia: R$80,00 por uma diaria, fiz o check out no dia seguinte e depois que voltei do passeio pude tomar banho na pousada Passeios parque dos Lençóis Maranhenses e Circuito Praia de Caboré: R$110,00(Agência São paulo Ecoturismo) Refeições: + ou - R$80,00 Resumindo, em um fim de semana consegui conhecer os Lençois Maranhenses, foi corrido mas valeu a pena, para fechar faltou apenas eu fazer um passeio Circuito da Cardoza, que é um passeio onde desce o Rio em uma Bóia, mas me disseram que os principais eu fiz. Citar
Membros de Honra mcm Postado Março 22, 2013 Membros de Honra Postado Março 22, 2013 Gostei do aproveitamento de fim de semana! Mas, se vc tivesse mais um dia, sugeriria ir até Canto dos Atins. Citar
Membros deibe Postado Maio 6, 2013 Membros Postado Maio 6, 2013 Gostei do aproveitamento de fim de semana! Mas, se vc tivesse mais um dia, sugeriria ir até Canto dos Atins. Que ótimo Cleito!! Como estavam o restante das lagoas dos Lençóis? Lá está chovendo?? Estou com viagem marcada para o dia 03 de Junho e minha maior preocupação é a possibilidade das lagoas estarem vazias. Estou pretendendo ficar uns 4 dias em São Luis e mais 3 nos Lençóis. Citar
Membros deibe Postado Maio 6, 2013 Membros Postado Maio 6, 2013 Gostei do aproveitamento de fim de semana! Mas, se vc tivesse mais um dia, sugeriria ir até Canto dos Atins. Que ótimo Cleito!!Como estavam o restante das lagoas dos Lençóis? Lá está chovendo?? Estou com viagem marcada para o dia 03 de Junho e minha maior preocupação é a possibilidade das lagoas estarem vazias. Estou pretendendo ficar uns 4 dias em São Luis e mais 3 nos Lençóis. Que ótimo Cleito!! Como estavam o restante das lagoas dos Lençóis? Lá está chovendo?? Estou com viagem marcada para o dia 03 de Junho e minha maior preocupação é a possibilidade das lagoas estarem vazias. Estou pretendendo ficar uns 4 dias em São Luis e mais 3 nos Lençóis. Citar
Membros cleitonlc Postado Maio 11, 2013 Autor Membros Postado Maio 11, 2013 Eu fui em Março, as lagoas não estavam muito cheias!!!! Mas mesmo assim adorei o passeio!!! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 10, 2013 Colaboradores Postado Junho 10, 2013 Boa, tô pesquisando aqui como fazer os Lençois em um fds ou 3 dias e já ajudou bastante com objetividade no post Valeu camarada ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.