Ir para conteúdo

Manaus

rayovac

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ola

O preço que paguei no green lodge foi esse mesmo que coloquei no post. 250 por pessoa por uma noite e 2 dias incluso o passeio ao encontro das águas, visita às vitórias regias, pesca de piranhas, focagem de jacarés e a trilha no dia seguinte. Incluía também as refeições (exceto bebidas)

Como nesse dia foram mais 4 pessoas que não iam dormir lá, ao chegar no green lodge fomos fazer uma pesca de piranhas rápida junto com eles, que fazia parte do pacote deles. A programação era pra nós voltarmos depois para pescar mais mas pedimos pra fazer algo diferente e nos levaram para ver os caboclos, que normalmente é um programa que faz parte do pacote de quem fica duas noites.

Quanto a presidente, vá sozinho com certeza! A rodoviária de lá fica a poucos metros do centro de atendimento a turistas onde você pode pegar todas informações que precisar. Bem em frente tem um ponto de moto táxis para você fechar com um para te acompanhar o dia todo te levando para conhecer as caichoeiras que escolher. Lembro de alguém do fórum que fez isso e postou até o valor que pagou ao mototáxi.

Se for em grupo, compensa ir com carro alugado e pegar um guia.

Tente fazer contato antecipadamente com o centro de atendimento a turistas pois vez por outra eles armam visitas em grupo para a hidrelétrica que tem na cidade a que fica no final da estrada que vai passando pelas caichoeiras. Deve ser bem legal.

• Membros
Postado

Pessoal,

estou pensando em ir pra manaus em agosto, (dia 15), a idéia é ficar lá um final de semana (1 dia e meio), chegando no aeroporto meio dia de sabado e retornando na segunda de madrugada, o ideal seria encontrar um camping proximo de algum lugar legal pra fazer trekking, a principal motivação é realmente a natureza, procurei na internet, mas não encontrei informação de camping, a segunda opção seria um hostel, alguém pode me ajudar com esse roteiro? dicas do que dá pra ser visto nesse curto intervalo de tempo, distancias do aeroporto,

abraços

Aldemir

• Membros
Postado

Oi Aldemir.

O Aeroporto fica um bocado longe do centro da Cidade, creio que uns R$ 40,00 - 50,00 de taxi.

Manaus é uma cidade bem grande e sem muitos parques, então realmente não há campings na cidade. Pra completar o calor absurdo que faz aqui não é muito convidativo para atividades ao ar livre, então o pessoal que gosta de trekking tem que formar mesmo uns grupos motivados e inventar eventos pela cidade.

O melhor lugar para atender a essa sua proposta de camping + trekking e muita natureza é uma cidade que fica a 100 km de estrada de Manaus e que se chama Presidente Figueiredo. Todos os mochileiros que vêm aqui com a mesma intenção que você deveriam passar um tempo lá. Até agora existem 47 cachoeiras abertas ao público (algumas cobram taxas de conservação para poder entrar, de R$ 2 a R$ 10) e outras inúmeras em propriedades particulares que não as abrem ao público. Tem uma corredeira enorme bem no centro da cidade, no Rio Urubuí. Só não espere ter muita companhia, porque o pessoal daqui não tem hábito de acampar. Acredito que buscando na internet e planejando tudo com antecedência (ônibus e camping) é tranquilo de fazer. O camping mais famoso de presidente figueiredo se chama "porteira", então se resolver encarar, acredito que esse seja seu destino.

Um lugar popular de camping em Manaus é a praia da lua, mas, com a famigerada cheia do Rio Negro, não é um lugar muito interessante para visitar no momento (a praia sumiu!).

Quanto a albergues, os dois que aparecem no site da Hihostels.com são bem razoáveis, mas eu recomendaria o hostel Manaus porque é o único que eu já ouvi recomendações de viajantes.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Blz Glau

Chegarei em manaus dia 01 set e voltarei dia 06 de set, poucos dias então...

irei sozinho,

da uma dica do q nao posso ficar sem conhecer, ja q to sem carteira de motorista, entao terei de ir de busao mesmo,

a principio vi suas dicas aki no site e vou tentar conhcer alguns desses lugares

vou sem roteiro e deixar rolar na hora q tiver por la

valeu

• Colaboradores
Postado

Olá!!

Que bom que conseguiu mais uns dias por lá!! Indo 29 e voltando 1o ia ficar um pouco apertado para conhecer Presidente Fogueiredo, que foi o que mais gostei e Novo Airão que, apesar do pouco tempo que tive para lá, já acho que valeu pelo banho com os botos....

Te perguntava sobre horários de chegada e de ida para saber se teria como aproveitar esses dias da ida e da volta ou se seriam dias "mortos" no seu roteiro....

Supondo que consiga aproveitar a tarde do dia da chegada, acho que seria legal conhecer a praia de ponta negra, e eventualmente, se der tempo, o zoologico que fica no caminho mesmo e a noite o teatro (se tiver alguma apresentação, pois as visitas guiadas creio que são em horario comercial)

Os dias 2, 3 pode reservar para presidente figueiredo, pois final de semana deve dar uma inflacionada na estadia e mototaxis por lá, ainda mais nessa éoca de temporada. É tranquilo ir de onibus pra lá. Acorde cedo e saia no primeiro onibus. Em Manaus é facil ir de circular até a rodoviaria e chegando na rodoviária de Pres. Figueiredo logo em frente tem o ponto de mototaxis. Vc pode fechar com um deles pra te acompanhar pelos 2 dias, pois tem muitas cachoeiras e cavernas pra conhecer e vai acabar rodando uns 100km por lá nesses 2 dias. Peça pra ele te levar a algumas pousadas e escolha a que mais te agradar....

Dia 4 e 5 eu ficaria em duvida entre um passeio no hotel floresta, encontro das aguas, etc, ou uma banda por Novo Airão.... Passei pouco tempo em Novo Airão, mas acho que o Arquipelago de Anavilhas e o parque do Jaú que não conheci por lá, somados a fascinante experiencia de nadar com os botos, me fariam optar pos Novo Airão.

O que pesa contra Novo Airão é o tempo gasto com deslocamento. Teria que sair no primeiro ônibus do dia 4 pra chegar lá pelo meio dia e pegando o ônibus da tarde pra voltar de lá (13:30 se não me engano) vais chegar em Manaus no fim da tarde...

Em Manaus não deixe de reservar hotel. essa época os gringos lotam a cidade!

Qualquer coisa escreve ae que a gente vai trocando idéia!

Abraço

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Manaus com crianças... alguma dica especial?

boa tarde MartaR,

uma opção muito boa em Manaus não so para criança, mas pra adultos tambem é ir no municipio de Novo Ayrão nadar com os botos, certamente as crianças ficarão encantadas!!

OBS: é perto de Manaus, da pra ir de carro.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Glauber, show o seu post, mas me diz uma coisa, em Presidente Figueiredo vc chegou a ficar hospedado em algum lugar, ou rola ir e voltar de Manaus?

Pretento ir para aquela região em Junho/10, quero ir de Mansu até Belém de barco passando por Santarem, e eu gostaria muito de poder conhecer essa região por onde vc passou.

Obrigado.

• Colaboradores
Postado

Olá Henrique!

Em Presidente Figueiredo não pernoitei infelizmente. Acabei reservando muito pouco tempo para lá. Fomos bem cedinho de carro alugado e voltamos no fim da tarde.... mas lá é cheio de pousadinhas, bem em conta, vale a pena deixar pelo menos uns 2 dias para Presidente Figeiredo, e nesse caso poderia ir de onibus numa boa...

A única vantagem de termos feito um bate-volta de carro foi que não saiu tão caro já que estavamos em 4 pessoas e, por estar de carro, não precisamos arcar com um guia que tivesse carro ou com a diaria de um moto taxi já que que o circuito com as cachoeiras é bem grande, cerca de 60km para ir e 60km para voltar até a última cachoeira que é a da pedra furada!!

Abraço!

• Membros
Postado

Eu gostaria de conhecer a selva no comeco de Fevereiro, mas ateh agora soh achei tours muito caras (o problema eh que estou sozinho entao tenho que pagar o preco + 50% para o meu proprio camarote -- eh o unico jeito, eles dizem.). Eu acho que esse negocio de pegar um barco por uns 2 ou 3 dias e conhecer o encontro das aguas, indios, etc eh uma boa, mas nao estou disposto a pagar mais do que R$400.

Entao voces conhecem alguma tour por esse preco? E se eu for pra Manaus sem nada programado, voces acham que eu posso conseguir algo por la? E se alguem quizer ir junto, fala ai!

Indo para o Brasil em uma semana!!!

Eduardo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...