Ir para conteúdo

Manaus


rayovac

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal... vou a Manaus agora no feriado de Tiradentes. Ficarei na cidade de 17 a 21 de abril. O que vocês me recomendam de passeio, digamos, imperdíveis? Onde posso ver algum passeio de selva para fazer? Vale a pena ficar uma noite em um hostel de selva - e há algum bacana que possam indicar?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala aí Allandiego...voltei de Manaus semana passada e recomendaria o passeio de 1 dia (Encontro das Águas, visita a comunidade ribeirinhas, nadar com boto e visita tribo indígena). Recomendo pesquisar preço e dar uma chorada, pois eu paguei 160.00, mas no mesmo passeio tinha gente que pagou 250,00 e até mesmo 280,00. O passeio vale muito a pena, o almoço está incluso e muito farto.

Link para o comentário
  • Membros

Allan Diego,

Além das dicas anteriores, acho que um dos locais que vc não pode deixar de visitar são as cachoeiras e cavernas do município de Presidente Figueiredo. Fica a 110km de Manaus, dá mais ou menos uma hora e meia de ônibus. Infelizmente o transporte público aqui é ruim, mas com muito boa vontade, dá pra encarar.

Como estamos na época de cheia dos rios, as cachoeiras ficam mais "potentes" e melhor pra visitar as grutas também. Há várias cachoeiras e corredeiras no município e outras que ficam na estrada para a hidrelétrica de Balbina, uma estrada interestadual. Algumas cachoeiras tem local para acampar, caso seja de interesse dormir por lá.

Se você curte cavernas, não deixe de visitar a Caverna Refúgio do Maroaga. Ao chegar no município, procure o CAT - Centro de Atendimento ao Turista. Será necessário contratar um guia (fazem grupos de até 10 pessoas), pois na caverna só pode entrar com guia.

Bom, acho que ajudei. Qualquer coisa, entre em contato, pois moro aqui em Manaus.

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Fala aí Allandiego...voltei de Manaus semana passada e recomendaria o passeio de 1 dia (Encontro das Águas, visita a comunidade ribeirinhas, nadar com boto e visita tribo indígena). Recomendo pesquisar preço e dar uma chorada, pois eu paguei 160.00, mas no mesmo passeio tinha gente que pagou 250,00 e até mesmo 280,00. O passeio vale muito a pena, o almoço está incluso e muito farto.

 

Olá br_lima, estou pensando em viajar para Manaus e realmente gostaria de fazer um passeio assim, como vc conseguiu esse preço de 160,00? Estou tentando colocar os passeios dentro do orçamento e pesquisando os roteiros. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ana.Paula2....Então...eu fiquei no Hostel Dez de Julho....Não recomendo...precário as instalações. Porém, eu fiz o passeio com uma agencia que atende lá com eles....no primeiro momento o cara me cobrou 250,00...eu falei que estava pesquisando preços menores. Quando eu voltei no final da noite o cara me procurou e faria para mim por 160,00. Ai eu aceitei.....Acredito que todos devam fazer essa jogada, então o negócio é dar uma chorada e falar que está pesquisando preços melhores.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Senhores,

Procurem se informar bastante sobre as agências que operam em Manaus.

Fechei um passeio com a AMAZONAS DAY TOUR para duas pessoas (não paguei nada antes, para fazer a reserva) e como "cortesia" eles me ofereceram o translado do aeroporto para o hotel, sem contar que era a agencia mais em conta para o passeio que eu queria fazer.

Amigos, o barato pode sair caro! Não havia ninguém para me receber no aeroporto (reservei 9 dias antes e ainda mandei um email na data da ida confirmando a reserva). E por este motivo, eu cancelei o passeio com eles e fechei com a AMAZING TOUR.

Taxi é tabelado: 75 reais do aeroporto para a região do teatro e vice-versa.

E o Leonardo da AMAZING TOUR ainda me fez por um valor menor o translado até o aeroporto.

 

RESUMINDO: Não posso avaliar o passeio com a AMAZONAS DAY TOUR, mas minha experiência com esta agência foi horrível por não terem honrado o combinado.

Os passeios em Manaus NÃO são baratos. Prefira pagar um pouquinho mais em algo de confiança do que ter uma economia porca que possa estragar sua viagem.

 

Abraço a todos!

João Eduardo Barioni

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...