Membros marciovazcf Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Blz entao. Por ES o visual é mais bonito, mas também é bem mais puxado fisicamente. Abcs e boa trip pra gente.. Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Julho 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 16, 2013 Fui obrigado a reprogramar a minha visita ao pico por motivos profissionais, se alguém estiver pensando em ir no mês que vem (agosto), estamos ai! Provavelmente após o dia 20/08. Abraço galera, boa viagem a todos. Citar
Membros sdonesta Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Não tem a ver com o objetivo deste tópico, mas como aqui tem muita gente interessada em aproveitar as belezas da região, vou comentar algumas coisas chatas de lá. 1 - Como em vários locais em que esperávamos encontrar paz e sossego, lá em fim de semana é muito comum você encontrar pessoas que foram acampar apenas para assumir comportamentos ridículos do tipo "queremos agir como idiotas, fazendo muito barulho, pronunciando palavrões, bebendo muito e perturbando principalmente aqueles que gostariam de ter uma noite de sossego em suas barracas". Estive lá duas vezes esse ano (junho e agora em julho). Na segunda vez levei meu filho de 10 anos. Durante a noite no acampamento da tronqueira, depois de pedir a um grupo de dois casais para não fazerem barulho ao lado de minha barraca (eles literalmente se apossaram de uma mesa de camping do parque e criaram uma boate de baixarias ali com algumas mulheres de pé sobre os bancos de madeira do parque falando besteiras de músicas de baixaria) começaram a perturbar ainda mais dizendo que quem quisesse sossego deveria ir pra casa dormir ou procurar uma zona para dormir com uma prostituta que dessa forma se encontraria tranquilidade (vejam só o nível das implicações). 2 - acho um absurdo em um parque de preservação ambiental existir a exploração de animais. Lá as pessoas pagam a uns canalhas que manipulam mulas para transportar o peso dos turistas preguiçosos que não querem carregar suas barracas e mochilas até o acampamento do terreirão. Algumas pessoas ainda vivem com a ideia de que existem animais que devem servir como escravos para os interesses dos humanos. Mesmo assim, pode-se argumentar que se lá no parque é proibido levar cães, gatos etc, já que não constituem a fauna natural daquele parque, por que é que mulas podem estar lá? Esses animais, que obviamente não têm culpa alguma do que estão fazendo por lá, deixam dejetos por toda a trilha. Além disso a trilha é puxada, elas escorregam nos trechos com pedras e podem se machucar. Duvido que alguém vai cuidar de um animal desses que adoece. E ficam sob sol e frio no terreirão aguardando a volta no outro dia para levar de volta as bagagens dos preguiçosos para a tronqueira. 3 - pelo visto os responsáveis pelo parque não estão nem aí para esses dois itens que comentei acima. Abraços e curtam a natureza em vez de explorá-la de forma nociva. Citar
Membros Vicentini Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 É...não tem jeito...toda vez q me programo para subir..me programo pra ir de sexta pra sábado...e no inverno que da + gente...vou durante a semana...pq é sem noção mesmo...alem de serem inconvenientes e sem educação, são porcos..jogam o lixo no chão..e nas trilhas.....o parque deveria ser + severo com relação a isso...infelizmente as melhores trilhas no Brasil são as que tem pouca estrutura...que ai essa tipo de gente não aparece por lá...é muito esforço pra eles kkkkk Citar
Membros andreghorst Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Pessoal, Tenho visto que todos fazem o percurso com 2 dias (acampando no terreirão). Minha pergunta é: É possível fazer em um dia? Chego por volta de 06:30 no parque subo até o pico a partir da tronqueira (último local possível de ir com o carro) e depois por volta de 14 horas faço o retorno? Desde já agradeço. Citar
Membros Vicentini Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Tudo vai depender do seu preparo fisico...essa ultima vez q foi eu e um amigo....fizemos troqueira x terreirão em 1:40 e depois terreirão x pico em 2 horas... Lembrando que a gente descansou bastante entre a primeira e a segunda subida...e fomos num ritmo tranquilo..sem correr muito...com algumas pausas pra descansar Citar
Membros andreghorst Postado Julho 23, 2013 Membros Postado Julho 23, 2013 Obrigado pela resposta Vicentini. Pretendo fazer o percurso com 1 dia, só quero mesmo subir e ver a paisagem. Olhei alguns vídeos e vi os trechos de subida, e achei alguns comentários que o percurso de ida é feito em 4 horas mesmo. Abraços. Citar
Membros babi_farias Postado Julho 24, 2013 Membros Postado Julho 24, 2013 regiane.ras, desculpa a demora! só vi sua mensagem agora... Respondendo: *Já tem guia para subir? R: Não, vamos subir sem guia. Disseram que a trilha está bem sinalizada. Sem problemas. * Irão reservar pousada? Se sim, tem alguma indicação? R: Iremos acampar na Casa Queimada, subindo pelo ES. * E quanto aos relatos? R: Bem, são todos unânimes sobre o seguinte: a subida pelo lado ES é mais puxada que pelo lado MG, porém mais curta, mais bonita e com menos gente; o frio é intenso; a trilha é puxada mas não é impossível; e é o nascer do sol mais lindo que viram. Vamo q vamo! Boa subida a todos! \o/ Beijos! Citar
Membros vfbretas Postado Setembro 13, 2015 Membros Postado Setembro 13, 2015 Vocês foram? Qual barraca utilizaram??? Valeu! Citar
Membros janderson cabral Postado Julho 7, 2016 Membros Postado Julho 7, 2016 Bom dia, me adiciona aí nesse bonde. Sou do Rj alguém saindo daqui? Tem como fazer um grupo aí? Me adiciona por favor e acertamos pois nunca fui também. 21997773382. Se precisar de saco de dormir e colchonete tem para emprestar. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.