Membros D FABIANO Postado Dezembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2013 Sim ,passaporte com validade mínima de 6 meses. Carteira internacional de vacinação contra febre amarela. Toma se no posto de saude e a carteira e emitida somente na ANVISA . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Setembro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 E quanto a seguro, eles exigem que o turista tenha algum tipo de seguro, principalmente seguro-saúde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 22, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Não exige seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 3, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal, Para quem estiver pensando em fazer algum curso de curta duração, vale a pena olhar este link: http://www.unisabana.edu.co/unidades/departamento-de-lenguas-y-culturas-extranjeras/spanish-courses/registration-and-visa/ e, principalmente, este aqui: http://migracioncolombia.gov.co/phocadownload/base_conocimiento_enero%202013.pdf Na página 17: "El permiso de ingreso a ciudadanos extranjeros se puede otorgar en las categorías de visitante turista, visitante temporal o visitante técnico, de acuerdo a las actividades que declare realizará en Colombia. El extranjero debe siempre presentar el pasaje de salida del país." - isto é: a legislação distingue o visitante que vai só passear e o que vai participar de um curso ou congresso, por exemplo. Pelo menos foi o que entendi. Corrijam-me se estiver errada! Estive há poucas semanas em Cartagena para passear. O policial da imigração perguntou o que eu ia fazer ("turismo", respondi), por quanto tempo e onde ficaria - e foi registrando algumas coisas no sistema. Perguntaram também sobre meu trabalho, e me toquei de que não tinha levado nenhum crachá, contracheque, nada... mas foi tranquilo. Eles foram bem objetivos e eu também. Para viagens que não são só passeio (simpósios, cursos...), acho importante entrar em contato com o consulado da Colômbia antes de viajar. Porque a imigração de lá faz perguntas e é melhor já ter todos os papéis que eles possam pedir (carta convite, comprovante de inscrição, etc). Se alguém tiver mais alguma dica... estou pensando em fazer um curso de espanhol por lá e, quanto mais pesquiso, mais confusa eu fico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal,Para quem estiver pensando em fazer algum curso de curta duração, vale a pena olhar este link: http://www.unisabana.edu.co/unidades/departamento-de-lenguas-y-culturas-extranjeras/spanish-courses/registration-and-visa/ e, principalmente, este aqui: http://migracioncolombia.gov.co/phocadownload/base_conocimiento_enero%202013.pdf Na página 17: "El permiso de ingreso a ciudadanos extranjeros se puede otorgar en las categorías de visitante turista, visitante temporal o visitante técnico, de acuerdo a las actividades que declare realizará en Colombia. El extranjero debe siempre presentar el pasaje de salida del país." - isto é: a legislação distingue o visitante que vai só passear e o que vai participar de um curso ou congresso, por exemplo. Pelo menos foi o que entendi. Corrijam-me se estiver errada! Estive há poucas semanas em Cartagena para passear. O policial da imigração perguntou o que eu ia fazer ("turismo", respondi), por quanto tempo e onde ficaria - e foi registrando algumas coisas no sistema. Perguntaram também sobre meu trabalho, e me toquei de que não tinha levado nenhum crachá, contracheque, nada... mas foi tranquilo. Eles foram bem objetivos e eu também. Para viagens que não são só passeio (simpósios, cursos...), acho importante entrar em contato com o consulado da Colômbia antes de viajar. Porque a imigração de lá faz perguntas e é melhor já ter todos os papéis que eles possam pedir (carta convite, comprovante de inscrição, etc). Se alguém tiver mais alguma dica... estou pensando em fazer um curso de espanhol por lá e, quanto mais pesquiso, mais confusa eu fico... Na boa, não precisa de nada disso. Pode falar que é estudante que não tem problema. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mad-br Postado Janeiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Olá, Como funciona a taxa que se paga ao sair do país, vi que era de 33 dólares, está correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 10, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 10, 2016 Pessoal, Quando fui à Colômbia em 2014, uma das perguntas da imigração foi sobre onde eu ficaria. Respondi o nome do hotel e eles digitaram alguma coisa no computador lá. Dessa vez vou ficar em casa particular, num quarto alugado. Eu tinha feito reserva num albergue, mas o dono resolveu fazer uma reforma no prédio e me ofereceu essa possibilidade. Tenho o histórico dos e-mails e o comprovante da transferência do sinal. Como é uma casa particular, fiquei em dúvida: preciso de carta convite? Alguém passou por situação parecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2016 (editado) Respondendo à minha própria pergunta do post anterior: liguei para o consulado e a funcionária que me atendeu disse que não precisava de carta-convite. Na verdade ela pareceu até meio chocada com a pergunta... Editado Março 16, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulogastal Postado Março 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2016 Sim ,passaporte com validade mínima de 6 meses.Carteira internacional de vacinação contra febre amarela. Toma se no posto de saude e a carteira e emitida somente na ANVISA . Como consigo essa carteira? Só pedir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2016 Paulogastal, Não existe cobrança de taxa nem é preciso marcar hora - pelo menos no meu caso não foi. Veja: http://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.