Membros Alberto Junior Postado Março 19, 2013 Membros Postado Março 19, 2013 Estarei realizando minha viagem de LUA DE MEL para Gramado no período de julho (27 a 31) e gostaria da ajuda de vocês sobre o que fazer em cada dia. To pretendendo alugar um carro no aeroporto em Porto Alegre, pois acho que sai mais em conta (R$ 69,00 a diária com Km free), sem contar que, com a ajuda de vocês, pretendo escolher o que fazer em cada noite sem ter que me "vincular" a alguma agência. O voo esta previsto para chegar no aeroporto de Porto Alegre às 08:27 do dia 27 de julho. Levando em consideração a burocracia para alugar um carro e, pelo que já pesquisei, devo demorar mais umas 2 horas para chegar em Gramado. Então estou considerando estar meio dia em Gramado. O que eu tinha pensado em fazer por alguma agência (se alguém tiver uma boa e barata pra indicar, EU ACEITO) 27/jul: tour nova petrópolis (tarde)28/jul: city tour gramado e canela 29/jul: tour uva e vinho com almoço 30/jul: tour dos parques 31/jul: tour templo budista (manha) Vocês acham melhor eu fechar o pacote com alguma agência ou como já vou estar de carro mesmo, ir conhecer as cidades (Gramado, Canela, Nova Petrópolis...)??? A maioria das agências que eu já vi não incluem ingressos nas atrações nem almoço. Poxa!!! Tao me cobrando só pra me levar até o local e me dizer algumas palavras??? Se eu optar por ir desbravar as cidades, o que vocês indicam em cada cidade??? Como normalmente é o clima no final de julho em Gramado??? Eu e minha esposa somos de São Luís - MA, então pra gente 28ºC é frio Agradeço a atenção de todos e obrigado a quem puder me ajudar!!! Citar
Membros gpisergio Postado Março 25, 2013 Membros Postado Março 25, 2013 Tambem vou para Gramado na Lua de mel nesse mesmo periodo.E estou na procura de hospedagem com qualidade e mais em conta. Vi aqui no site uma dica e acho que fica mais barato mesmo indo de carro. gramado-e-canela-rs-com-crianca-de-5-anos-janeiro-de-2013-t78719.html Citar
Membros Alberto Junior Postado Março 26, 2013 Autor Membros Postado Março 26, 2013 Caro gpisergio, Bem, eu e minha esposa já compramos as passagens de avião para POA (saiu por 650,00 por pessoa ida e volta), não achei tão caro. Já reservamos o hotel também, através do site http://www.gramadosite.com.br/,'>http://www.gramadosite.com.br/, também achei muito em conta. As quatro diárias ficaram por 815,00, num hotel que segundo o site é três estrelas, e fica bem no centro de gramado (Hotel Provence Gramado Tissiani). Isso nem importa tanto já que vamos passar o dia fora mesmo, só quero que seja limpo e organizado. Se alguém tiver informações/reclamações deste hotel ficaria grato em saber =) Acabamos decidindo por alugar um carro pois os pacotes das agências de turismos, em sua maioria, não inclui entrada em nenhum evento, ou seja, só vão me levar ate a entrada e me falar algumas coisas. To lendo bastante sobre Gramado, Canela, Nova Petrópolis..., daí nos mesmos vamos aonde queremos ir e o que eles iriam me falar vocês tao me dizendo aqui ^^ Já tinha visto o site http://www.rentcars.com.br/ e o mesmo é perfeito!!! Ainda bem que você teve uma boa experiencia com o site/locadora, fico mais tranquilo com isso!!! Adorei a dica sobre site de compras coletivas, ainda não tinha pensado nisso Já comprei também no site http://www.gramadosite.com.br/ entrada para GRUPO DREAMS ( Museu do Automóvel - Hollywood Dream Cars, o Museu de Cera: Dreamland, o Harley Motor Show, o Super Carros e o Museu da Moda), saiu 150,00 pra mim e minha esposa. AAAAH ESTAMOS CONHECENDO GRAMADO ATRAVÉS DO GOOGLE STREET VIEW!!! (boa dica pra quem não conhece como eu e não quer ser TOTALMENTE TURISTA) Tem como tu dizer como ficou tua programação dia-a-dia??? Meu roteiro ta mais ou menos assim: 27/jul: tour nova petrópolis (tarde) 28/jul: city tour gramado e canela 29/jul: tour uva e vinho com almoço 30/jul: tour dos parques 31/jul: tour templo budista (manha) Chegamos de manha em POA no dia 27 e voltamos dia 31 de tardinha!!! To coletando informações pra tentar seguir esse roteiro, como nome das principais vinícolas, fabricas de chocolates, locais de cada cidade, restaurantes... Vinícolas: Ravanello, Jolimont, Salton e Aurora em Bento Gonçalves. Fabricas de chocolate: Prawer, Lugano, Caracol, Florybal e Planalto. Restaurantes: Belle du Valais (noite suíça), Garfo e Bombacha (noite Gaucha), Restaurante em Nova Petrópolis (noite alemã) ainda não sei qual ir, Gramado café colonial (café colonial) e Chateau de la fondue (sequencia de fondue). Aguardando dicas, sugestões, críticas... Enfim tudo que possa me acrescentar algo para esta viagem. Obrigado a todos!!! Citar
Membros gpisergio Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Esse link q te passei não é meu. Não tenho programação ainda.Estou montando. Citar
Membros Alberto Junior Postado Março 26, 2013 Autor Membros Postado Março 26, 2013 Depois que respondi que vi... huahuahahuahuaua... Que que vocês já tem de concreto aih? Citar
Membros Robaon_20 Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Alberto, bom dia, tbm sou de São Luis-MA, ja fui a Gramdo nos ultimos 4 anos seguidos. Posso te ajudar em bastante coisa. sobre o seu roteiro te aconselho algumas alterações. 27-JUL. Antes mesmo de chegar em Gramado, dá pra ir em nova petropolis, é caminho dependendo de qual estrada vai pegar, lá é interessante, mas as coisas sao mto parecidas com Gramado, com excessao do labirinto verde. Eu optaria em abrir mao e chegar logo em Gramado e fazer um reconhecimento pela cidade (rua principal). 28-JUL. Como estará de carro, acho que você pode tirar o dia inteiro para conhecer pela manha Canela. O que sugiro é ir na cascata do caracol R$ 20,00, lugar lindo. Uma obs. Existe o parque da Ferradura, não é muito divulgado, pois o acesso é em estrada de terra, mas é tranquilo, na mesma estrada que vai para a cascata do caracol você continua reto, na cascata acaba o asfalto e começa a terra, entao é sempre seguindo reto, nao tem erro. Neste lugar tem varios mirantes, a entrada é barata e vale a pena. (estes dois lugares vai consumir a manha toda) quando voltar almoçe em Canela que é mais barato que Gramado. A tarde você ja volta para Gramado conhecendo GRUPO DREAMS é que no caminho. Obs: Se estao querendo economizar e nao querem jantar comida e sim um lanche, na rua principal de Gramado tem uma lanchonete chamada Esquilos, lá o hamburque é muito grande (tamnhao de um prato de refeição) e dá tranquilo pra duas pessoas que nao comem mto. 29-JUL. Se for comprar por alguma agencia o tuor da UVA acho melhor do que ir por conta propria, pois é um pouco distante, se gosta realmente de vinho vale apena. O passeio no trem é interessante, mas nao é la estas coisas no aspecto de paisagens. o trem de Curitiba para Morretes é muito melhor. Agora, se você e sua esposa gostam de paisagens lindas, sugiro em vez de fazer esse tour em ir para Cambara do Sul, fui em novembro passado e com certeza foi o local mais lindo que conheci em aspectos de contemplaçao com a natureza, vc tando de carro nao precisa de mais nada so um mapa e pronto. Caso opte por cambara do sul, sugiro levar bastante agua (1litro para cada) e barras de ceral ou frutas, pois nao tem estrutura por lá e voce caminha bastante, existe o risco de ter neblina, entao é aconselhavel ir pela manha bem cedo e ficar por lá ate umas 14hs, depois é so voltar. Vale apena. 30 JUL. Tire mesmo esse dia para o tour nos parques que ainda nao foi. O museu de cera eu particulamente nao gostei, ja o museu de carro é mto bonito, tem o museu do perfume que é gratis, e da pedras preciosas é intesante por ter mtas coisas que nao conhecemos, tem o mini mundo é bem legal e diferente, alem destes tem o lago negro tambem. 31 JUL. O templo budista é de dificil acesso, a estrada até ele é horrivel, alem disso so entra com a autorização deles, e fecha as 12hs, entao antes de ir é bom entrar em contato, acho que parando em uma agencia em gramado eles podem te ajudar nisso. Caso nao consiga, e sua esposa gostar muito de sapatos, acho legal ir ate a cidade de Igrejinha, lá tem varias fabricas de sapatos (masculinos e femininos) os preços sao mto bons e é caminho de volta para Porto Alegre. Se fizer isso, deixe para almoçar na entrada de Novo Hamburgo é mais barato. Fiz alguns relatos sobre Gramado, os links estao abaixo caso queira mais alguma ajuda é so perguntar, se quiser mais informaçoes, somos da mesma cidade, entao fica mais facil. gramado-natal-luz-2012-t76291.html curitiba-gramado-e-canela-09-e-10-t54122.html Citar
Colaboradores Rafael Karla Postado Junho 12, 2013 Colaboradores Postado Junho 12, 2013 Senhores... depois de um tempo... quase 2 anos me recuperando da festa de casamento e da lua de mel em BsAs e Bariloche que montei toda com a ajuda dos Mochileiros estou de volta !!!! Agora com o desejo de ir a gramado... estou no aeroporto neste exato momento e as informações sobre hotéis, passeios e roteiros só faltam pular da tela do laptop.... Este na verdade esta sendo o ponta pé inicial.... meu planejamento é de ir no final de Novembro, para ser mais exato de 29/11 a 04/12. acham que 5 dias é suficiente para conhecer os princiapis pontos de Gramado e Canela ??? O aeroporto fica bem distante de Gramado, penso em alugar carro... mas vale apena alugar carro para o 5 dias ou há algum sistema de transporte bem confiável entre gramado e o aeroporto ??? Sei que a mobilidade dentro da cidade será total, mas aluguel de carro por 5 dias deve ficar bem pesado... dentro da cidade rodam muitos táxis ou dá pra fazer bastante coisa a pé mesmo ? Acho que minha preocupação inicial está sendo o translado, tanto na ida como na volta. Hoteis..... sei que temos um tópico só para pousadas e hotéis... mas se tiverem algo bem aconchegante e com bom custo benefício será ótimo.... acho que começando pelo transportes, passagens e hospedagem é um bom começo... com tudo isso pronto começarei a montar o roteiro de passeios.... Muito obrigado a todos!!!! Citar
Membros warlockwolf Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Oi Alberto, Tá meio em cima ne, mas se ainda estiver em tempo, vá sim ao templo budista de 3 coroas. Estive lá em 2011 e é bonito demais!! Tem estatuas de buda lindissimas, 2 templos maravilhosos, e uma lojinha com um preço justo. Outra atração que vocês nao podem perder é o zoologico de Gramado. É o zoologico que mais gostei de visitar por conta do conceito.. vc nao vê o bicho na jaula, vc ENTRA na jaula! A diferença é que existem vidros blindados e reflexivos que protegem a area das pessoas. sendo assim o bicho não sabe q vc está por ali (nao te vê) entao chega BEM PERTO. Fora a parte das aves que é uma atração a parte... Imagina entrar numa super gaiola cheia de araras, papagaios, tucanos, deixar ELES chegarem em vc, e eles vem! nao tem preço.. Bom, é isso.. Fora as classicas, foram duas coisas q gostei muito dessa viagem! Abraços, Rodrigo Citar
Membros ClaraBF Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Olá Pessoal, sempre utilizo o mochileiros para programar minhas viagens, mas nunca havia postado nada. Até hoje. Me senti na obrigação de dividir com vocês um "achado"que fiz em minha viagem a Gramado. Estive em Gramado há 3 meses atrás com meu namorado. À princípio pensamos em ir de transfer compartilhado ate Gramado e lá alugar um carro para podermos nos locomover. Assim, fechamos o transfer POA - Gramado. Ao chegarmos à cidade pedimos dicas ao motorista do transfer que nos deu o contato da Santana Turismo. Se trata de uma agencia de turismo familiar. Pois bem, ligamos para o número e o rapaz que nos atendeu foi o Ícaro, filho do dono da agência. Ele foi nosso guia particular durante toda a viagem. Nos buscou de manha no hotel e nos levou a todos os pontos turisticos de Gramado e Canela...e o melhor..além de nos esperar o tempo que fosse preciso em cada ponto, nos cobrou uma diária de apenas 60 reais!! Saiu muito mais em conta do que alugar um carro e de quebra ainda levamos um guia da cidade! Foi perfeito... Ícaro é muito atencioso e eu indico muito! O tel dele é (54)9630-7019 Qualquer dúvida podem me perguntar!! Abraços Clara Citar
Membros gpisergio Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Tentei ligar para o Icaro do Santana Turismo, mas da numero inexistente. Por acaso tem outro numero? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.