Membros abecharajr Postado Abril 9, 2009 Membros Postado Abril 9, 2009 Concordo! O pessual nao pode desanimar. Vejo um evento desse uma grande maneira de aprender, visto que o meu primeiro mochilão que farei será para OP em julho. Este fórum é impressionante na categoria conteudo e experiências, agora imagina seus usuarios reunidos! Referente ao local... bom, indico ir para Barra Do Una. Não tão no final do ano, fica muito dificil para conseguir $$. 5 de setembro talvez seria um dia bacana... dia 7 será feriado mesmo. Abraço a todos. Que não morra a ideia do encontro!!!!
Membros de Honra Clebson Melo Postado Abril 9, 2009 Membros de Honra Postado Abril 9, 2009 Bom, a grande questão para que esse evento ocorra é bem simples: sair do "vamos fazer" para de fato "fazer". Semanas atrás houve uma tentativa de começar a mobilizar mas poucos colegas tiveram interesse em participar. Nós não conseguimos ter participação nem para definir data e local. Apesar de morar bem longe de onde as coisas acontecem (Natal / RN) me propus a ajudar e dei um passo mas sozinho não dá. Seria necessário ter um grupo que realmente encarasse e levasse adiante a idéia. Nem precisaria ser muita gente e o primeiro encontro seria algo simples mas que atendesse as espectativas dos participantes. Se tivesse uma dúzia de pessoas participando já seria um início. Nos próximos, após a realização do primeiro certamente mais pessoas estariam envolvidas. Eu gostaria muito que isso funcionasse e ainda me habilito a começar a organizar mas, como diz o ditado, " uma andorinha só não faz verão".
Membros abecharajr Postado Abril 12, 2009 Membros Postado Abril 12, 2009 Poderia ser tambem no dia da virada Cultural aqui em São Paulo. Uma boa oportunidade para quem não conhece! :'>
Membros Roberta Perini Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Gosto muito da ilha grande e acho que seria um ótimo lugar para o encontro. Outra idéia é Maromba. É pertinho de Visconde de mauá. Uma vila bem pequena com ótimas cachoeiras. A viagem seria bem barata e o lugar é de bom acesso para quem mora no rio, em sp ou minas... Caso haja algum interesse posso dar mais detalhes do lugar.
Membros de Honra Clebson Melo Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 Provavelmente farei a volta da Ilha Grande em agosto então estarei por lá.
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 17, 2009 Membros de Honra Postado Maio 17, 2009 Olá pessoal, Estou entrando meio atrasado neste tópico, porém tenho algumas sugestões a dar em relação à organização. Nunca vi um evento deste no país, pelo menos voltado exclusivamente para mochileiros, portanto, vejo grandes possibilidades de ser abraçado por alguns patrocinadores. Mas o grande problema é que nenhum evento pode ser feito de forma amadora e conseguir ter êxito. Normalmente os encontros e fóruns de turismo são sempre patrocinados por agencias de turismo, marcas e inevitavelmente cai em conveniências que acabam estragando as coisas. Creio que se os rumos do encontro for discutir mochileiros, certamente trata-se de um mercado mais tímido pra hotelaria, atingindo na maioria das vezes pousadas, campings, albergues e hotéis de menores estrelas, porém, mais propicio para equipamentos, pois mochileiros, na maioria das vezes são capazes de dormir ao relento, com um saco de R$ 1000. Equipamentos são a menina dos olhos de todos os mochileiros, depois obviamente do destino. Creio que o que deva ser feito inicialmente por ordem é: 1-) Definir pessoas que possam encabeçar a questão da organização. 2-) Buscar lideres nos terrenos de identidade. Ex: região nordeste, sudeste. 3-) Organizar plenárias, que são encontros por regiões, que servem para definir o que de fato vai ser discutido no encontro nacional, achar os temas, sugerir palestrantes, pautas de mesa redonda, atividades, etc. 4) Encontro dos organizadores das regiões com o resultado da plenárias para que seja discutido o evento nacional. 5-) Depois de assuntos e rumos pré-determinados elaboração de projeto para apresentar aos patrocinadores. (As plenárias podem trazer sugestões de patrocinadores em potencial). Funções que devem existir no evento como um todo: Administrador: cuida das finanças e questões burocráticas do evento. Publicitário: Criar a marca e campanhas para o evento. Jornalistas: Divulgação do evento para grandes, medias e pequenas mídias. Marketing: Para captação de patrocinadores, verbas públicas e incentivas. Advogado: Para cuidar de possível impasse com contratos de locação, entre várias outras funções. Produtores: Pessoas que farão contatos e convites aos palestrantes, questões de logísticas dos convidados e do próprio evento. Penso que o evento deva ser diretamente ligado ao Fórum Mochileiros.com, sendo ele o principal organizador. Ser o maior sitio na rede especializado no assunto em língua portuguesa pode ser um grande incentivo aos patrocinadores que de fato pesam no retorno do evento. Por mais que seja um evento de Mochileiros, acho que o local deve ser o de mais fácil acesso possível, de preferência em cidades grandes como São Paulo, Rio, Belo Horizonte ou qualquer uma de fácil acesso. Isso facilitaria, pois o mercado de passagens aéreas está propício, e dificultar a chegada ao evento, colocando em cidades mais isoladas prejudicaria o evento. Lembremos que o evento é pra debater pautas de interesse e não pra de fato mochilar. Pense na evasão que seria um evento em plena Chapada Diamantina, ou Chapada dos Guimarães. Então isso são sugestões, acredito que pessoas especializadas em cada área possa dar sugestões de sua área. abraço
Membros de Honra billythekid Postado Maio 22, 2009 Membros de Honra Postado Maio 22, 2009 Oi pessoal,tenho acompanhado com muito interesse esse tópico e fico tiste com a lentidão mais é isso aí,o que importa é que tenho certeza que ira sair,venho elogiar a todos os envolvidos e dizer que Leo frisou bem em enumerar os principais pontos a serem abordados,é bom que fique claro que o Encontro sera para debater sobre a melhoria dos mochileiros(principalmente por ser o primeiro, no futuro,certamente será feita com caminhadas,shows e tudo o mais),outro ponto interessante seria colocar o tópico:ENCONTRO NACIONAL DOS MOCHILEIROS na página principal do forum como sugerido por um outro parceiro.me desculpe se falei demais mas,apesar de novo aqui gosto muito dessa troca de conhecimentos, informações e,principalmente a seriedade com que todos vocês aderem.Meus parabens e,quero ver este evento acontecendo. :'> :'> :'> . VAMOS DÁ AS MÃOS.
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 22, 2009 Membros de Honra Postado Maio 22, 2009 Concordo que esse forum deva ter maior destaque para ser mais discutido e visível. Sei que muitos donos de lojas de equipamentos, funcionários e representantes visitam o forum pra colher "expectativas" então, imagino que ele precisam de um empurrão, e esse empurrão é sentir que as coisas podem dar certo. ab
Membros viajandu Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Bom se o encontro for levado a serio e todos participarem em massa. A estrutura tera que ser muito boa. Mas dou a dica que deve ocorrer em epoca de verao, pois barraca e frio nao combinam. Entrar em contato com as pessoas ligadas a area de seguranca publica para realizacao dos eventos. Eu particularmente gosto de praia e sugiro que todas sejam realizadas em locais perto da praia.
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 28, 2009 Membros de Honra Postado Junho 28, 2009 Mas essa é justamente a questão Crazy, as pessoas estão relacionando o encontro como uma oportunidade de fazer uma trip, ficar acampado, ficar em locais legais, acho que o forum deva ser para discutir seriamente assuntos e não pra criar condições para evasão. ab
Posts Recomendados