Membros afonso.cleber Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2009 Hum.. FAzermos um bem curto, é bom, por ser o primeiro! Por mim tá tranquilo.. Então pessoa, preciso de add vocÊs no msn, para uma reunião online, de todos nós, tou vendo que já temos duas pessoas que possam trabalhar na questão do site, e assim poderemos definir metas e algumas coisas mais. Me enviem uma msg com o email d evocês para que eu possa ta add. ok? E assim, vamos trabalhar, para realizar este encontro até o final do ano. Creio que temos tudo pra conseguir fazer um bom evento. Infelizmente nenhum admin do forum entrou em contato, ou mesmo, se manifestou acerca do assunto, mais vamos estar trabalhando e tentar contato com os admins, para se manifestarem acerca do encontro, que de qualquer modo é de grande ajuda. Fica ai, então, definirmos os objetivos do forum, posso tentar entrar em contato quem sabe com o Zeca Carmago do Fantástico, para dar uma paletra, falar da sua experiência, já que houve a 2º volta ao mundo. Isso não é dificil! Mais então....manda-me uma msg pessoa aqui do forum, com o msn de vocês. Preciso reunir com vocês para podermos tomar rumos e concretizar o encontro. ok? Vou tá criando o grupos no msn. E também, espero que todos possam ter skype. Grato. Cleber Afonso
Membros GaúchoFederalista Postado Fevereiro 7, 2009 Membros Postado Fevereiro 7, 2009 Que tal o encontro rolar em SP capital?
Admin Silnei Postado Fevereiro 7, 2009 Admin Postado Fevereiro 7, 2009 Olá Pessoal, Estou colocando o tópico como fixo aqui no fórum Papo Mochileiro. Boa sorte na Organização aí!
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 9, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2009 Palestras eu acho um pouco dificil acontecer sem patrocinio, pois voce tem que pagar custos do palestrante, equipamento de som e o salão. Ai já fica dificil ser em um local com atrativos turisticos e ou camping. minha opinião é ter algo sem custos, tipo saídas para fotografias (fotografos mochileiros dando dicas), alguma trilha na região, um bate papo ou alguma forma de interação entre todos, festa de confraternização, vídeos ou algum mochileiro participante que queira falar de algum determinado assunto gratuitamente. meu msn é rafasp76@hotmail.com e skype rafa.sp abs
Membros Thiago Bergmann Postado Fevereiro 19, 2009 Membros Postado Fevereiro 19, 2009 ae galera.... a idéia é muito interessante, porém não sei no que ajudar....mas com certeza se rolar mesmo, eu vou! valeu!
Membros Karaíba Ka'a-por Postado Fevereiro 23, 2009 Membros Postado Fevereiro 23, 2009 Eae galera, Pensei em sugerir pra galera da USP em fazer o encontro na cidade universitária. Mas a real é que ficaria muito sem graça. Sugiro um local que tenha fácil acesso(mas não tão fácil tbm pq vai contra o espírito mochileiro) e o que veio à minha cabeça foram as mediações da cidade de São Paulo: Serra do Mar. A biodiversidade da mata Atlântica além de ser deslumbrante é muito simbólica como "sobrevivente" de tempos idos que temos o privilégio de vislumbrar. A Serra do Mar possui muitas trilhas que descem a serra ou sobem, dependendo do ponto de vista, abertas por índios e possui muitas opções para quem quiser tomar outros rumos durante ou após o encontro. A Vila de Paranapiacaba fica encrustada no meio da serra e possui infraestrutura. Não precisamos acampar na cidade, podemos faze-lo próximo a algum rio ou cachoeira em meio a serra(para minimizar custos). Minha outra sugestão seria a Ilha do Cardoso essa um pouco mais distante da capital, cerca de 5hs de ônibus. Acho que o contato com outras culturas e visões de mundo é a "cara" desse tipo de atividade. Bom, vamos discutir outras possibilidades mas eu irei com certeza.
Membros Roberta Perini Postado Fevereiro 27, 2009 Membros Postado Fevereiro 27, 2009 Olá galera da mochila! Achei a ideia o máximo! Tem tudo pra dar certo! Mas vamos com calma... Acho que devemos começar com uma coisa pequena. Pensei em selecionar mochileiros para os atrativos do evento. Por exemplo, se alguém gosta de escrever e tem umas crônicas, textos, poesias e afins legais, essa pessoa poderia apresenta-los para o grupo. Deve ter alguém com banda também por aqui, algum fotógrafo para dar umas dicas em uma saída de campo para fotografar etc.. Pensei também em selecionar pessoas interessantes dentro do próprio mochileiros.com e convida-las para compartilhar suas melhores histórias sobre suas veiagens. Poderiamos também deixar sempre um espaço de tempo livre para a participação dos mochileiros que queiram ocmpartilhar ideias desompromissadas. Bom, ainda tenho muitas ideias e adoraria ajudar a fazer esse evento acontecer! Ah! Faço jornalismo e acho que posso ajudar com coisas como a divulgação do evento e a manutenção de um blog. Acho que esse negócio de juntar o msn de todo mundo uma furada já que nem todos tem o mesmo horario disponivel para discutir o encontro. Posso fazer um yahoo grupos para debatermos, o que vocês acham? ...be happy...
Membros de Honra cebola Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Óia que legal.passei uns meses ausente daqui e dou de cara com essa idéia do encontro......Pois apóio a idéia.Li tudo com atenção e gostei de todas dicas.Nào sugiro esse encontro prá Dezembro,pois todo mundo acaba tendo correria com trabalho,vida pessoal,dindin contado,etc.Algum feriadão em Outubro ou Novembro seria legal.Depende do numero de mochileiros afim de participar o lugar tinha de ser bacana.Se o encontro for na cidade de São paulo acho que seria bom pro pessoal do sul,e a galera da região norte?E vice-versa.Paraty é um lugar meio caro,ainda mais que terá muita gente afim de participar desse encontro.... mas vamos nos antenando aqui.....
Membros tiagoft Postado Março 5, 2009 Membros Postado Março 5, 2009 Oi, pessoal!!! Sou a favor da idéia da serra do mar! Adoro fotografar a natureza Além do acesso ser fácil.
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Bom, pelo visto todo mundo gostou da idéia. Aliás, já tá na hora de agir isso aí. Vamos mudar o foco do "gostei da idéia" para "agora estamos agindo"? Vamos então definir com a ajuda e participação de todos dois pontos que acho que são fundamentais: data e local. Eu me disponho a administrar essa primeira etapa, então minha sugestão é que a gente faça uma "chuva de idéias". A partir de agora até o dia 15 de março vamos sugerindo. No dia 15 selecionarei os cinco mais sugeridos e faremos a escolha final baseada nestas sugestões. Dando certo até o fim do mês teremos o local definido e, claro e óbvio, com a participação de todos. Eu só me disponho a administrar. Quanto a data faremos da mesma forma que para o local inclusive obedecendo as mesmas datas. Eu moro em Natal / RN. Não acho legal ser aqui o primeiro encontro pois a maioria dos mochileiros.com são mesmo do sudeste. Minha sugestão de lugar é que seja um local que atenda aos seguintes itens: 1. ser acessível financeiramente, ou seja, barato mesmo; 2. ser de fácil acesso para chegar de ônibus; 3. possua espaço suficiente para acomodar a galera. Pode ser um camping, clube, escola, fazenda. Só precisa ter uma infra-estrutura mínima (banheiros, área para acomodação, alimentação, etc) 4. ser atrativa e de preferência que ofereça a possibilidade de realização de visitas culturais, trilhas, passeios, etc. Coisa que nós gostamos de fazer. 5. ter um lugar para promover uma festa social a noite; 6. também é necessário haver por perto algum apoio médico-hospitalar para emergência. Se alguém não concordar com algo e tiver idéias ou dicas melhores, fique a vontade para expor o que pensa. Só seria legal não ficar prolongando os assuntos até o fim de 2009 ok? Então deixe aqui a sua sugestão. A partir de agora já estou contabilizando todas as dicas. Sugiram os lugares e defendam suas idéias. Já está valendo ....
Posts Recomendados