Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ae pessoal!

Dessa vez vai sair a nossa primeira viagem internacional.

Comprei passagens para miami e eu, minha esposa e meu filho de 2 anos iremos em 10/12/2013 (volta 23/12).

Como somos marinhos de primeira viagem venho aqui pedir dicas e ajuda dos mais experientes para ajudar no nosso roteiro.

Vou expor o nosso perfil e o que estamos planejando.

- Casal na faixa dos 30 anos com 1 filho de 2 anos (terá 2 anos e 8 meses na viagem), não queremos agito, somente passear e fazer uma compras;

- Não iremos levar quase nada de roupa, iremos comprar tudo lá na chegada;

- Penso em ficar a maior parte dos dias em Orlando, algo tipo 8 dias em orlando e 3 em miami;

- Tb penso em primeiro ir para Orlando e ficar os últimos dias em Miami. Como vamos chegar lá dia 11/12 pela manhã preciso decidir se vou no mesmo dia para Orlando ou no dia seguinte (dia 12). Uma opção seria durante essa tarde do dia 11 ir para o Sawgrass comprar roupas, pernoitar em miami e partir para Orlando na manhã do dia 12;

- Para o deslocamento para Orlando iremos alugar um carro.

- A idéia é ficar com o carro durante todo o período mesmo tendo bastante opçoes de deslocamento em Orlando. Acham que vale a pena economizar a grana do carro e ficar a pé em Orlando?

- Ainda não definimos os hoteis. Já li vários relatos aqui no forum e tem hotéis bem baratos em Orlando, mas as opiniões variam muito. Estou pensando em pegar um meio termo, tipo o Residence Inn Orlando at SeaWorld;

- Andei lendo sobre os sites Hotwire e Priceline... estou pensando em pegar algo por ali;

- Os parques iremos aproveitar o máximo possível, com relação a isso tem bastante informação na net;

Bom sobre o roteiro por enquanto é isso... mas tenho mais uma dúvidas gerais:

- é permitido despachar 2 malas de 32k por pessoa, correto?

- nosso filho de 2 anos tem direito a mesma quantidade?

- nosso filho tb tem direito a cota de $500 de compras?

Lembrando o pessoal que somos novatos, então qualquer sugestão ou comentário será bem-vindo!

Valeu!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Ontem dando uma avaliada nas proximidades e tal resolvi incluir 2 deslocamentos para passei na nossa viagem:

- uma ida de Orlando até Daytona Beach para conhecer o local e principalmente o Daytona Motor Speedway... pena que não tem corrida da Nascar no período;

- depois de voltar para Miami, pensei em uma ida atpe Key West, achei bem interessante. Preciso decidir se será um "bate e volta" no mesmo dia ou se iremos passar uma noite lá.

Opiniões ai por favor pessoal!!!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá,

Eu estive em Orlando em Fev/2012. Também fui via Miami sendo que fiquei 6 dias em Cancún antes de ir P/ Orlando. Eu não conheci nada em Miami, saí do aeroporto direto pra estrada. Como vc chegará de uma viagem cansativa eu acho boa a idéia de não ir direto pra Orlando, pois a viagem tbém é cansativa e demora umas 4 horas. Neste primeiro dia vc pode passar no Sawgrass e fazer o pernoite por perto dele pois já fica no caminho pra Orlando, não precisa voltar pra Miami.

O carro em Orlando é imprescindível. Principalmente porque vc vai com criança. Eu ficaria mais tempo em Orlando e deixaria para conhecer Miami em outra ocasião. O motivo é que Orlando tem muitas atrações e como vcs pretendem fazer compras o tempo vai fica curto. Além disso os passeios nos parques são cansativos e vale a pena intercalar os dias de parque com dias de compras.

Eu estive em Las Vegas em março/2013 e aluguei um carro pelo Priceline. Paguei quase a metade do valor cotado direto na locadora. A locadora selecionada foi a Avis e eu peguei um carro da categoria MID SUV que foi uma Captiva. Detalhe é que era zero KM e super completa, com bcos de couro, teto solar... Se quiser posso te dar mais dicas sobre o Priceline.

Se o seu vôo de volta for à noite vc pode sair de Orlando no dia 23 de manhã, almoçar em Miami e ainda conhecer um pouco a cidade.

Seu filho tbém tem direito a duas malas. Portanto são seis malas de 32kg mais as malas de mão. Outra dica é que se vc já tem uma cadeirinha de criança para o carro vc pode levar que não conta como bagagem, assim como um carrinho pro seu filho. A cota de U$500 tbém vale pro seu filho.

Quanto ao hotel eu fiquei no Hamptom Inn Universal South e fiquei satisfeito. Não é dos mais baratos mas tem um bom atendimento, boa limpeza, recebe e guarda encomendas, uma boa relação custo x benefício.

Abraços.

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas rsmacedo!

A questão da primeira noite já está definida, vamos chegar e ir pro Sawgrass e ficar a noite por perto e rumar pra Orlando na manhã seguinte.

Com relação a ficar mais tempo em Orlando vc me deixou meio pensativo... estamos pensando em voltar pra miami dia 20 e ficar até o dia 23, mas talvez eu atrase essa ida em 1 ou 2 dias.

O carro eu já aluguei com uma agencia, estava ontem mesmo olhando o priceline pra alugar o Hotel nas proximidades do Sawgrass, em sunrise.

É garantido mesmo o priceline?

A cadeira não sei se vale a pena a mão de obra de levar até lá, alugando junto com o carro vou gastar uns 70 dolares ou então posso comprar uma por menos até.

Sei q é um gasto a mais, mas isso ainda nao decidi o q vou fazer.

Valeu pelas dicas mesmo!

Rafael

• Colaboradores
Postado

Olá Rafael,

Faça o planejamento das atrações que vc pretende visitar em Orlando, assim fica mais fácil decidir quantos dias vc vai ficar por lá. São 7 parques na cidade e outros nas redondezas. Além da Disney e Universal um parque que eu indicaria é a Legoland que é bem voltado para o público infantil. Meu filho gostou muito. Na época ele tinha 5 anos.

O aluguel do carro no Priceline foi tranquilo. No início fiquei preocupado pois eu cometi um erro e fiz a reserva com o horário de retirada do carro para 3 horas antes da chegada do meu vôo e no Priceline você não tem como fazer alteração na reserva. Eu entrei em contato com eles via chat e a atendente me falou que não haveria problemas, pois a locadora garantiria a reserva pelo preço que paguei desde que eu retirasse o carro no mesmo dia da reserva, não importando o horário.

Quanto a cadeirinha a mão de obra não é tão grande não. Vc chega no aeroporto coloca as malas e a cadeirinha num carrinho e vai para o check-in despachar tudo. Chegando lá vc coloca ela no carro e só vai tirar quando devolver o carro no aeroporto. Alugar eu acho que não vale a pena. Quando eu fui eu estava querendo comprar uma nova, aí eu levei a minha pensando em deixar por lá depois que comprasse a nova. Para minha surpresa, na loja que eu comprei eles davam 40% de desconto se vc deixasse a sua cadeirinha usada. Foi uma excelente surpresa.

Mais duas coisas com relação ao carro. Se vc não tiver um GPS compre um por lá, sai mais barato que alugar. A outra coisa é sobre o tamanho do carro. Se vc fizer muitas compras as malas podem não caber num carro Midsize e como vc vai voltar P/ Miami vai ficar complicado.

Espero ter ajudado.

Abraços.

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas de novo rsmacedo.

Realmente decidimos ficar mais tempo em Orlando, e agora já fechamos o hotel.

Vamos chegar em miami dia 11, passar a noite proximo ao sungrass, partir pra Orlando dia 12 e ficar lá até o dia 22. Dia 22 voltamos e passamos uma noite em Miami para voltar dia 23.

Agora é definitivo!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...