Membros BySchneider Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 (editado) Ae pessoal! Dessa vez vai sair a nossa primeira viagem internacional. Comprei passagens para miami e eu, minha esposa e meu filho de 2 anos iremos em 10/12/2013 (volta 23/12). Como somos marinhos de primeira viagem venho aqui pedir dicas e ajuda dos mais experientes para ajudar no nosso roteiro. Vou expor o nosso perfil e o que estamos planejando. - Casal na faixa dos 30 anos com 1 filho de 2 anos (terá 2 anos e 8 meses na viagem), não queremos agito, somente passear e fazer uma compras; - Não iremos levar quase nada de roupa, iremos comprar tudo lá na chegada; - Penso em ficar a maior parte dos dias em Orlando, algo tipo 8 dias em orlando e 3 em miami; - Tb penso em primeiro ir para Orlando e ficar os últimos dias em Miami. Como vamos chegar lá dia 11/12 pela manhã preciso decidir se vou no mesmo dia para Orlando ou no dia seguinte (dia 12). Uma opção seria durante essa tarde do dia 11 ir para o Sawgrass comprar roupas, pernoitar em miami e partir para Orlando na manhã do dia 12; - Para o deslocamento para Orlando iremos alugar um carro. - A idéia é ficar com o carro durante todo o período mesmo tendo bastante opçoes de deslocamento em Orlando. Acham que vale a pena economizar a grana do carro e ficar a pé em Orlando? - Ainda não definimos os hoteis. Já li vários relatos aqui no forum e tem hotéis bem baratos em Orlando, mas as opiniões variam muito. Estou pensando em pegar um meio termo, tipo o Residence Inn Orlando at SeaWorld; - Andei lendo sobre os sites Hotwire e Priceline... estou pensando em pegar algo por ali; - Os parques iremos aproveitar o máximo possível, com relação a isso tem bastante informação na net; Bom sobre o roteiro por enquanto é isso... mas tenho mais uma dúvidas gerais: - é permitido despachar 2 malas de 32k por pessoa, correto? - nosso filho de 2 anos tem direito a mesma quantidade? - nosso filho tb tem direito a cota de $500 de compras? Lembrando o pessoal que somos novatos, então qualquer sugestão ou comentário será bem-vindo! Valeu! Editado Março 19, 2013 por Visitante Citar
Membros BySchneider Postado Março 19, 2013 Autor Membros Postado Março 19, 2013 Ontem dando uma avaliada nas proximidades e tal resolvi incluir 2 deslocamentos para passei na nossa viagem: - uma ida de Orlando até Daytona Beach para conhecer o local e principalmente o Daytona Motor Speedway... pena que não tem corrida da Nascar no período; - depois de voltar para Miami, pensei em uma ida atpe Key West, achei bem interessante. Preciso decidir se será um "bate e volta" no mesmo dia ou se iremos passar uma noite lá. Opiniões ai por favor pessoal!!! Citar
Colaboradores rsmacedo Postado Maio 8, 2013 Colaboradores Postado Maio 8, 2013 Olá, Eu estive em Orlando em Fev/2012. Também fui via Miami sendo que fiquei 6 dias em Cancún antes de ir P/ Orlando. Eu não conheci nada em Miami, saí do aeroporto direto pra estrada. Como vc chegará de uma viagem cansativa eu acho boa a idéia de não ir direto pra Orlando, pois a viagem tbém é cansativa e demora umas 4 horas. Neste primeiro dia vc pode passar no Sawgrass e fazer o pernoite por perto dele pois já fica no caminho pra Orlando, não precisa voltar pra Miami. O carro em Orlando é imprescindível. Principalmente porque vc vai com criança. Eu ficaria mais tempo em Orlando e deixaria para conhecer Miami em outra ocasião. O motivo é que Orlando tem muitas atrações e como vcs pretendem fazer compras o tempo vai fica curto. Além disso os passeios nos parques são cansativos e vale a pena intercalar os dias de parque com dias de compras. Eu estive em Las Vegas em março/2013 e aluguei um carro pelo Priceline. Paguei quase a metade do valor cotado direto na locadora. A locadora selecionada foi a Avis e eu peguei um carro da categoria MID SUV que foi uma Captiva. Detalhe é que era zero KM e super completa, com bcos de couro, teto solar... Se quiser posso te dar mais dicas sobre o Priceline. Se o seu vôo de volta for à noite vc pode sair de Orlando no dia 23 de manhã, almoçar em Miami e ainda conhecer um pouco a cidade. Seu filho tbém tem direito a duas malas. Portanto são seis malas de 32kg mais as malas de mão. Outra dica é que se vc já tem uma cadeirinha de criança para o carro vc pode levar que não conta como bagagem, assim como um carrinho pro seu filho. A cota de U$500 tbém vale pro seu filho. Quanto ao hotel eu fiquei no Hamptom Inn Universal South e fiquei satisfeito. Não é dos mais baratos mas tem um bom atendimento, boa limpeza, recebe e guarda encomendas, uma boa relação custo x benefício. Abraços. Citar
Membros BySchneider Postado Maio 8, 2013 Autor Membros Postado Maio 8, 2013 Valeu pelas dicas rsmacedo! A questão da primeira noite já está definida, vamos chegar e ir pro Sawgrass e ficar a noite por perto e rumar pra Orlando na manhã seguinte. Com relação a ficar mais tempo em Orlando vc me deixou meio pensativo... estamos pensando em voltar pra miami dia 20 e ficar até o dia 23, mas talvez eu atrase essa ida em 1 ou 2 dias. O carro eu já aluguei com uma agencia, estava ontem mesmo olhando o priceline pra alugar o Hotel nas proximidades do Sawgrass, em sunrise. É garantido mesmo o priceline? A cadeira não sei se vale a pena a mão de obra de levar até lá, alugando junto com o carro vou gastar uns 70 dolares ou então posso comprar uma por menos até. Sei q é um gasto a mais, mas isso ainda nao decidi o q vou fazer. Valeu pelas dicas mesmo! Rafael Citar
Colaboradores rsmacedo Postado Maio 9, 2013 Colaboradores Postado Maio 9, 2013 Olá Rafael, Faça o planejamento das atrações que vc pretende visitar em Orlando, assim fica mais fácil decidir quantos dias vc vai ficar por lá. São 7 parques na cidade e outros nas redondezas. Além da Disney e Universal um parque que eu indicaria é a Legoland que é bem voltado para o público infantil. Meu filho gostou muito. Na época ele tinha 5 anos. O aluguel do carro no Priceline foi tranquilo. No início fiquei preocupado pois eu cometi um erro e fiz a reserva com o horário de retirada do carro para 3 horas antes da chegada do meu vôo e no Priceline você não tem como fazer alteração na reserva. Eu entrei em contato com eles via chat e a atendente me falou que não haveria problemas, pois a locadora garantiria a reserva pelo preço que paguei desde que eu retirasse o carro no mesmo dia da reserva, não importando o horário. Quanto a cadeirinha a mão de obra não é tão grande não. Vc chega no aeroporto coloca as malas e a cadeirinha num carrinho e vai para o check-in despachar tudo. Chegando lá vc coloca ela no carro e só vai tirar quando devolver o carro no aeroporto. Alugar eu acho que não vale a pena. Quando eu fui eu estava querendo comprar uma nova, aí eu levei a minha pensando em deixar por lá depois que comprasse a nova. Para minha surpresa, na loja que eu comprei eles davam 40% de desconto se vc deixasse a sua cadeirinha usada. Foi uma excelente surpresa. Mais duas coisas com relação ao carro. Se vc não tiver um GPS compre um por lá, sai mais barato que alugar. A outra coisa é sobre o tamanho do carro. Se vc fizer muitas compras as malas podem não caber num carro Midsize e como vc vai voltar P/ Miami vai ficar complicado. Espero ter ajudado. Abraços. Citar
Membros BySchneider Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Valeu pelas dicas de novo rsmacedo. Realmente decidimos ficar mais tempo em Orlando, e agora já fechamos o hotel. Vamos chegar em miami dia 11, passar a noite proximo ao sungrass, partir pra Orlando dia 12 e ficar lá até o dia 22. Dia 22 voltamos e passamos uma noite em Miami para voltar dia 23. Agora é definitivo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.