Ir para conteúdo

AJUDA - BOLÍVIA, CHILE e PERU

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos mochileiros!!!

Estou me organizando para fazer em Julho/13, Bolivia, Chile e Peru.

Pesquisei bastante aqui site e quase 100% das minhas informações retirei daqui.

Porém é o seguinte, estou com algumas duvidas, se meu roteiro está viavel, se o numero de dias em cada cidade está correto, enfim... Gostaria de pedir aos mais experientes que verifiquem se estou no caminho correto ou quais alterações devo fazer.

Ja agradeço a todos pela cooperação.

1º Belo Horizonte – SP

São Paulo – La Paz

2º La Paz

3º La Paz

4º La Paz

5º La Paz / Oruro – Uyuni (Duvida se consigo ir a noite para Oruro e depois Uyuni)

6º Uyuni

7º Uyuni

8º Uyuni

9º Uyuni – San Pedro

10º San Pedro - Arica

11º Arica – Tacna

Tacna - Arequipa

12º Arequipa

13º Arequipa – Nazca

Nazca - Ica

14º Ica - Paracas - Ica

15º Ica - Cuzco

16º Cuzco

17º Cuzco

18º Cuzco – Aguas Calientes

19º Machu Picchu

20º Aguas Calientes - Cuzco

21º Cuzco - Puno

22º Puno – Copacabana

23º Copacabana

24º La Paz

25º La Paz

26º La Paz

27º La Paz

28º La Paz – SP

29º SP – Belo Horizonte

Deixei estes ultimos dias como La Paz, mas na verdade é uma folga.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Concordo com tudo que foi dita aqui pelo pessoal.

Mais tempo no Atacama.

Em Cusco, no dia que for para Aguas Calientes, faz o passeio do Vale Sagrado...

Nesse dia vc faz o tour que passa por Ollantaytambo. Ai, ao inves de voltar com o onibus pra Cusco, fica em Ollanta e pega o trem de la pra aguas calientes. Dorme em aguas calientes e acorda cedinho pra aproveitar Machu Picchu. Ai, nesse mesmo dia, ja pega o trem de volta pra Ollanta.

Realmente nao tem mt pq ficar duas noites em Aguas Calientes. Alem de MP, tem la os termas, mas não acho que seja fundamental visitar não.

Outra coisa: acho que vale mais pegar o trem de volta para Ollanta do que para Cusco. Ai vc salta em Ollanta e pega uma das vans que deixam em Cusco. Sai mais barato e mt mais rápido.

NAO DEIXE DE COMPRAR OS TICKETS DE TREM COM ANTECEDENCIA. COMPRE PElA INTERNET ANTES.

Nao sei se vc já planejou legal a visita a MP, mas eu compraria antecipado também para subir a WaynaPicchu. Vale a pena. TEM QUE COMPRAR ANTECIPADO TAMBEM.

O ideal é comprar a subida de 10:00hs da manhã. Ai vc chega cedo em MP, faz o tour guiado (fundamental para entender as coisas, senao vc vai achar so legal um monte de pedra empilhada, mas nao vai entender td o significado).

O Tour vai de 7:00 ou 7:30 ate as 9:30. ai vc parte para WaynaPicchu. Quando descer de WaynaPicchu ainda tem umas horas para explorar Machu Picchu por conta própria com calma.

Ate ano passsado, so quem tinha Bradesco conseguia comprar o ingresso de MP/WP pela internet pelo site do governo peruano. Mas comprei por uma agencia que indicaram aqui no mochileiros e foi tudo certo. Cobram uma taxa, mas vale a pena pagar. Dá pra parcelar também a compra. Os caras mandam por email os tickets. Foi tudo certo. E vc pode pegar o ticket e confirmar no site do governo peruano que está tudo certinho.

Se nao tiver hospedagem em Cusco ainda, sugiro ficar no Loki. Tem td tipod e quarto... desde bemmm confortaveis e privados (niveld e hotel bom, mas com preco mais alto) até quartos compartilhados e bem baratos. O bar é bem animado e até melhor que as boites em Cusco. Ou seja, da pra compartilhar festa e animacao com momentos de descanso... E lá msm eles ajudam bastante em programar os passeios. Vá a moray, pisac e tds as ruinas... se tiver com tempo, faca tambem o free walking tour que eles oferecem diariamnete. nao é nadaaaa assimmm de surpreendente, mas pra comecar é bom. faz uma boa introducao da cidade e cultura quechua. Mas se tiver com pouco tempo, vá so nos passeios principais.

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Ah, achei que vc colcou tempo demais em La Paz.. lá tem boas festas, mas nao tem tannnta coisa pra visitar, principalmente se comparar com Atacama e Cusco.

Se quiser dicas mais completas, tenho um roteiro bem estruturado que vc pode aproveitar bastante informação pra montar o seu (se ainda tiver em aberto). Só amndar msg caso queira. Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...