Ir para conteúdo

Viagem Bolivia - Peru em 13 dias! Santa Cruz>Salar Uyuni>La Paz>Lago Titicaca> Cuzco

overtek

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal essa será meu primeiro mochilão, iremos inicialmente eu (31 anos) e minha esposa (27 anos). Como temos filhos, deixar ela irá deixálos com os avós e nos encontraremos em Santa Cruz de lá Sierra. A viagem está prevista para 13 dias. Fiz um esboço inicial, estou aberto a opiniões. Quem quiser embarcar nessa aventura, só entrar em contato.

24/06 SSA - VVI   Gol saída 12:42 chegada 22:15 / Manaus-VVI gol saída 11:10 chegada 00:10

24/06 Passatempos a noite na casa de uns amigos.

25/06 ficaremos em Santa Cruz durante o dia, aproveitamos para comprar roupas de frio e nossos equipamentos (mochilas cargueira, câmera fotográficas, folha de coca pra altitude, etc). Viajamos anoite para Potosi-Uyuni --- tentaremos um ônibus direto para Uyuni

26/06 Passeio de um dia no Salar de Uyuni, vamos pra Lá Paz a noite

27/06 Dia em La Paz podemos ir no Chacaltaya e Valle da Luna( montanha com neve que fica nas proximidades), noite na cidade. Opção de fazer downwill na estrada da morte em Coroico (procurar agência d turismo).

28/06 Saída cedo para Copacabana, chegando lá passeio pra ilha do sol. Fazer treeking da parte sul d ilha para parte norte ou vice-versa (paisagens incríveis e sítios arqueológicos. Dormir na ilha do Sol ou seguir pra Puno.

29/06 em Puno: visita as ilhas Uros(flutuantes) + ilha taquile e talvez Amantani. Viajar pra Cuzco anoite.

30/06 em Cuzco, aproveitamos o dia na cidade

01/07 trilha inca curta ( 2 dias ) ou clássica (4 dias)

Falta forma retornar pra santa cruz - voo de volta ao Brasil sai dia 05 ou 06/07

Se optarmos pela trilha clássica teremos que voltar pra santa cruz de avião (voo cuzco - santa cruz), se optarmos pela trilha curta daí podemos voltar de ônibus e curtir mais alguns dias de viaje.

E aí o que acharam do roteiro? Ajudem aí galera. Preciso comprar logo as passagens, subindo mais a cada dia.[t3][/t3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala overtek beleza?

Achei o roteiro bom. Fiz um mochilão o ano passado pela Bolivia, Peru e Colômbia e vou tentar dar uns pitacos.

Pelo que ouvi falar os preços de roupas e equipamentos em Sta Cruz não são grandes coisas. Vc poderia pegar um avião de Santa cruz à Sucre (fiz este trecho pela BOA, não é caro não) e de lá se pega uma van para Potosi e depois vai a Uyuni.

Os dois passeios que indico em La Paz são estes que vc falou (com preferência para o Downhill em Coroico), também indico o Hostel WildRover, tanto para La Paz como para Cusco. Vale lembrar que os passeios para o Chacaltaya e tb o Downhill saem por volta das 08h00min, então para vc conseguir fazer o passeio no mesmo dia que vc chegar a La Paz (o ônibus de Uyuni chega por volta das 05h30min em La Paz) deverá fechar o passeio antes.

Mesmo saindo cedo para Copacabana vc só conseguirá pegar o barco da tarde para a Ilha do Sol, então ou vc dorme em Copacabana e vai no outro dia cedinho para ilha do sol, faz o trekking e pega o busão a noite para Puno, ou vc vai para a ilha a tarde, dorme na ilha e vai a noite para Puno, de qualquer forma perde 2 dias em Copacabana.

Não fiz a trilha inca, pq decidi a viagem de última hora, se eu fosse vc tentaria fazer a trilha de 4 dias mesmo, talvez sacrificasse Puno (o pessoal diz que o melhor lado do lago Titikaka é o lado Boliviano, não sei pq não fui a Puno, então não posso opinar) e ganhava mais 1 dia para o retorno.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Abs e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Aew Rafael! Por aqui tudo fmz, expectativa total pra viagem... Valeu pelas dicas, vou tentar me organizar. Agora surgiram algumas dúvidas. Qual o valor da passagem desviado pra Sucre? Pega o avião no aeroporto Viru-viru ou no outro menor?

Já q provavelmente perco dois dias no Titicaca, tu recomendaria dormir em Copa ou na Iilha do Sol? Puno pelo que vi dizer a cidade nao tem muito atrativo mesmo, me interessei mesmo foi pelo passeio nas ilhas de Uros e Taquile.

Comprei a volta por Santa Cruz pra dia 06/07, to pensando em voltar até La Paz de bus, e pegar avião pra SC. Tentar agilizar pra ganhar tempo e dinheiro.

Agora o problema nas compras das roupas de frio, pq não tenho quase nada e comprar no Brasil tá salgado demais. E época que vou frio vai tá bruto!

Valeu brow

Link para o comentário

• Membros

Essa época que estou indo é alta temporada lá, férias nos eua e Europa. Sendo assim perdi a chance de fazer a trilha inca clássica nessa viagem, tudo lotado, agora só tem vaga pro final de agosto. Consegui com a NC trave cuzco, uma trilha alternativa Trilha Inca Jungle (bike , treking finalizando em Cuzco). Será que vale a pena?

Por ser alta temporada será que terei que reservar Albergue?

Ajudae galera, please!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

E aí Overtek beleza?

Pô desculpa não ter respondido suas perguntas, fiquei sumido um tempo, a correria do trampo tá grande.

Respondendo as suas últimas perguntas, acredito que você não terá problema com hostel não. Como eu disse, eu fiz meu mochilão no final de junho e julho inteiro, e não reservei nenhum hostel (apenas o de San Andrés na Colômbia, pois lá é uma ilha e não há muita opção de hostel, na vdde nem sei se tem outro hostel a não ser o El Viajero. uhauhauha).

Sobre as trilhas, já que você não vai fazer a trilha inca, eu indicaria vc fechar o pacote por lá. No hostel que eu fiquei em Cusco, e recomendo, (Wild Rover) há uma agência dentro dele, e eles te explicam tudo. O pessoal fala muito bem da trilha Salkantay, mas dizem que é puxada e eu queria moleza, então não fiz. uhauhauha

Abs e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Olá. Adorei seu roteiro.

Farei com uma amiga, em Julho mais ou menos esse roteiro.

Como nossos pais moram em Campo Grande, fica fácil ir até Corumbá. Vamos de trem da morte até Santa Cruz, e a ideia é...

Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - MP - Águas Callientes.

Estamos vendo a possibilidade de inserir o Salar de Uyuni no trajeto, só não sabemos qual a melhor forma de chegar lá.

Queremos tentar fazer tudo em 15 dias. Se alguém puder dar alguma dica de qual ponto inserir o Salar, please...

Link para o comentário

• Membros

Para você ir até o salar eu aconselho ir de sucre a potosi e potosi uyni pois santa cruz sucre a estrada é muito perigosa só abismo eu vou de santa cruz para sucre de avião para sair fora do perigo a passagem e por volta de 75 a 100 dolares

qualquer dúvida estou a disposição

abraços

Jaques

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...