Ir para conteúdo

EUROPA - 45 dias - Dezembro e Janeiro (2013 - 2014)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai galera,

a pouco tempo lancei aqui um tópico com minhas idéias de ir fazer um mochilão pela EUROPA. Antes optava pelo leste europeu, mas acabei pesquisando bastante e optei por deixar essa viagem para depois. Decidi fazer os caminhos 'clássicos' da Europa, e visitar algumas das principais capitais e cidades destaque de cada país.

Por isso, comecei a dar uma pesquisada, utilizei bastante o tópico falando do tempo bom de estádia em cada cidade, e montei dois cenários de roteiro para minha viagem. Primeiro eu dei uma olhada aqui nos relatos da galera, e observei que minha idéia de roteiro não foge muito do que as pessoas costumam fazer para aproveitar tudo que cada lugar tem para oferecer.

Descobri nas minhas ultimas viagens que não gosto de ficar preso programas muito fechados, e por isso sempre seleciono as coisas legais que cada lugar pode me proporcionar e vou tentando encaixar nos dias que tenho naquela cidade. Só queria saber mesmo se vocês acham que vale a pena esses dias nas cidades ou se não vou conseguir visitar as coisas importantes nos dias que eu coloquei.

CENÁRIO A

(tem mais cidades, e distribui meio que 4 estadias por cada cidade, sendo que a locomoção de um lugar para o outro não é muito grande, média de 3/4 horás no máximo.)

11 a 15/12 - Madri, ESPANHA

15 a 19/12 - Barcelona, ESPANHA

19 a 23/12 - Paris, FRANÇA

23 a 30/12 - Londres, INGLATERRA

30 a 02/01 - Bruxelas, BÉLGICA

02 a 06/01 - Amsterdam, HOLANDA

06 a 10/01 - Berlim, ALEMANHA

10 a 14/01 - Praga, REP. TCHECA

14 a 18/01 - Munique, ALEMANHA

18 a 24/01 - Roma, ITÁLIA

CENÁRIO B

(eu tava planejando algumas coisas, mas me esqueci que feriado de natal e ano novo é sempre um problema, e por isso cortei Munique, Roma e Barcelona nesse segundo roteiro, ficando mais tempo nas demais capitais.)

11 a 20/12 - Madri, ESPANHA

20 a 27/12 - Paris, FRANÇA

27 a 04/01 - Londres, INGLATERRA

04 a 08/01 - Bruxelas, BÉLGICA

08 a 13/01 - Amsterdam, HOLANDA

13 a 19/01 - Berlim, ALEMANHA

19 a 23/01 - Praga, REP. TCHECA

Bom galera, esse foi o roteiro inicial que eu planejei pra minha viagem, não sei se esta realmente bom, se eu esqueci de algum lugar que eu realmente necessite viajar nessa viagem, até para não dar gostinho de esta faltando alguma coisa! Dêem suas sugestões quanto ao gasto que terei, se seria bom mudar alguma coisa... Qualquer coisa!

Beijo Beijo

• Membros
Postado

Mas o trem de Barcelona/Madri demora muito mais e custa mais caro tambem... Em teoria eu vou passar pela França para ir para Londres, não ? Otimizar não seria passar por Paris, de lá Londres e depois sair pelo sudeste e ir para Bruxelas ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...