Membros Ockilupo Postado Janeiro 26, 2009 Membros Postado Janeiro 26, 2009 HAUAHUAHA muito bom!!!......... nunca pensei q eu poderia levar o "furikake" (tempero de arroz eu acho).......... o problema é q eu não sobrevivo de miojo, preciso comer algo a mais........... e umalata de jeijoada pro meio da trip vale muito a pena!!!!!! hahaahaahhaha na proxima eu farei uma malinha......... postarei ela aqui abraços Citar
Membros Lash Postado Janeiro 26, 2009 Membros Postado Janeiro 26, 2009 auhahuauuahuhahuauhuaahuaauahua Realmente sensacional! Essa do Furikake foi muito boa. O saquinho é leve pacas e da um gosto bom ao arroz. Vou adotar na próxima trip! E o que o Ogum falou é verdade... uma muda de roupas pra 2 dias está mais que suficiente... desde que se tenha sempre meias sequinhas. Vamos ver se na próxima trip , planejada agora para o carnaval, eu consiga fazer uma malinha ULTRA LIGHT... auhuauauauau Mas como Ockilupo disse... uma latinha de feijoada pesa, mas é bom demais para um momento de extremo cansaço. Valeu pelas dicas Ogum... vou dar uma lida no tópico do materias ultralights! Abraços Citar
Membros Ockilupo Postado Janeiro 27, 2009 Membros Postado Janeiro 27, 2009 Acabei de conversar com o guarda do parque e ele me falou que o cemitério dos grampos não é a foto da pedra cheia de furos e sim o paredão na primeira foto logo após a placa que mostra o conjunto do marumbi!!................ não dá pra ver os grampos na foto. Segundo informações ninguem sabe quem colocou estes grampos por isso o nome!! A pedra toda furada seria para quebra-la em blocos para facilitar o transporte. Segundo informações a pedreira faliu!!! hahahahaahhaa abraços Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 20, 2009 Membros de Honra Postado Abril 20, 2009 Algumas infos sobre o Marumba: A trilha do Facãozinho está fechada a pelo menos 20 anos. Nas minha primeira vez por lá já estava fechada, isso antes do parque ser criado, +/- 1986. Quando forem fazer o cume o melhor é subir pela fontal (branca)e descer pela noroeste (vermelha). Sobe pela mais íngrime e desce pela mais fácil. E aind faz uma mini-travessia: Olimpo, Gigante e Esfinge. Pra quem tem tempo e disposição dá pra descer a Itoupava (de Borda do Campo) e depois subir pro Marumba, show de trip. A Itoupava termina no meio do caminho entre a Prainha de Porto de Cima e a estação de Eng. Langue, já no subidão. Citar
Membros Murilo Campos Postado Abril 29, 2009 Autor Membros Postado Abril 29, 2009 Otavio, vc fez o marumbi? quando? como estava? []´s Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 29, 2009 Membros de Honra Postado Abril 29, 2009 A 1º vez foi em +/- 1986, a segunda +/-2001. Quando fui na primeira vez os trens ainda eram da RFFSA, e custavam uma mirreca, coisa de 4 dinheiros... Não tinha camping, nem parque. A galera acampava no cume ou na cachoeira dos marumbinistas, mas neste dia fizemos um bate volta no mesmo dia. Subimos pela frontal e descemos pela noroeste. Lá em cima fomos até a Pedra da Lagartixa, próximo ao Boa Vista. O Boa Vista é aonde sobe a trilha do Facãozinho. Na segunda vez já tinha o parque e fomos de carro até o ITCF (onde hoje é o posto do IAP) e subimos o resto a pé. Acampamos no camping e subimos o Rochedinho, pois o dia estava nublado. Uma curiosidade, no tempo da RFFSA todas as estações era bem cuidadas, inclusive a casa do Ipiranga. Nas casas ao lado das estações moravam os funcionários da RFFSA que cuidavam do lugar, do rádio e faziam a operação de troca de trilhos. Hoje é tudo automatizado, e abandonado... Nesta época eu ia bastante pro Véu da Noiva. Tinha até Guarda-trilho, pra proibir a galera de andar nos trilhos entre o Véu e o Marumbi, e uma Sra. que morava na estação e vendia pão caseiro. Era comum a galera ir de manhã comprar pão quentinho pra comer no meio do mato... Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 29, 2009 Membros de Honra Postado Abril 29, 2009 Muito boa essas infos Otávio. Pena que em 86 eu estava no útero da minha mãe ou menos de 1 ano de vida Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 29, 2009 Membros de Honra Postado Abril 29, 2009 Muito boa essas infos Otávio. Pena que em 86 eu estava no útero da minha mãe ou menos de 1 ano de vida E eu com 20 anos ia quase todo fds pra serra... É isso aí, cada coisa no seu tempo, aproveite bem, eu aproveitei. Apesar de só conhecer as montanhas do PR e a serra do mar. Vocês conhecem o Salto dos Macacos? Show de trip e facim facim... Citar
Membros Murilo Campos Postado Abril 30, 2009 Autor Membros Postado Abril 30, 2009 demais as informações, otavio !! valeu Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 30, 2009 Membros de Honra Postado Abril 30, 2009 Otávio, Desci o Itupava, Marumbi e depois fui pela entrada das prainhas e não fui ao salto por não conhecer. Uma pena, mas já está marcado! Ótimas infos! Babunera, 19hs to partindo em direção a fazenda, nos encontramos lá! Certo?! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.