Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

HAUAHUAHA muito bom!!!......... nunca pensei q eu poderia levar o "furikake" (tempero de arroz eu acho).......... o problema é q eu não sobrevivo de miojo, preciso comer algo a mais........... e umalata de jeijoada pro meio da trip vale muito a pena!!!!!! hahaahaahhaha

na proxima eu farei uma malinha......... postarei ela aqui

abraços

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

auhahuauuahuhahuauhuaahuaauahua

Realmente sensacional! Essa do Furikake foi muito boa. O saquinho é leve pacas e da um gosto bom ao arroz. Vou adotar na próxima trip!

E o que o Ogum falou é verdade... uma muda de roupas pra 2 dias está mais que suficiente... desde que se tenha sempre meias sequinhas.

Vamos ver se na próxima trip , planejada agora para o carnaval, eu consiga fazer uma malinha ULTRA LIGHT... auhuauauauau

Mas como Ockilupo disse... uma latinha de feijoada pesa, mas é bom demais para um momento de extremo cansaço.

Valeu pelas dicas Ogum... vou dar uma lida no tópico do materias ultralights!

Abraços

• Membros
Postado

Acabei de conversar com o guarda do parque e ele me falou que o cemitério dos grampos não é a foto da pedra cheia de furos e sim o paredão na primeira foto logo após a placa que mostra o conjunto do marumbi!!................ não dá pra ver os grampos na foto. Segundo informações ninguem sabe quem colocou estes grampos por isso o nome!! A pedra toda furada seria para quebra-la em blocos para facilitar o transporte. Segundo informações a pedreira faliu!!! hahahahaahhaa

abraços

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Algumas infos sobre o Marumba:

A trilha do Facãozinho está fechada a pelo menos 20 anos.

Nas minha primeira vez por lá já estava fechada, isso antes do parque ser criado, +/- 1986.

Quando forem fazer o cume o melhor é subir pela fontal (branca)e descer pela noroeste (vermelha).

Sobe pela mais íngrime e desce pela mais fácil. E aind faz uma mini-travessia: Olimpo, Gigante e Esfinge.

Pra quem tem tempo e disposição dá pra descer a Itoupava (de Borda do Campo) e depois subir pro Marumba, show de trip.

A Itoupava termina no meio do caminho entre a Prainha de Porto de Cima e a estação de Eng. Langue, já no subidão.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

A 1º vez foi em +/- 1986, a segunda +/-2001.

Quando fui na primeira vez os trens ainda eram da RFFSA, e custavam uma mirreca, coisa de 4 dinheiros...

Não tinha camping, nem parque. A galera acampava no cume ou na cachoeira dos marumbinistas, mas neste dia fizemos um bate volta no mesmo dia. Subimos pela frontal e descemos pela noroeste. Lá em cima fomos até a Pedra da Lagartixa, próximo ao Boa Vista. O Boa Vista é aonde sobe a trilha do Facãozinho.

Na segunda vez já tinha o parque e fomos de carro até o ITCF (onde hoje é o posto do IAP) e subimos o resto a pé. Acampamos no camping e subimos o Rochedinho, pois o dia estava nublado.

Uma curiosidade, no tempo da RFFSA todas as estações era bem cuidadas, inclusive a casa do Ipiranga. Nas casas ao lado das estações moravam os funcionários da RFFSA que cuidavam do lugar, do rádio e faziam a operação de troca de trilhos. Hoje é tudo automatizado, e abandonado... ::bad:: Nesta época eu ia bastante pro Véu da Noiva. Tinha até Guarda-trilho, pra proibir a galera de andar nos trilhos entre o Véu e o Marumbi, e uma Sra. que morava na estação e vendia pão caseiro. Era comum a galera ir de manhã comprar pão quentinho pra comer no meio do mato...

• Membros de Honra
Postado
Muito boa essas infos Otávio. Pena que em 86 eu estava no útero da minha mãe ou menos de 1 ano de vida :lol:

E eu com 20 anos ia quase todo fds pra serra... ::otemo::

É isso aí, cada coisa no seu tempo, aproveite bem, eu aproveitei. Apesar de só conhecer as montanhas do PR e a serra do mar.

Vocês conhecem o Salto dos Macacos? Show de trip e facim facim...

• Membros de Honra
Postado

Otávio,

Desci o Itupava, Marumbi e depois fui pela entrada das prainhas e não fui ao salto por não conhecer. Uma pena, mas já está marcado!

Ótimas infos!

Babunera, 19hs to partindo em direção a fazenda, nos encontramos lá! Certo?!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...