Colaboradores imax Postado Março 16, 2013 Colaboradores Postado Março 16, 2013 Fiquei em Maui por 3 meses (Dez 08 e Mar 09) e fui nas outras ilhas. Estava em um intercâmbio. Estava morando em Kahului e trabalhando em Pukalani. Tentar resumir alguns pontos, pois como fiquei mais tempo tive como conhecer mais a ilha. Para as outras ilhas, apenas alguns cometários, pois fiquei pouco tempo. Maui: De Oahu para Maui. Existia uma barco que fazia esse trajeto. Tentei fazer a viagem do Ferry, mas o dia estava muito chuvoso e o mar agitado. Tinha que chegar em Maui para o trabalho e então tive que pegar o avião mesmo. E agora não existe mais o Super Ferry. (http://www.hawaiiinterislandsuperferry.com/) Alguns pontos interessantes de Maui. -Road to Hana: Estrada bem famosa por lá que conta com vários pontos interessantes em seu trajeto. Sugestão: Alugue um carro, pois nem todos os ponto são interessantes. Existem locais que você vai apenas para ver árvores tropicais e tirar fotos com araras. É possível contornar a ilha. Pontos da estrada a conhecer: Black Sand Beach - praia com areia (pedras pretas). É possível acampar, inclusive Red Sand Beach - faz parte de uma propriedade privada, mas pergunta para alguém na rua que eles irão informar 7 Sacred pools - é um parque que possui uma série de lagos e algumas trilhas interrantes com uma cachoeira gigante. Twin Falls - Cachoeira onde vale um banho - Haleakala Crater: O Vulcão da Ilha, está extinto. Vale uma visita tanto para ver o nascer como o pôr do sol. Era possível ver várias pessoas andando de bicicleta. - Big Beach/Little Beach: São duas praias vizinhas, Big Beach é separada de Little Beach por uma pequena colina. Little beach é considerado um local mágico e é um local naturalista. Nos domingos ao fim do dia tem um lual. Com pessoas,fazendo malabarismos com fogo e alguns rituais que não entendia. - Jaws: Não espere ver ondas gigantes todo dia, mas sempre tem umas ondas mais interessantes. Não tem ônibus, e para ir (pelo menos quando fui) tinha que ser com um carro 4x4. -Lahaina /Kihei - Cidades bastante voltadas para o turismo, com várias praias, resorts. Em Lahaina existe um Bubba Gump (o restaurante do Filme Forest Gump). Vale uma volta pelas cidades. -Molokai - Ilha vizinha de Maui, não conheci, mas amigos que foram recomendaram. Diferentemente de Oahu, Maui não tem uma infra-estrutura tão grande. Os horários dos onibus estão no site abaixo. O ponto de saída principal fica em um shooping em Kahului. http://www.co.maui.hi.us/index.aspx?NID=605 As passagens custavam $1,00, mas existem passes mensais, se não me engano. Big Island - Em 2009 não tinha serviço de ônibus. Sugestão é alugar um carro e que seja 4x4. Ilha fantástica, Você conseguirá ver Neve, lava, plantas tropicais e outros vários cenários. Acredito que existam passeios para os locais principais. -Waipio Valley Foi apelidado por uns amigos de Parque dos dinossauros. É uma propriedade privada, mas a visitação é liberada. Caso não esteja de carro (só pode descer em carros 4x4 em marcha reduzida), vale a foto no ponto de observação. -Green Sand Beach Uma das praias mais fantásticas que já vi. Tanto pela praia como pelo trajeto para chegar até lá. (Um 4x4 vence fácil) -Kilaulea Park Parque do vulcão, que ainda está ativo. Dependendo da época, a visitação fica suspensa nos locais próximos onde existe lava, mesmo que você fique a 2km dela. É possível entrar no parque durante a noite, mas é um pouco perigoso. - Makua Kea Ponto mais alto do Havaí, possível ver neve. Fomos para ver o nascer do sol. No dia que fui, paramos em uma estação de pesquisa para pedir combustível. OBS: Big Island é cheio de possibilidades, como passei apenas 2 dias vi muita pouca coisa. Todo canto que você parar, vai ver algo interessante. Agora o que nunca saiu da minha cabeça foi a sensação de ver lava! Kauai Kauai foi a ilha com mais cara de Havaí que fui. Embora pequena, o povo é foi o mais receptivo. Passei pouco tempo, não deu tempo de fazer muita coisa. -Kalalau Lookout Parque que vale a pena visitar. -Waimea Canyon / lookout - outro parque. -Blue Cave - não sei se esse é o nome de verdade, mas é como chamaram caverna no caminho para North Shore, se der sorte, vai ver algum havaiano fazendo ritual. -Napali Coast Passeio de barco que foi recomendado por uns conhecidos. Onibus em Kauai: http://www.kauai.gov/Government/Departments/OfficesOfCommunityAssistance/TransportationAgency/tabid/58/Default.aspx. Basicamente para ligar cidades. Oahu A ilha com mais infra-estrutura, tem boas festas para ir em Waikiki, que também tem os hostels. Se ficar em Honululu, não vai achar que está no Havaí. -Diamond Head Parque do vulcão da ilha de Oahu, possui uma vista interessante e uma subida interessante também -North Shore É a parte havaiana de Oahu. Pipeline, waimea beach entre outras. Você pode dar sorte e encontrar o Jack Jonshon, Kelly Slater por lá... -Pearl Harbor Visitação a uma parte da base. Existem alguns equipamentos militares e memoriais. Caso me recorde de mais algo eu colocarei, ficou faltando informações de hospedagem e mais sobre transporte porque ou ficava na casa das pessoas ou dormia no carro mesmo e normalmente pegávamos carros alugados. Vale muito a pena ir para o Havaí, se for sem tanta pressa vale mais ainda. Todas as ilhas possuem praias e parques bem interessantesonde se pode passar o dia ou fazer trilhas. Preferi sugerir locais que acredito que em uma viagem não poderia faltar. Baseado no que vi e visitei lá. Espero que ajude. Citar
Membros Gustavodsg Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Caro imax, estou planejando uma visita, agora no final deste mês para o havaí (maio/13), e gostaria de algumas informações sobre os passeios e sobre as possibilidades de transporte entre as ilhas. Devo efetuar a compra das passagens esta semana e gostaria de saber se possui algum meio de contato mais rápido como o skype... Desde já agradeço pela informações do post. Abraço Citar
Membros c@rolcosta.oliveira Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Olá, estou planejando uma viagem para Maui. Você tem mais detalhes de como funciona para acampar em Black Sand Beach ? Obrigada, Carol Citar
Colaboradores imax Postado Novembro 21, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 21, 2014 Acampar é muito tranquilo.. bastava chegar no camping e qualquer coisa falar com os guardas. Realmente não lembro se paguamos. Citar
Membros margaridamma Postado Outubro 1, 2018 Membros Postado Outubro 1, 2018 VAleu as dicas ja to com passagem comprada para 18 out bjos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.