Membros brunoallan Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 Bom, resolvi postar minha experiência mochilando pela América do Sul pois este site me ajudou muito na organização da minha viagem e espero poder contribuir, para viajem de alguém que como eu resolveu viajar sozinho. A primeira coisa que me preocupou foi com a segurança, este é meu terceiro mochilão e confesso que a principio fiquei com medo pois os lugares que eu tinha ido anteriormente eram mto seguros, Nova Zelândia e Europa, mas fiquem tranquilos pois comparado ao Brasil a Argentina e o Chile são muito seguros, é só tomar as precauções necessárias como não ficar marcando com dinheiro e maquina fotográfica. Meu roteiro foi o seguinte: Buenos Aires - 3 dias; Bariloche e San Martin de Los Andes - 5 dias; Pucom - 3 dias (tive que encurtar pq começou a chover); Santiago - 3 dias; Valparaiso e Vina del Mar - 2 dias; Mendoza - 4 dias; Cordoba - 5 dias; Buenos Aires - Brasil - 2 dias. Buenos Aires: Buenos Aires era uma cidade que e já conhecia então decidi ficar pouco na cidade, confesso que fiquei surpreso ao chegar em Buenos Aires porque a cidade estava mto diferente da que eu conheci com meus pais, não sei se foi porque da primeira vez que eu fui foi por pacote de agencia e eles só mostram as partes belas da cidade mas confesso que fiquei triste. A cidade continua charmosa com os bairros típicos e bem característicos, mas também esta muito suja, cheia de pedintes e batedores de carteira. Tentaram roubar minha amiga puxando a corrente do seu pescoço, num bar próximo ao Obelisco, e roubaram outros amigos em San Telmo no bar Dorego. Porém nada se compara com a violência de São Paulo. Fiquei hospedado no Che Lagardo, super recomendo, o ambiente é bem legal, toda noitr tem alguma coisa pra fazer no Hostel e ele é bem localizado, fica no centro do Bairro de San Telmo, meu favorito em Bs Ar, além do Palermo. No primeiro dia eu fui pra rodoviária comprar minha passagem para Bariloche, o metro fica somente a duas quadras do hostel e a estação final a linha azul (retiro) fica a 100m da rodoviária, depois dei uma volta pelo bairro para conhecer melhor San Telmo. No dia seguinte peguei aqueles ônibus turísticos que eu tb recomendo pq é barato e você pode descer e subir em qualquer parada por 24h, alem disso no ônibus eles contam a historia dos pontos turísticos em vários idiomas inclusive português, o ônibus vcs podem pegar na esquina da cale florida com a Av Roque Saenz Pena. Neste dia eu fui no Palermo e na Recoleta, visitei o tumulo da Evita e fui tb ver a Flor que abre de dia e fecha de noite que esta quebrada a mais de 3 meses epelo que eu entendi. No meu ultimo dia eu fui nos Outlets que ficam na Cale Aguirre próximo do nº900, para chegar eu peguei a linha C (vermelha) do metro e desci na penultima estação que eu não me recordo o nome e caminhei até a Aguirre, fica umas 2 quadras da estação de metro, mas ja adianto a vocês que nao achei nada que valesse a pena, foi bacana pra conhecer mas nao gostei de nada, vale muito mais a pena comprar na Falabella que fica na Cale Florida. Como meu intuito era conhecer e não compra valeu muito a pena. Devo ressaltar que o metro em Bs Ar é terrível, sujo e muito confuso, pra quem esta acostumado com o de São Paulo vai se surpreender. Meus gastos em Bs Ar em peso Argentino: Hostel Che Lagarto (3 noites): $194,50 Passeio ônibus turistico: $120,00 metrô: $2,50 x 6passagens Taxi (Onibus do aeroporto): $90,00 Almoço Caminito: $54,00 Passeio Museo do Boca: $60,00 (sem visita guiada é $50,00, mas vale apena pagar um pouco mais para conhecer a historia do Boca e do bairro tb); Jantar no San Telmo $40,00 Mc Donaldas (Big Mc): $29,00 Mercado: $131,50 Pizza Uglis Pizza: $!2,00 + $10,00 (Pepsi). Total de gastos $881,00 Recomendo a todos legar Real e fazer o cambio na rua, consegui campio de R$1,00 = $3,50. no Aeroporto eu fiz cambio de R$1,00 = $2,50. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.