Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, resolvi postar minha experiência mochilando pela América do Sul pois este site me ajudou muito na organização da minha viagem e espero poder contribuir, para viajem de alguém que como eu resolveu viajar sozinho.

A primeira coisa que me preocupou foi com a segurança, este é meu terceiro mochilão e confesso que a principio fiquei com medo pois os lugares que eu tinha ido anteriormente eram mto seguros, Nova Zelândia e Europa, mas fiquem tranquilos pois comparado ao Brasil a Argentina e o Chile são muito seguros, é só tomar as precauções necessárias como não ficar marcando com dinheiro e maquina fotográfica.

Meu roteiro foi o seguinte:

Buenos Aires - 3 dias;

Bariloche e San Martin de Los Andes - 5 dias;

Pucom - 3 dias (tive que encurtar pq começou a chover);

Santiago - 3 dias;

Valparaiso e Vina del Mar - 2 dias;

Mendoza - 4 dias;

Cordoba - 5 dias;

Buenos Aires - Brasil - 2 dias.

Buenos Aires:

Buenos Aires era uma cidade que e já conhecia então decidi ficar pouco na cidade, confesso que fiquei surpreso ao chegar em Buenos Aires porque a cidade estava mto diferente da que eu conheci com meus pais, não sei se foi porque da primeira vez que eu fui foi por pacote de agencia e eles só mostram as partes belas da cidade mas confesso que fiquei triste. A cidade continua charmosa com os bairros típicos e bem característicos, mas também esta muito suja, cheia de pedintes e batedores de carteira. Tentaram roubar minha amiga puxando a corrente do seu pescoço, num bar próximo ao Obelisco, e roubaram outros amigos em San Telmo no bar Dorego. Porém nada se compara com a violência de São Paulo.

Fiquei hospedado no Che Lagardo, super recomendo, o ambiente é bem legal, toda noitr tem alguma coisa pra fazer no Hostel e ele é bem localizado, fica no centro do Bairro de San Telmo, meu favorito em Bs Ar, além do Palermo.

No primeiro dia eu fui pra rodoviária comprar minha passagem para Bariloche, o metro fica somente a duas quadras do hostel e a estação final a linha azul (retiro) fica a 100m da rodoviária, depois dei uma volta pelo bairro para conhecer melhor San Telmo.

No dia seguinte peguei aqueles ônibus turísticos que eu tb recomendo pq é barato e você pode descer e subir em qualquer parada por 24h, alem disso no ônibus eles contam a historia dos pontos turísticos em vários idiomas inclusive português, o ônibus vcs podem pegar na esquina da cale florida com a Av Roque Saenz Pena. Neste dia eu fui no Palermo e na Recoleta, visitei o tumulo da Evita e fui tb ver a Flor que abre de dia e fecha de noite que esta quebrada a mais de 3 meses epelo que eu entendi.

No meu ultimo dia eu fui nos Outlets que ficam na Cale Aguirre próximo do nº900, para chegar eu peguei a linha C (vermelha) do metro e desci na penultima estação que eu não me recordo o nome e caminhei até a Aguirre, fica umas 2 quadras da estação de metro, mas ja adianto a vocês que nao achei nada que valesse a pena, foi bacana pra conhecer mas nao gostei de nada, vale muito mais a pena comprar na Falabella que fica na Cale Florida. Como meu intuito era conhecer e não compra valeu muito a pena. Devo ressaltar que o metro em Bs Ar é terrível, sujo e muito confuso, pra quem esta acostumado com o de São Paulo vai se surpreender.

Meus gastos em Bs Ar em peso Argentino:

Hostel Che Lagarto (3 noites): $194,50

Passeio ônibus turistico: $120,00

metrô: $2,50 x 6passagens

Taxi (Onibus do aeroporto): $90,00

Almoço Caminito: $54,00

Passeio Museo do Boca: $60,00 (sem visita guiada é $50,00, mas vale apena pagar um pouco mais para conhecer a historia do Boca e do bairro tb);

Jantar no San Telmo $40,00

Mc Donaldas (Big Mc): $29,00

Mercado: $131,50

Pizza Uglis Pizza: $!2,00 + $10,00 (Pepsi).

Total de gastos $881,00

Recomendo a todos legar Real e fazer o cambio na rua, consegui campio de R$1,00 = $3,50. no Aeroporto eu fiz cambio de R$1,00 = $2,50.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...