Membros Nattylokks Postado Novembro 28, 2013 Membros Postado Novembro 28, 2013 Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais! Oie tem como vc me enviar por email o seu roteiro . Eu estou montando o meu, mas ainda tenho duvida de certos lugares Eu pretendo passar nas mesmas cidades que vc foi só q eu vou primeiro para Dublin. Obrigada Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Novembro 29, 2013 Colaboradores Postado Novembro 29, 2013 Tambem quero este roteiro, disponibiliza aqui pra gente...... Citar
Membros Sasadefrein Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Queria um dica de um hotel bom e barato em Veneza e que seja preto do centro Citar
Membros CamillaM Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Galera, meus pais estão indo para a Itália em maio desse ano e eu estou fazendo o roteiro deles, podem me ajudar? Eles ficarão 2 dias em veneza, 1 dia em Siena, 2 dias em Florença, 3 dias em Sorrento e 4 dias em Roma. Ainda estou planejando Veneza... Vocês poderiam me enviar seus roteiros? email: camillamoreira89@gmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.