Membros ademirmrf Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 Olá Galera dos Mochileiros.... Vou compartilhar rapidamente o porque de Buenos...Porq estou aki...como cheguei...fico ou nao...o q estou fazendo...e algumas dicas que vão além de hospedagem, compras, bairros e comidas... Vamos lah: Em dezembro de 2012 coloquei na cabeça que precisa estudar fora do Brasil e mudar de área (carreira) e conhecer uma nova cultura...fazer novos amigos...blá blá blá...Sai da empresa...jUntei umas economias e escolhia Argentina pelos seguintes motivos. * Especialização que eu gostaria de fazer...tinha aki....Com um custo beneficio ótimo...borá.. * Meu inglês nao êh lah essas coisas. * E precisava desenferrujar meu espanhol * Cambio Favorável * E simpatizei com os depoimentos... Borá... Analisei custo.... Como um mochileiro e estudante..e atual funcionário do governo (no seguro) rsrsrsrsrsr.....Valores seriam fundamentais...Então ficar hospedado em um hotel por 60 dias nao seria o indicado....ou Ateh onde pesquisei nao era favorável....Então juntando o espanhol e hospedagem consegui chegar a uma escola de espanhol e acabei fechando uma espécie de intercâmbio. Estou em um apartamento com uma senhora mais três estudantes do mundo a fora...Lugar muito confortável e bem mais organizado e limpo que muitos hotéis que já fiquei. * Economizei uma grana preta com hospedagem / Vantagens: Quarto e banheiro individual e ainda pratico meu espanhol e inglês com outros estudantes e fora novas amizades. Comida nao esta inclusa então cozinhar êh por minha conta e como nao tenho problema com isso a cozinha e outras dependências liberadas. * Alimentação em Buenos: Como eu não vim diretamente a Bueno como Turista economizar na alimentação tbm êh fundamental. Para quem vem para uns 10 dias pode mandar ver comer todos os dias fora..Media de preço: - Uns 15 pesos no café da manha: eqüivale a uns R$ 6,50 - Almoço: 50,00 pesos (batatas fritas e bife de chorrizo) - Café da Tarde: Idem manha - Janta dependendo da sua fome segue o mesmo do almoço Agora para estudante - Nao se iluda com o cambio favorável a inflação da comendo solta no supermercado..Como eu faço a minha própria alimentação To conhecendo bem o preço das etiquetas dos produtos. Então basicamente vou levando comSaladas ( já era minha alimentação), empanadas, frutas, Alfajores e uso minha criatividade. Para quem nao tem frescura da para passar muito bem e êh claro nos finais de semana, como fora e quando saio com amigos durante a semana. - O curso de especialização que estou fazendo é como o Mba no Brasil mais aqui é intensivo (todos os dias) como nao estou visando apenas diploma mais sim aprendizado acertei na mosca. A troca de experiência e a forma de ministracao vai te surpreender bastante e sua rede de contatos nem se fala. Basicamente minha semana consiste no período da manha aulas de 04 horas de espanhol, tarde alguns tour por Bueno ou estudos em bibliotecas e noite aula na universidade. * Compras: Ja visitei umas trezentas vezes os bairros mais famosos de Buenos então se alguém quiser algumas dicas só perguntar e o que eu nao sei vou pesquisar. No meu ver já foi o tempo de ÓTIMAS compras aki porque nao estou vendo muitas vantagens. O famoso Palermo conhecido por suas Outlet tem muitos imóveis comerciais fechados e o que resta de lojas famosas o preço ta umas três vezes maior que no Brasil....nao estou exagerando...Mais como o que vale são lembranças cada um gaste como desejar....Mais visite todos os bairros porque cultura êh algo que nao tem preço. * Restaurante: Preço favoráveis (dependendo dos seus objetivos aki) vale a pena. Carne já sabem neh nao vou me tonar redundante. * Duas semanas de turismo são suficientes. * Estou adorando a experiência, cultura, gastronomia, estudos, amigos ou seja Venha Porque Diversão e aprendizado nao vai faltar... ......Ja estou a 30 dias e fica mais 30... Se alguém vem do Brasil soh dar um toque. Obs.: Estou escrevendo de um IPad então não visei erro de ortografia. Perdão Abraços a Todos e Sucesso. Ademir Morais Filho Citar
Membros Lorraine Honorato Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 oi Ademir Gostei demais do seu relato...gostaria de saber, se possivel, mais sobre o curso que está fazendo...instituição, valor e td mais!! A escola que vc está ficando é vinculada ao curso? me dê detalhes tbem!! hehe obrigada pelas informações que já passou! bjs Citar
Membros ro.see Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Olá Ademir, qual seria em Buenos Aires a mais vantajosa e confiável casa de câmbio. Abrs. Rose. Citar
Membros ademirmrf Postado Março 23, 2013 Autor Membros Postado Março 23, 2013 (editado) Primeiro Desculpa a Demora......Vamos lah: Como tenho graduação em Administração de Empresas minha praia êh essa....em os cursos são voltados para isso...O que eu estou fazendo Managament em Negócios Intercional....Escola Superior de Economia e Administração de Empresas (Eseade)...Os valores depende do prazo...modalidade...curso...duração e a claro se formar turma (quantidade de alunos) já a escola de espanhol êh bem conhecida Expanish...essa vc fecha o curso com hospedagem já....ae tem vários modalidades de hospedagem...residencial estudantil...ap...quarto single....apartamento com anfitrião e assim mais....Eu fechei um mês de hospedagem e depois negociei direto com a proprietária rsrsrsrsrsr.....consegui mais redução de custo para ficar o prazo que desejo....Entao o vinculo inicial somente cm a escola de espanhol a especialização êh por conta própria....essa eu procurei procurei procurei....se quiser saber mais detalhes me mande um email ou adiciona no face.....Abraços Editado Março 23, 2013 por Visitante Citar
Membros ademirmrf Postado Março 23, 2013 Autor Membros Postado Março 23, 2013 Rose..... Casa de cambio na Argentina êh uma em cada canto....A segurança eh evitar trocar diretamente com cambistas na rua (vc vai encontrar vários) porq existe possibilidade de notas falsas...ou seja na duvida nao adianta arriscar por alguns centavos a mais....Normalmente eu consulto esse site com antecedência para verificar qual a cotação do dia http://dolarhoy.com e as possíveis casa ou bancs melhores para a troca....Normalmente consigo de 20 a 30 centavos a mais do que vejo no site...porq ando procurando...Normalmente troco no Banco de La Nacion que estava pagando um cambio atrativo 2,80....se vc troca com freqüência no mesmo lugar e acaba ficando conhecido(a) as coisas ficam mais fáceis...mais conhecidos brasileiros aqui que estão trocando a 3,00 entao depende dos contatos.....Mais na duvida os bancs e as casas com boa identificação nao tem erro...somente escolher qual que apresenta a melhor cotação....Espero ter ajudado... Abraços Ademir Morais Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.